Que vergonha

É de ficar apavorado. E você desdenhou aquele hotel/pousada bem simples para ficar num hotel de luxo, de frente para o mar, pagando o olho da cara em! E agora? Por cima saias de renda, por baixo, Deus que nos defenda. E teve gente que criticou o presidente Obama por trazer sua comida e cozinheiros. De tolo ele não tem nada. Jefferson Severino



Polícia apreende alimentos estragados em hotéis de luxo no Rio; quatro nutricionistas são presas

Hanrrikson de Andrade
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro


Operação Turismo Legal, realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon), apreendeu vários produtos vencidos em hotéis de luxo em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro Marcos Tristão/Agência O Globo

As nutricionistas responsáveis pelas cozinhas dos hotéis Sofitel, Pestana, Othon e Marriott, situados na orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, foram presas nesta segunda-feira (10) por crime contra as relações de consumo.

Os agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam nos hotéis cerca de 200 quilos de alimentos estragados ou com prazo de validade vencido, em especial carnes e massas --todo o material foi encaminhado para perícia da Vigilância Sanitária. Os quatros hotéis serão multados pelo mesmo crime.

A operação “Turismo Legal” foi articulada em função de denúncias de vários hóspedes que passaram mal após a ingestão da comida oferecida nesses hotéis de luxo. As assessorias de comunicação dos quatro estabelecimentos ainda não se pronunciaram a respeito.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, constitui crime contra as relações de consumo "vender, ter em depósito para vender, expor à venda ou entregar matéria prima ou mercadoria em condições impróprias para o consumo", cuja pena prevista é de dois a cinco anos de prisão e/ou multa.

O hotel Marriott, um dos quatro estabelecimentos flagrados pela Decon, é o mesmo que hospedou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante visita ao Rio de Janeiro, em março desse ano.

Também participaram da ação policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -