Itaipava Hostel o mais novo credenciado da rede HI Brasil

A HI Brasil, inaugurou sua mais recente unidade. O Itaipava Hostel esta localizado no bairro de Nogueira, em Petrópolis. O local era uma antiga fazenda com o mesmo nome, com uma estação de trem histórica datada de 1908, transformada em centro cultural com o museu do trem e eventos durante o ano. Possui um lago próprio para caminhadas e passeios de bicicleta, um local ideal para observar a natureza local da bela região serrana fluminense.
O Hostel situa-se a cinco minutos de Itaipava e a vinte minutos de Petrópolis e vou concebido para que seus hóspedes se sintam em casa.
De acordo com os proprietários do albergue, Elizabeth Watikns e Márcio de Paula,mochileiros de carteirinha, foram 18 meses de obras para deixar o espaço de acordo com todas as normas estabelecidas e com um toque especial, tendo em vista a larga experiência que tiveram em hospedagens do tipo no exterior.
A preocupação ambiental foi um dos cuidados dos proprietários: aquecimento solar, sistema biodigestor de esgoto,reaproveitamento da água da chuva e separação de lixo para reciclagem e ainda uma a horta de temperos disponível para os hóspedes.

O Itaipava Hostel possui 45 leitos distribuídos em 11 quartos , área de convivência, TV com DVD,cozinha equipada disponível para os hospedes, guarda volumes,biblioteca,estacionamento próprio,roupa de cama e banho.
O Hostel disponibiliza informações turísticas sobre passeios, caminhadas em montanhas da Mata Atlântica, trilhas, cachoeiras, escaladas, cavalgadas e
tranfers.
As tarifas do Hostel cabem na medida do bolso do mochileiro. Diárias a partir R$ 50,00 para associados a Hostelling International, em quarto coletivo, com café da manhã incluso.
HI Hostel Itaipava www.itaipavahostel.com.br/
Telefone: 24- 2221-2110 – itaipavahostel@hotmail.com
Rua Epitácio Pessoa, nº 37 – Nogueira (ao lado do Colégio Céu Azul)
Petrópolis - R

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA