Cargas da Vida

COMO ADMINISTRAR AS CARGAS DA VIDA!!!!
Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:
- "Qual o peso deste copo d'água? "

As respostas variaram de 250g. a 700g.

O palestrante, então, disse:

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você vai ficar segurando o copo levantado."
"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, eu vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."

"E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega tua carga por longos períodos, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la."

"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."

Em seguida,
ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:

1 Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.

2 Mantenha sempre tuas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.


3 Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a preocupação de ser vago.

4 Se você emprestar $200 para alguém e essa pessoa simplesmente desapareceu da sua vida para não ter que pagar a dívida, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela, que não deve ser a melhor pessoa do mundo

5 Pode ser que o único propósito da tua vida seja servir de exemplo para os outros

6 Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.

7 Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance pronto.

8 Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.

9 Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Ter paciência e saber esperar são virtudes raras nos dias de hoje.

10 Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.

11 Quando tudo parece estar vindo na tua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.

12 Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.

13 Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.

Perdoe . Oração do Pai Nosso "Pai.... perdoai nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido." Se eu não perdôo meu irmão , estarei assinando minha sentença porque Deus fará da mesma forma, não me perdoara.

"Senhor!!! Trata-me amanhã como tratei os outros hoje."
"Que Deus me ajude a ser o tipo de pessoa que meu cão pensa que sou"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA