Discutindo as cheias

A COPEL e a SEC-CORPRERI instituíram – a partir de 1993 - um conjunto de procedimentos utilizando o conhecimento disponível à época para nortear as ações de proteção contra cheias nas cidades.

Em agosto de 2001 assinaram, juntamente com os municípios de União da Vitória, Porto União e Porto Vitória, um “Termo de Compromisso” formalizando procedimentos para a operação do reservatório de Foz do Areia afim de que ele não aumentasse níveis de enchente nas cidades e ainda, permitindo o acompanhamento da operação através do SISTEMA DE MONITORAMENTO HIDROLÓGICO, hoje disponível a qualquer cidadão via internet.

Às Prefeituras Municipais cabe não permitir ocupações irregulares nas áreas de risco e minimizar impactos ambientais no Rio Iguaçu tratando da destinação de resíduos (lixo urbano e industrial).

Cabe a Copel a correta operação no reservatório, atualizar estudos, disponibilizar dados e informações e contribuir para o Mapeamento Automático de Áreas Inundáveis em União da Vitória.

À SEC-CORPRERI cabe colaborar com a COPEL na adoção de medidas preventivas, conferência de leituras e dados e divulgar informações relevantes quando houver ocorrência de enchente à DEFESA CIVIL.

Com o intuito de resgatar e atualizar os compromissos das partes, analisar as cheias recentes e propor encaminhamentos vimos convida-lo para participar de reunião técnica conforme programa abaixo:

Dia: 27 de outubro - Quinta-feira

- 9h - Análise das Cheias

- 10h30min – “coffee break”

- 10h50min – Debate

- 11h30min - Encerramento

Local: CDL (Rua Professora Amazília, 348 – 2.º andar).

Dago Alfredo Woehl

Presidente SEC-CORPRERI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -