Postagens

Mostrando postagens de março, 2011

Não vi, nem ouvi

Cheguei e já tinha iniciado. Confesso que fiquei surpreso. Na reunião da ACATS regional realizada em São Bento do Sul na terça-feira, várias manifestações com preocupações com tributação, rotatividade de pessoal, legislação, etc. etc. O que não escutei foi nenhuma manifestação de peocupação com a segurança. Parece até que os estabelecimentos não são alvo de furtos, assaltos e até de sequestros de seus proprietários.

Fim da farra

Antes tarde do que nunca. Parece que a farra do Seguro Desemprego, ao menos está ameaçada de acabar ou diminuir. Candidato ao Seguro terá que passar pelo SINE que verificará existência de vaga na profissão. Só se não existir o mesmo será encaminhado para se candidatar ao Seguro. Como estão sobrando vagas, será um inibidor da vagabundagem oficial.

Mirem-se. Que sirva de exemplo

Chapecó terá “segurança máxima” Prefeito de Chapecó, José Caramori, lança na próxima sexta-feira, às 9,00 horas, o programa “Segurança Máxima”. Entregará ao governo 17 viaturas,48 motos e 130 câmeras para o sistema de policiamento ostensivo. E anunciará o início de operações da Guarda Municipal, com 40 homens. Será uma das maiores operações do gênero em Santa Catarina. Iniciativa municipal que não tem precedentes.

Já temos primeira dama

Marcela, a bela. Eis que já temos uma primeira dama. Temer assumiu e ela faz juz ao título. Não precisa dizer nada, pode ficar calada. Basta desfilar com sua beleza e elegância.

Pena de morte

Embora estudiosos e defensores dos direitos humanos condenem, a pena de morte no Brasil já é uma realidade. Ela não está escrita em nenhum código. Ela nos foi imposta pelos bandidos e frios asassinos que executam suas vítimas indefesas. Os bandidos para os quais ela não existe, já decretrama para nós.

Uma perda para ser lamentada

Digam o que quiserem, façam o que fizerem. Morreu uma parte da dignidade política, da vida pública e do empresário empreendedor deste País. O ex-vice-presidente José Alencar foi um exemplo de homem de fé, de crença, de respeito a Deus e de amor a vida, sem temer a morte. Lutou bravamente e se resignou diante do designios de Deus. Um exemplo pra o Brasil e para os brasileiros. Que Deus o acolha em bom lugar e que olhe por nós.

Tem uma pedra no caminho

E não é um pedregulho qualquer. O eleitorado com quem tenho conversado tem sido unânime em não aceitar a candidatura de Flávio Schuhmacher para prefeito nas próximas eleições. Querem Thomazini. Dizem que Flávio queimou o filme e foi apenas uma chuva de verão na política local. Vamos conferir.

Crack a droga de pobre e que mata

Dizem que até os traficantes reagiram à introdução no mercado da droga "crack". É tão barata que não gera lucros e ainda por cima mata tão rapidamente que não mantém a clientela. Só os idiotas é que continuam usando.

Quem vai pagar?

Médico e empreendedor Luciano Hadad que saber quem vai pagar a conta dos prejuízos causados pela espera por 8 meses para obter um Alvará de Construção, que só conseguiu juudicialmente. Também pela desistência da empreiteira que já estava contratada e que desistiu da obra pela burocracia encontrada. Se tiver que recorrer judicialmente também para o ressarcimento, vai fazê-lo e com certeza obterá êxito.

Virou gozação

Seria cômico se não fosse trágico. Comentário em uma roda de alto escalação em Florianópolis. "Os japoneses reconstruíram o trecho e uma estrada em 6 dias. Aqui não se consegue em 6 dias nem a dispensa de licitação". Risos, muitos risos.

Contação de histórias

Hoje prossegue o programa "Contação de Histórias". O local escolhido foi a sede da Acisbs onde uma vez mais burocratas que se intitulam e ganham como técnicos e engenheiros irão contar histórias da recuperação das obras rodoviárias na região.

Ponte em santo Amaro

"Autoridades" acabam de noticiar que a recuperação da ponte que caiu em Santo Amaro da Imperatriz, levará apenas um ano para ser recuperada. Governo catarinense precisa com urgência contratar japoneses.

Prognostiquei

Só não acerto esmo é na Mega-Sena. Escrevi que o Japão com certeza irá recuperar suas vias púbicas antes que as nossas BR-280 e SC-301 e 422. Não deu outra. Em, 6 dias reconstruíram 150 metros de uma via totalmente destruída pelo terremoto. Temos que mandar nossos engenheiros e políticos para fazer um estágio na terra do Sol Nascente.

Desmanche

Com a saída de Kassab do DEM parece ter começado o desmanche. É só continuar puxando o fio e o rolo vai desmanchando.

Reunite aguda

Virou moda. Alguns empresários em São Bento do Sul passaram a sofrer de "reunite aguda". Não tem horário em que não estejam em reunião. Até parecem com políticos.

A prática é danosa, viciada e segue uma cartilha

Isto foi notícia durante a semana que passou. “Os nomes encaminhados por lideranças locais para dirigir as escolas públicas estaduais, referendados pelos coordenadores de partidos, devem ser respeitados, e quem trabalhou para adversários da tríplice aliança deve ter a indicação vetada”. O compromisso foi firmado durante o encontro do secretário Antônio Ceron (Casa Civil), João Matos (presidente estadual em exercício do PMDB) e a bancada peemedebista na Assembleia.”. Mostra que realmente mudam as moscas, mas a merda continua a mesma. Um sucede o outro que sucede o um e a velha cartilha do empreguismo, do quem indica supera a meritocracia. Justamente na área mais deficitária do Estado. Faltam professores, escolas caindo aos pedaços, faltam uniformes, as improvisações predominam e o futuro de nossas crianças e alunos é decido politicamente. Não se exige qualificação. Se exige indicação. Tem diretor indicado que se fizer um teste de ditado pode quase ser comparado ao Tiririca. Cargos qu