Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2012

Brasil urgente!!!

Imagem
Filha de Datena já havia posado nua antes de ensaio sexy; veja fotos Letícia Wiermann estampou páginas de revista mexicana como "promessa" Quem viu a filha do apresentador José Luiz Datena , Letícia Wiermann , nas páginas da revista "VIP" de março, pode não saber que, na verdade, este não é o primeiro ensaio sensual da modelo. A jovem, de 25 anos, posou ainda mais desinibida em 2010 para a revista mexicana "Hombre".

Advogados de divórcio alertam para uso de SMS e redes sociais como provas

Imagem
Cuidado ao enviar mensagens ou desabafar sentimentos "no calor da hora" Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS Divórcio nunca é algo simples. Mas atualmente uma simples mensagem enviada para um celular ou via redes sociais pode complicar ainda mais a situação dos futuros ex-cônjuges. O alerta vem de uma pesquisa da Academia Americana de Advogados Matrimoniais, cujos dados foram divulgados pelo Daily Mail. Nada menos que 92% dos 1.600 membros da associação declararam que nos últimos 3 anos houve um aumento no número de casos que usam como provas material de smartphones. A maior parte do material de smartphones que serve como evidência são mensagens de texto (63%), emails (23%) e histórico de ligações (13%). GPS e histórico de pesquisas online ficam somente com 1% cada, mas também valem como provas em processos de divórcio. Em texto escrito para o blog Huffington Post, o presidente da entidade que congrega os advogados matrimoniais, Ken Altshu

Sagrada Família

Na edição impressa do Evolução desta sexta-feira, na minha coluna Reticências, comento a situação da administração do Hospital Sagrada Família, ao tempo em que repito sugestão feita no auditório da Acisbs na segunda-feira.

Premiação

A organização do 19º Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental da região sul do Brasil organizada pela Editora Expressão, anunciou os ganhadores do prêmio 2011/2012, e São Bento do Sul foi um dos vencedores na categoria Gestão Ambiental, com o projeto do PSA – Pagamento de Serviços Ambientais “Produtor de Água do Rio Vermelho”.

Essa é prá acabar

"O homem é um ser tão dependente que até para ser corno precisa da ajuda da mulher" (Anônimo)

Campo Alegre - a bola da vez

Embora algumas resistências, Campo Alegre, o Paraíso da Serra, começa a ser olhado por investidores como um novo eldorado para seus negócios. Um dos melhores climas do Brasil, áreas rurais extensas e com paisagens belíssimas, pacata e tranquila, objeto de desejo de muitos sonhadores. Grandes projetos estão sendo pesquisados por investidores, alguns já saindo da ideia para a realidade, como é o caso da Clínica Odontológica do doutor Charles Duvoisin, aqui já noticiada. Agora projeto de implantação de um Hotel padrão 5 estrelas com todo conforto, acessibilidade e serviços de primeiro mundo. Também um Campo de Golfe que deverá atrair muitos aficionados do esporte e que é praticado, disputado e procurado por gente de todo o mundo. Que as mentalidades tacanhas não procurem obstruir o que pode ser a redenção do Paraíso da Serra.

Nota de falecimento - Lauro Tubino

A ABRAJET SÃO PAULO informa com pesar o falecimento do jornalista e amigo Lauro Tubino. Atualmente responsável pela coluna Check in, do jornal Boqnews da cidade de Santos, Lauro Tubino foi um dos pioneiros editores de turismo de todo o Brasil. Ele, alías foi o responsável pelo sucesso do caderno de turismo do Jornal a Tribuna de Santos. Durante todo sua carreira trabalhou em diferentes meios de comunicação, contribuindo com o jornalismo regional, principalmente na área de Turismo, atuando por muitos anos como editor no Jornal A Tribuna. Também atuou como assessor na Secretaria Municipal de Turismo. Em 2011 trabalhou na Fundação Arquivo e Memória de Santos. Foi Vice Presidente da Abrajet SP na minha gestão e ajudou muito a recuperar a entidade naquela momento. Lauro, que tinha 69 anos, e a esposa estavam a caminho do Interior, nesta sexta-feira (24). Tubino passou mal ao volante, na Rua Galeão Carvalhal, no Gonzaga, e precisou ser atendido por uma unidade do resgate do Corpo de Bombeiro

