Camerata realiza série de concertos clássicos em outubro


Na próxima quarta-feira, dia 5 de outubro, a Camerata Dona Francisca inicia o projeto “Série de Concertos Clássicos”. A primeira apresentação será em Joinville, na Igreja Evangélica Luterana Paróquia da Paz, às 20h. O projeto conta com o incentivo do Ministério da Cultura, Governo Federal através da Lei Rouanet e captação pelo Instituto Carlos Roberto Hansen e Tigre. Apoio Centro Cultural Deutsche Schule e Laboratório Catarinense.

Durante o mês de outubro, o grupo se apresentará em Joinville, São Bento do Sul, Blumenau e São Francisco. O repertório apresenta Concerto em Fá M n° 13 - “O Cuco e o Rouxinol”, de Handel, com a participação da organista Lucy Mary Leão; Suite No. 2 - Ouverture – Rondeau – Sarabande – Bourrée I e Bourrée II – Polonaise – Double - Menuet – Badinerie, de Bach, com a participação da flautista Lyzandra Axt (flauta transversal) e encerrando o programa Eine Kleine Nachtmusik, de Mozart.

Confira a agenda de apresentações:

- 5 de outubro - 20h

Local: Igreja Evangélica Luterana Paróquia da Paz

Cidade: Joinville

- 6 de outubro - 20h

Local: Igreja Evangélica Luterana

Cidade: São Bento do Sul

- 13 de outubro - 20h

Local: Igreja Evangélica Luterana

Cidade: Blumenau

- 19 de outubro - 20h

Local: Cine Teatro 10 de Novembro

Cidade: São Francisco do Sul

Camerata Dona Francisca

Formada a partir de um grupo de alunos e professores da Escola de Música Villa Lobos da Casa da Cultura de Joinville, tem seu início marcado pela participação no Edital Municipal de Apoio às Artes, Edição de 2007. Tem como objetivo ampliar e estimular o espaço de execução e difusão da música de orquestra de câmara na comunidade de Joinville e região, oportunizando aperfeiçoamento e desenvolvimento do grupo, em especial dos jovens talentos. Hoje, conta com o apoio do Centro Cultural Deutsche Schule, para realização de ensaios e das leis de incentivo cultural para fomentar a manutenção do grupo e a vinda de profissionais convidados para a preparação musical e técnica do mesmo. Desde 2010 realiza um calendário municipal de apresentações e este ano alcança sua primeira série de concertos em outras cidades do estado. Para este programa foram convidadas duas solistas locais, Lysandra Axt e Lucy Mary Leão e figura entre os tradicionais compositores escolhidos Bach, Mozart e Handel, o jovem compositor e contrabaixista da orquestra Anton Adolar Pohl.

Instituto Carlos Roberto Hansen

O Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes. Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que sempre colocou em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -