Tá sobrando

Deputados de oposição reagiram com críticas diretas ao governo. Os parlamentares da base aliada também questionaram a decisão do governador de autorizar o pagamento de 5 milhões de reais para realização, em Itajaí, da Volvo Ocean Race, a mais tradicional regata mundial.O comparativo entre os deputados foi instantâneo, tão logo a informação foi veiculada no clicrbs. Os governistas fizeram as contas. Para todas as festas de outubro, que movimentaram mais de um milhão de pessoas em Santa Catarina, o governo liberou a quantia de 1,7 milhão de reais. E para uma competição náutica de uma multinacional sueca, que terá sete barcos participando, o Tesouro entra com 5 milhões de reais.
No Centro Administrativo, há versões oficiais de que o próprio governador teria reagido a este patrocínio. Ele foi definido no governo Leonel Pavan(PSDB), no final de 2010. Pavam assinou um contrato com a Volvo, antecipado com a liberação de uma taxa de 500 mil reais. Este contrato previa o pagamento, em 2011, pelo governo catarinense, da cota de 5 milhões de reais.Raimundo Colombo chegou a questionar os valores, mas recebeu uma representação judicial. Foi acionado pelos organizadores, que invocaram cláusulas do direito internacional para exigir o cumprimento do contrato.
O pagamento dos 5 milhões de reais foi feito em duas parcelas. Uma de 3,5 milhões de reais em nome da Amfri-Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí; e outra, de 1,5 milhão de reais, para a Federação dos Convention Bureau de Santa Catarina.
6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA