Postagens

Mostrando postagens de junho, 2010

Rio Negrinho e o Natal Encantado 2010

Arrancou suspiros. É como se pode definir a reação do público presente no lançamento do projeto do Natal Encantado 2010. O evento, que teve duração de uma hora, ocorreu no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl. O lançamento teve início com a exibição de um vídeo. Nele, mostraram-se cenas do primeiro Natal Encantado da cidade. Em seguida, o presidente da Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), Mario Sergio Zili Bacic, utilizou da palavra livre para chamar a atenção dos empresários para um projeto que chegou para ficar. Bacic comentou do lançamento do ano passado. “Muitos não acreditaram que aquilo pudesse se tornar realidade”, lembrou. Na sequência, a coordenadora do projeto, Patrícia Berkenbrock, fez a apresentação da proposta para o Natal Encantado 2010. Patrícia frisou o que ela havia dito ano passado. “É um projeto de Rio Negrinho para Rio Negrinho”. Ela ainda comentou que a proposta deste ano terá muitas novidades. “Acredito que todos vão sair daqui, mais uma vez, encan

Alvaro Dias: decisão do irmão inviabiliza a sua candidatura

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) admitiu há pouco ao iG que sua candidatura à vice-presidente da República deverá ser encerrada nesta quarta-feira. A decisão do irmão dele, Osmar Dias (PDT), de se lançar ao governo do Paraná com o apoio do PT inviabilizou seu nome como vice na chapa de José Serra (PSDB) na disputa pelo Palácio do Planalto. “Acho difícil manter minha candidatura a vice”, disse Alvaro Dias ao iG. “Muita gente do PSDB me ligou, mas meu telefone estava desligado. Devo falar com o pessoal daqui a pouco”, completou o senador. Ele havia sido anunciado vice de Serra na sexta-feira após uma sondagem com os partidos aliados ao PSDB. O DEM, porém, vetou o nome de Alvaro. Segundo o senador, Osmar Dias falou por telefone com o presidente do DEM, Rodrigo Maia, para comunicar a decisão de se lançar ao governo. “Foi na reunião do DEM. O Alberto Lupion [deputado do DEM do Paraná] colocou o telefone no viva voz”, disse Dias, que preferiu não dizer que ficou magoado com o irmão.
A Executiva Nacional do PMDB acaba de decidir pela suspensão da filiação de Eduardo Pinho Moreira do partido. Vai comunicar a decisão ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Deliberou, também, a instauração de processo contra o ex-governador, enquadrando-o no Código de Ética.

VALE DO CONTESTADO

A Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte e a Santa Catarina Turismo - SANTUR, realiza nesta próxima quinta-feira, às 10 horas, no Centro de Multiuso de Tangará - SC, Reunião da Instância de Governança Regional Vale do Contestado. Já às 13:30hs acontece no mesmo local a apresentação do Programa de Inventário da Oferta Turistica - INVTUR / Turismo Ferroviário. FÓRUM O Livro Histórias de Sucesso do Sebrae, publicado em 2009 e distribuído em 2010, mostra todos os casos de sucesso aprovados pelo Sebrae Nacional. No turismo só existe um caso, o grande trabalho desempenhado pela Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, cujo presidente é o hoteleito e especialista em turismo Wilson Luiz de Macedo, do Thermas de Piratuba Park Hotel. O livro aborda o desenvolvimento do projeto e o Programa de Certificação de Qualidade Turística, único em um roteiro turístico brasileiro. Para falar deste sucesso, acontece em Videira nesta quinta feira, a partir das 18:30 hs, o 13º Fórum da R

PMDB assumiu o lugar do DEM

O DEM que sempre foi considerado o partido do penduricalho e com vocação para vice, deu a volta por cima e graças a Eduardo Pinho Moreira do PMDB, passou agora a figura de coadjuvante. O DEM foi crítico do primeiro governo de Luiz Henrique, principalmente Raimundo Colombo, aliou-se no segundo e desembarcou no final. Agora ressurge como cabeça de chapa e o PMDB vai de vice. Tudo em nome da governabilidade, do interesse do povo. Pinho se eleito garante mais uma poupuda aposentadoria, e assim caminha a humanidade. Luiz Henrique disputa uma vaga para o senado. Tudo devidamente homologado na convenção do parttido que acabou a poucos momentos, melancólicamente.

O certo e não o duvidoso

Apesar da grande espectativa e de servir como termometro para medir sua densidade eleitoral, Mauro Mariani preferiu não arriscar seu patrimônio político naquilo que ele considerou pooder se tornar apenas uma aventura. Ontem mesmo, por volra das 18:25, recebi sua ligação na qual me agradecia pelas manifestações e comunicava sua decisão de não disputar a convenção do PMDB como candidato ao governo doe estado. Só estou postando esta nota agora pois fiquei sem internet até às 18:00 deste sábado. Perguntei ao Mauro como ficaria a situação do PMDB e ele sem rodeios respondeu: "quem fez a lambança que resolva". Não vou participar de uma aventura política. Se tivessem me dado 15 antes poderia ter feito alianças que permitiriam ir à disputa. Só com o PMDB nem tempo de teria suficiente". Claro que seu sonho não acabou, até proque todos sabem que seu projeto é o de governador, mas quem sabe, na próxima.

Durou pouco

Sonho, fantasia, tsunami, terremoto, ciclone, raio. Talvez até o próprio Flávio ainda não se tenha dado conta do que o impulsionou, em apenas alguns momentos se lançar candidato a deputado federal. Sua candidatura nascida em apenas um lapso de tempo e logo após anunciada em coletiva, já uma condicionante. Teve vida curta. Durou pouco. Assim como nasceu, morreu. Teria sido um parto prematuro? Quem sabe. Em um jantar que ele próprio organizou e foi o assador, se deu a gestação e o anúncio da candidatura. Pode ser até que lhe tivesse passado pela cabeça lançar-se para deputado estadual. Com a oportunidade e a velocidade que as coisas aconteceram em um giro de 360 graus vislumbrou o vazio que seria deixado por Mauro Mariani. Uns cutucões daqui, outras influências dali. O famoso vai, é agora ou nunca. Pega a coroa antes que outro a ponha na cabeça. Afinal a tentação foi grande e como tudo foi feito as pressas e não poderia ser diferente o momento era de ocupar o espaço, de decidir, de torna

Não durou 48 horas

Com o anúncio de que Mauro Mariani não disputará o governo do Estado e sim a sua reeleição para a Câmara Federal, a candidatura de Flávío Schuhmacher - vice-prefeito de São Bento do Sul,(DEM) anunciada ontem, não durou 48 horas. Flávio ao fazer o anúncio condiciou que iria ocupar o espaço de Mariai e que se o mesmo permanecesse candidato a federal, recolheria o trem de pouso. Portanto o projeto foi abortado e fica tudo como antes. Mauro candidato a bfederal e Flávio vice Magno Bollmann(PP)ta saber como fica o relacionamento dos dois.

Silvio não confirma apoio para Flávio

Segundo o repórter Elvis Lozeiko (Evolução), que conversou a poucos momentos com o deputado estadual Silvio Dreveck (PP), o mesmo de início resistiu em fazer comentários, para logo depois declarar que não tem como pedir votos para Flávio Schuhmacher (DEM), pois já possui compromissos com candidato à reeleição PIzzolati, que é do seu partido. FLávio hoje pela manhã disse que havia falado com Silvio informando de sua decisão de ocupar o espaço de Mauro Mariani, e que Silvio lhe prometeu apoio. Começam a surgir as primeiras pedras no caminho de Flávio.

Mauto - amanhã a decisão

Pressionado de todos oa lados, o deputado federal Mauro Mariani que passou o dia em reuniões, pediu um tempo até amanhã às 17:30 para responder se aceita disputar as eleições para governador em chapa encabeçada pelo PMDB. Informações de bastidores dão conta que Mauro está recebendo apoios e incentivos para aceitar o desafio de todos os cantos de Santa Catarina. Segundo seu assessor, por volta de 19:00, Mauro sabe das dificuldades e está mesmo pressionado muito tranquilo estudando as posibilidades.

Flávio quer ocupar espaço de Mariani

Em ritimo de Copa do Mundo as decisões políticas em Santa Catarina estão nas semi-finais. Com o anúncio da possibilidade do deputado federal Mauro Mariani vir a disputar o governo do estado pelo PMDB, já tem candidato para ocupar seu espaço e disputar seu espólio eleitoral. Flávio Schuhmacher (DEM), vice-prefeito de São Bento do Sul, reuniu hoje pela manhã a imprensa e fez o comunicado que irá disputar uma vaga para a Câmara Federal. Como o DEM já encerrou as inscrições, pediu ao senador Raimundo Colombo a inclusão de seu nome. Flávio também declarou que só disputará caso Mariani concorra mesmo ao governo estadual. Resta saber como o DEM irá encarar esta condicionante.

Mariani, candidato, quer tempo

Deputado Mauro Mariani pediu prazo ao PMDB para “construir a candidatura fora do partido”. Vai conversar hoje à tarde com os dirigentes do PSB e do PR e outros pequenos partidos. Diz que sua candidatura é uma “unanimidade no PMDB”, mas precisa estruturar o projeto. Não amarelou, como diz Celso Maldaner. Precisa de tempo. Está honrado com a indicação e diz que sai do norte do Estado com 350 mil votos, com vantagem de 100 mil votos. Na última eleição, num eleitorado com 250 mil votos, conquistou 106 mil.

Acordo CBF-Globo evidencia crise do jornalismo, mas não isenta Dunga de sua falta de educação

Acordo CBF-Globo evidencia crise do jornalismo, mas não isenta Dunga de sua falta de educação por Paulo Vinicius Coelho, Johanesburgo (África do Sul), para o ESPN.com.br O portal UOL, com matéria de Maurício Stycer, divulga que o xingamento de Dunga a Alex Escobar veio na sequência de sua negativa em atender a acordo firmado pela TV Globo e Ricardo Teixeira, que permitiria entrevistas exclusivas à emissora carioca. Isso não significa que o técnico da Seleção tenha o direito de xingar o jornalista, como fez. Um erro não justifica o outro. Mas o acordo da principal emissora de TV do país com a maior esfera de poder do futebol brasileiro evidencia a falência do jornalismo. Incrível como as pessoas perdem a noção da responsabilidade de dar informação. Ela não pode estar vinculada a acordos, trocas, favores. Jornalista não tem amigo, nem inimigo. Tem fonte. Se for diferente, a troca de favores indica a um dos lados a ideia de que terá alguma coisa em troca, a omissão de uma informação compr

Atendimento BRDE

Na quinta-feira, 24, das 9h às 11h, o Analista de Projetos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) Sérgio Darci Inácio, estará realizando atendimento aos empresários da região que estejam interessados em conhecer e adquirir produtos da instituição financeira. Os atendimentos devem ser agendados e acontecem no Centro de Gestão Empresarial. Informações pelo telefone 3631-0537. Assessoria de Comunicação Acisbs

Tratamento de diabetes é tema de capacitação

Vinte profissionais da saúde participaram do treinamento referente ao tratamento de pacientes diabéticos, no auditório da Prefeitura de São Bento do Sul. A capacitação foi orientada pela médica endocrinologista Andrea Betkowski Duvision, com o auxílio da enfermeira Sandra Trein, ambas responsáveis pelos doentes crônicos de diabetes, que recebem acompanhamento da Secretaria de Saúde do município. As orientações foram repassadas em duas etapas, sendo que na primeira os profissionais estudaram um caso clínico de diabetes tipo 1, tratamento de insulinoterapia e participaram da demonstração de novas tecnologias para diagnóstico e tratamento da doença. No último encontro a palestrante propôs a analise de um caso clínico de diabetes tipo 2 e repassou orientações para exames dos pés dos pacientes, que conforme o avanço da doença, os mesmos perdem a sensibilidade ao longo dos anos. Conforme explicou Sandra, a questão dos cuidados com os pés dos diabéticos é extremamente séria. “A perda da sen

Prefeitura quer retomar obras de saneamento

O prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, acompanhado do vice Flávio Schuhmacher, e demais integrantes da Prefeitura, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 21, com técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. O objetivo da reunião foi tratar do empréstimo de R$ 10 milhões feitos junto a entidade bancária pela Prefeitura para investimentos em rede de esgotamento sanitário. Durante a reunião, a Prefeitura entregou um documento pedindo alterações contratuais, já que do valor total, R$ 500 mil já foram utilizados pela Prefeitura para investimentos na área. “A obra de saneamento será tocada pelo Samae, que apenas contratará alguma empresa terceirizada quando houver algum trabalho técnico que o Samae não possa executar”, explica o assessor administrativo, Manolo Del Olmo. Agora os técnicos irão analisar o pedido de alteração solicitado pela Prefeitura e, caso seja acatado, as obras de saneamento deverão ser retomadas em São Bento do Sul. Do

Dário quer Mauro

Consta que ontem a noite quando o deputado federal Mauro Mariani estva em São Bento do Sul, teria recebido telefonema de Dário Berger para que o mesmo seja candidato como cabeça de chapa do PMDB. Tudo em razão de Pinho que venceu Dário nas prévias ter abandonado o projeto do PMDB de ter candidatura própria para o Governo do Estado. É uma grande tentação e que vai depender de Mariani abraçar a causa ou manter-se fiél a Luiz Henrique que no fundo está por trás de todas as manobras. Mauro consolidaria sua liderança no Planalto Norte e teria sem dúvida um grande apoio na região metropolitana de Florianópolis onde Dário possui forte liderança e daria o troco em Pinho Moreira.

Reviravolta no PMDB

Ameaça de intervenção no diretório estadual. Ameaça de anulação da tríplice aliança em cumprimento de Lei. Tudo leva a crer que a situação criada pelo ex-governador e vencedor da convenção para disputar as eleições majoritárias pelo PMDB Eduardo Pinho Moreira, não levou em momento nenhum em consideração os eleitores e correlegionários. Esteve com Dilma e Temer e voltou para abraçar Raimundo Colombo do DEM. Ignorou a alianaça nacional do PMDB com o PT. Não explicou também porque disputou as prévias do partido com Dário Berger para ser o candidato do partido e depois entregou a cabeça de chapa para Colombo. Pegou muito mal e está difícil explicar. As bases que sempre são citadas como consultadas mais uma vez ficaram sem saber as orignes dos acordos, conhavos a maracutais que levaram Pinho a desistir.

Novo presidente da Acisbs será empossado em julho

No dia 16 de julho, às 20h, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, acontece a Solenidade de Posse do novo presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), Adelino Denk. Evandro Müller de Castro encerra o mandato de dois anos a frente da entidade, destacando as parcerias realizadas. “A intenção foi de administrar com união. Com as parcerias entre os Sindicatos Patronais, Comércio de Dirigentes Lojistas (CDL) e a reaproximação com Sebrae, foi possível colaborar com o desenvolvimento empresarial da nossa cidade”. Ele ainda citou a cooperação com o Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul (Codesbs), e a Fundação de Tecnologia e Pesquisa (Fetep). “A construção do Parque Tecnológico de São Bento do Sul que prevê a instalação de 20 empresas em uma área de 900 metros quadrados será um enorme benefício para o nosso município. Além da continuidade do estudo “Planejamento Estratégico por Cenários – Primeiros Resultados”, que traz um perfil da economia

Prefeitura fará compra da produção agrícola do município

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, os agricultores de São Bento do Sul se reuniram com o secretário de Agricultura da Prefeitura, Edimar Salomon, para debater assuntos relacionados ao fornecimento dos produtos agrícolas para a merenda escolar. A negociação, e elaboração das estratégias e das documentações necessárias, já foram discutidas em outras oportunidades e se encontra em estágio considerado, pelo secretário de Agricultura, como avançado. “A prioridade é criar associações e habilitá-las, para que possam elas receber dotações”, explicou Edimar. O intuito é incentivar o agricultor, e mostrar as opções para que ele continue a produção no campo. Além de garantir uma merenda com alimentos saudáveis, o que sobrar da produção, os agricultores poderão repassar para o Programa Fome Zero. “Por isso é tão importante que eles façam parte da associação e atendam as normas, estabelecidas pelo Governo Federal, de adequação aos programas de incentivo ao homem do campo”, frisou Salomon. Na re

“Meudeus” é mais uma obra são-bentense

Um antigo sonho acalentado por Elvis Lozeiko finalmente tornou-se realidade. A publicação de seu primeiro livro foi possível graças a lei municipal de incentivo à cultura existente em São Bento do Sul. Seu projeto, no valor de R$ 3.550,92, foi um dos contemplados no Edital de Apoio às Artes, do Sistema Municipal de Desenvolvimento da Cultura, em trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Bento do Sul. O pré-lançamento da obra, intitulado “Meudeus”, aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 16, quando o autor são-bentense reuniu amigos e autoridades para um almoço e apresentação do livro recheado por contos, poesias e crônicas divididos em 94 páginas. “Escrevi minha primeira poesias aos sete anos, mas estas do livro escrevi nos últimos dois anos”, explica o autor que, aos 31 anos, conseguiu alcançar mais esta etapa em sua vida. Durante o evento, o prefeito Magno Bollmann falou da alegria de poder acompanhar o lançamento de mais uma obra são-bentense. “Também venho escrevendo um livro

Primeiro Choro na Praça

O Grupo Primeiro Choro estará se apresentado neste sábado (12), às 10h, na Praça Getúlio Vargas. A partir de junho o grupo realizará uma apresentação por mês na praça central, juntamente com músicos convidados. Intitulado de “Primeiro Choro”, o grupo é o primeiro do gênero em São Bento do Sul, e traduz o resultado dos anos de docência do professor Edson Figueiredo na área de música. O grupo foi criado em 2009 e já em seu primeiro ano de existência foi convidado a participar do Projeto Choro na Cidade, no qual realizou 16 apresentações em escolas da rede municipal de ensino. Também foi o responsável pela apresentação musical na “1ª Noite do Choro”, único evento municipal que reúne os músicos praticantes do choro. Atualmente o grupo é coordenado por Edson Figueiredo, que participa tocando bandolim, além dos músicos Aparecido Vasconcelos – Violão, Robson Cabral – Violão de 7 cordas, Givanildo Souza – Cavaquinho, e Lucas Urbanski, pandeiro.

No encontro do “Amigos do Manda Brasa” em Joinville,

Mesmo com uma noite fria, cerca de 400 pessoas lotaram mais uma vez a Recreativa da Schulz em Joinville na noite de ontem, segunda-feira (7/6), no décimo-quarto encontro do grupo “Amigos do Manda Brasa” na base do galinhada com aipim cozido com a presença de lideranças políticas, empresariais e comunitárias de toda a cidade e até de algumas cidades da região. Quem prestigiou mais uma vez o evento foi o ex-prefeito de Joinville e ex-governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, que posou para fotos e até discursou rapidamente ao lado do deputado federal Mauro Mariani, um dos fundadores do grupo Amigos do Manda Brasa que se reúne toda primeira segunda-feira de cada mês no mesmo local e horário. Precedido de Mauro Mariani, que afirmou que Luiz Henrique “será o nosso novo senador com a maior votação da história do estado”, empolgado com a grande presença de público e animado pelas manifestações de apoio, LHS disse que as eleições se aproximam e que Mariani é seu herdeiro políti

Luiz Henrique diz que pode desistir

O ex-governador Luiz Henrique admitiu nesta segunda-feira em Lages que poderá desistir da candidatura ao Senado se tiver que disputar com o ex- governador Paulo Afonso na convenção do PMDB. O blogueiro Milton Barão testemunhou esta posição ouvindo do próprio Luiz Henrique esta ameaça. Seu blog registrou: Por duas vezes este bloguista falou com o ex-governador Luiz Henrique sobre a declaração do outro ex, Paulo Afonso, de que bateria chapa na convenção para ser o candidato do PMDB ao Senado. Notei apenas uma linha da boca se mordendo, quando desta vez no ar, na Rádio Guri, lhe refiz a pergunta. LHS disse em alto e bom som, e está gravado isso, de que se tiver de se submeter a tal votação, nem entra na disputa.

PP e a aliança

PP da pré-candidata Angela Amin procurou ontem o PDT e ofereceu, oficialmente, a vaga de vice A reunião da executiva estadual do PP resultou em duas ações práticas: o partido procurou oficialmente o PDT para oferecer a vaga de vice na chapa majoritária e definiu que só apoiará no primeiro turno o presidenciável que tiver o partido como palanque único em SC. Em quase três horas e meia de conversa, os integrantes da executiva do PP analisaram o cenário pré-eleitoral, a corrida presidencial e as possibilidades de coligação. Segundo o presidente estadual do partido, deputado Joares Ponticelli, foi formada uma comissão que auxiliará a presidência e a pré-candidata Angela Amin nas costuras para a formação de alianças. O grupo é formado pelo ex-prefeito de Nova Veneza Genésio Spirelle, pelo presidente do PP de Urussanga, Geraldo Fornasa e pelo ex-conselheiro do TCE Gilson dos Santos. A primeira tarefa da comissão ocorreu logo ao final da reunião. O grupo foi à reunião da executiva do PDT para

Encontro de Corais é nesta terça-feira

Acontece nesta terça-feira, dia 8, na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento, no Centro de São Bento do Sul, o Encontro de Corais. O evento inicia às 19h30 e é uma promoção da Prefeitura de São Bento do Sul, através da Fundação Cultural, e irá reunir 11 corais do município, totalizando 230 coralistas. Conforme o diretor da Fundação Cultural, Márcio Brosowsky, quem for à Sociedade Ginástica irá ver um vasto repertório, que inclui músicas brasileiras, germânicas, polonesas, italianas, e também africanas. “Com a Copa do Mundo acontecendo no continente africano, estas canções não poderiam ficar de fora”, explica o diretor. O Encontro de Corais tem entrada gratuita e integra o Festival de Outono, que prossegue até o dia 13 em São Bento do Sul. O Festival é uma promoção da Prefeitura de São Bento do Sul e agrega ao longo de 11 dias de programação um vasto repertório de eventos culturais, gastronômicos, turísticos e voltados ao meio ambiente. Prefeitura de São Bento do Sul – Fabiano Ku

Festa da Colônia tem recorde de público

Aproximadamente 12 mil pessoas passaram pelo pavilhão de eventos da Promosul neste final de semana, e prestigiaram a vasta programação da 8ª Festa da Colônia Dona Francisca. O sol abrilhantou ainda mais o evento e contribuiu para que a festa fosse mais uma vez fosse sucesso. As várias atrações, já tradicionais da Festa Colônia, como a Caminhada Cultural, Cavalgada, Desfile de Tratores, competição do Gaiola Cross e os shows, proporcionaram diversão para todo o público. “Tivemos participação recorde em todas as atividades, superando os números do ano passado”, apontou Cristiane Neneve da Silva, diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de São Bento do Sul. O show de Renato Borghetti – Quarteto, foi um dos momentos mais esperados da programação de sábado. Em duas ocasiões o instrumentista, conhecido internacionalmente prestigiou a arte são-bentense, num deles, convidou a cantora Ivana Lampe para cantar acompanhado dos acordes da sua gaita-ponto, e também quando tocou junto dos m

Onde gastar o dinheiro

O sujeito se chama Marc Faber. - Ele é Analista de Investimentos e empresário. Em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, Marc Faber encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado: "O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00." Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia. Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala. Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão. Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan... E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. “Estou fazendo a minha parte...” - Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado: "

Cenário do setor exportador de SC é tema de seminário na FIESC

As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail diagnostico@fiescnet.com.br Florianópolis, 07.06.2010 - O atual cenário do setor exportador de Santa Catarina será tema de seminário, promovido pela Federação das Indústrias (FIESC), no dia 23 de junho, às 13h30min, em Florianópolis. No encontro será lançado o "Diagnóstico do setor exportador catarinense", publicação que mostra o comportamento do setor em 2009, além compilar informações atuais do comércio exterior do estado. No evento, que terá a participação de representantes do Ministério de Relações Exteriores e da Apex Brasil, serão realizados painéis sobre política das exportações brasileiras, perspectivas do comércio exterior e logística internacional. As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail diagnostico@fiescnet.com.br. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4664. Dâmi Cristina Radin Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC 48 3231-4670 / 48 8421-4080 damicr@fie

Desfile show com jantar

Kátia Brand (Ka Boutique), a mulher que é uma grife, bonita e elegante. Bia bayer (Vravo & Canela) de uma meiguice insuperável, não menos bonita e elegante, mais Senzateza, Enxovais D'Oro e Magia da Criança, ir~]ao proporcionar, mais uma vez, momentos agradáveis, em um jantar, com desfie show. Muita moda, decoração e novidades. Dia 09 de junho, às 19:00, nos salões do Novotel. Adesão, R$ 50,00 por pessoa. Imperdível. Estaremos lá para documentar para o Evolução e EvoluAção (Tv Cabo).

Novas coberturas de plano de saúde passam a valer hoje

A partir de hoje 43,7 milhões de brasileiros deverão ter acesso a novos procedimentos médicos incluídos na cobertura obrigatória dos planos de saúde, entre eles o PET-scan, exame de imagem para detecção precoce de tumores. Entra em vigor o novo rol do mínimo que as empresas devem ofertar para contratos assinados a partir de 1999. A lista não impede o usuário de reivindicar tratamentos necessários e não incluídos. As novas coberturas, porém, trazem limitações. No caso do PET-scan, por exemplo, o exame só poderá ser usado para suspeita de linfoma e câncer pulmonar. A inclusão dos 73 novos procedimentos obrigatórios não deve encerrar ainda o debate entre operadoras e consumidores sobre os valores e a extensão da cobertura dos planos. As empresas que gerenciam os planos de saúde alegam que terão prejuízos com as novas exigências, já que o governo só permitirá reajustes referentes aos novos procedimentos em 2011. A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) entrou com ação na Just

Para eles vale

Para eles vale Tenho acompanhado os noticiários e as denúncias de que o presidente Lula está fazendo campanha antecipada para a candidata à sua sucessão, Dilma Rousseff. Já foram quatro multas. O que me chama a atenção e quero levar ao seu conhecimento é a matéria desta quarta-feira no "Diário Catarinense" que noticia que o governador Leonel Pavan, na terça-feira, a bordo do jatinho do governo do Estado, em companhia do senador Raimundo Colombo, pré-candidato ao governo, mais o presidente do PSDB, Beto Martins, seguiu para São Paulo para encontro político com José Serra, candidato do PSDB a presidente da República - "para discutirem candidaturas e coligações". Quer dizer, um encontro eminentemente político, para tratar exclusivamente de política e com os gastos custeados pelo governo do Estado, diga-se dinheiro do povo, que sequer foi consultado sobre esta despesa. O mais grave ainda. Fizeram uma escala em Joinville para dar carona para o ex-governador e candidato

Renato Borghetti toca com gaiteiros da região

“O show encerrou em alto estilo”, assim definiu Renato Borghetti, que se apresentou no sábado (05), durante a programação da 8ª Festa da Colônia Dona Francisca, na Promosul. De improviso ele chamou ao palco, gaiteiros da região, que tiveram a honra de tocar ao lado de seu maior ídolo. O evento faz parte do Festival de Outono realizado pela Prefeitura de São Bento do Sul. Mesmo a noite fria não desanimou os tradicionalistas, que chegaram cedo para acompanhar a última exibição de Renato Borghetti no Brasil, antes de partir em nova turnê pela Europa. Famílias inteiras prestigiaram a arte de Renato Borghetti Quarteto, que esteve no palco, acompanhado do pianista, tecladista, compositor e arranjador Vitor Peixoto; do guitarrista, arranjador e diretor musical Daniel Sá; e do flautista, saxofonista, arranjador e compositor Pedro Figueiredo. Em outra surpresa, preparada pelo instrumentista, a cantora Ivana Lampe, fez uma participação especial, e interpretou, ao lado de Renato Borghetti, a mú

Sucesso em mais uma Festa da Colônia

Encerrou neste domingo, dia 6, a oitava edição da Festa da Colônia. O evento é uma promoção da Prefeitura de São Bento do Sul e aconteceu no pavilhão da Promosul. O bom tempo e a presença constante do sol fizeram com que o público comparecesse em peso nas várias atrações da festa. Os números finais de público serão divulgados nesta segunda-feira, dia 7. Para a diretora de Turismo, Cristiane Nenevê da Silva, o evento foi novamente um sucesso. “Felizmente o final de semana foi de tempo bom e a comunidade compareceu. Fizemos novamente uma festa voltada a todos os públicos, com vários atrativos, e com um preço popular”, observou a principal organizadora da Festa da Colônia. O prefeito Magno Bollmann também participou ativamente de vários atrativos da festa. “O São Pedro e o São Bento fizeram as pazes e tivemos dois dias de sol. Este é um evento já consagrado e que procura mostrar as riquezas de nossa colônia”, disse Magno. O ponto alto da festa foi a noite de sábado, quando mais de duas

O eleitor paga a conta

Interessante que todos os dias ouvimos e assistimos denúncias que o presidente Lula está fazendo campanha para sua correligionária Dilma Roussef. Até multado já foi por quatro vezes. A imprensa catarinense fartou-se em noticiar hoje, que na terça-feira, ontem, o governador Leonel Pavan, com o jatinho do governo do estado, foi para São Paulo em companhia do presidente do PSDB Beto Martins e do senador Raimundo Colombo, candidato ao governo de Santa Catarina. Pior ainda, fizeram uma escala em Joinville para dar carona ao ex-governador e candidato ao Senador, Luiz Henrique da Silveira. A viagem foi eminentemente de caráter político para encontro com o também candidato José Serra. Fico com vergonha de ver atitudes como essa que só pode ser mesmo de políticos que não medem as conseqüências dos gastos do dinheiro do povo. Isso não é fazer camnpanha política? Outro absurdo. Enquanto a farra corre solta com o dinheiro do povo as filas nas UTIs e a espera de ambulâncias para transporte de doent

Segurança

A CDL discutiu segurança na semana passada com o Tenente-Coronel Amarildo De Assis Alves, comandante da PM. Esqueceram que segurança envolve também a Polícia Civil que acabou sendo alvo de várias críticas sem a oportunidade de se defender. Também poderiam ter convidado o Promotor de Justiça. As reuniões isoladas com cada um não ajudam muito. Sobre as famosas Câmeras para segurança, lembro que a Acisbs já discutiu o assunto e na época o projeto foi orçado em 400 mil reais. A CDL tem um projeto de R$ 680 mil. Se o mais barato não foi viável como ficará este? Sobre o assunto conversei rapidamente com a delegada regional Angela Roesler, que amanhã quarta-feira será sabatinada pela CDL que me informou ter conversado com o secretário de Segurança na segunda-feira (24) e o Estado não mais irá comprar Câmeras. Daqui prá frente só aluguel e o Estado paga a metade e a Prefeitura outros 50%. É a nova política e talvez fique mais fácil. Achei errada a atitude da CDL em sozinha querer resolver o pr