Mostra gastronômica

Imagem

Ninja'UP

Na próxima quinta-feira (1) acontece o Ninja’Up. Todas as quintas, o Ninja Lounge Sushi prepara os melhores pratos da culinária oriental unidos ao som dos DJs residentes do Amazon Club. E ainda vários pacotes de combos na compra dos espumantes e destilados. O Ninja Lounge Sushi fica na rua Achiles Tomazelli, anexo à Cantina Veritá em Chapecó, funciona de terça a domingo, a partir das 18 horas.

Verdadeiro

As vezes esquecemos do sol do saber, criando e se prendendo nas sombras da ignorância. Por várias vezes me perguntei: porque o touro insiste em tentar chifrar o pano vermelho do toureiro? Porque despreza as outras possibilidades? Quem leu o livro: Quem Mexeu no Meu Queijo, sabe que um ratinho já não faria isso. Mas isso tem uma outra forma de análise também: quando nos sentimos fortes e prepotentes como um touro, insistimos em “chifrar o pano vermelho”, e “o toureiro” faz um show em cima de nossa teimosia orgulhosa. Se nos sentíssemos frágeis e humildes como um ratinho, desenvolveríamos a possibilidade de achar outras saídas. Há um ditado que diz: “ quem procura, acha”. Andrew Carnegie, que inicialmente ganhava a vida como catador de carretéis de linha, foi um dos maiores industriais do capitalismo norte-americano, falhou no início, no entanto, persistiu, e conseguiu chegar ao ápice no mundo dos negócios. Certa vez ele escreveu: “ É praticamente uma lei da vida que, qu

Preview Festival de Verão

No próximo sábado (3) acontece na Dalla Microcervejaria o Preview do Festival de Verão em parceria do Amazon Club e Dalla. O evento é o lançamento da festa com o DJ Phonique que vai acontecer no dia 10 de marco na Fazenda Zandavalli em Chapecó. O preview terá chopp Dalla e coquetel do Ninja Lounge Sushi liberado das 22 às 0h. Os ingressos podem ser adquiridos com os promoteres do Amazon Club e na Dalla Microcervejaria.

se...me...ando

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." (Ayrton Senna)

Carpe Diem

"aproveita o dia presente; a vida é curta, por isso devemos aproveitá-la enquanto pudermos». (significado de CARPE DIEM)

Resposta

Eis o que respondeu o Senado Federal a respeito de alteração da Lei das famosas Películas feitas por este blogueiro: SF PLC 00005 2007 Ementa: Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, regulando o uso de películas de proteção contra raios ... 28/02/2012 CAS - Comissão de Assuntos Sociais Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR Devolvido pelo Senador Vicentinho Alves, para redistribuição. Matéria aguardando designação de Relator.

Lançamento

Logo mais às 18:00, em companhia de um grupo de amigos estarei me deslocando para Joinville. Lá, 19:30, participaremos do lançamento do livro "Um Motivo para a Ação", do escritor e um dos 30 maiores palestrantes do Brasil, o rio-negrinhense Edson Oliveira. O prefácio da obra é de Leila Navarro.

Tradicionalistas da America Oficializaram Livro nos Estados Unidos

Imagem
Clara Togo Guedes, Jornalista Rui Machado, Maria Bernadete e o Reporter Orlando Norberto O Poeta e escritor Alcy com as prendas Hadassa, Clara, Alcy e Bruna embaixo, Bruninha Ana Luiza. Este reporter com o escritor e a 1a. prenda do CTG Bruna Schila O Autor do livro, poeta e escritor Alcy Cheuiche com o homenageado Adelino Perin Tradicionalistas da America Oficializaram Livro. No sábado dia 25 de fevereiro, na sede do CTG Saudade da Minha Terra, estiveram confraternizando Os Tradicionalistas em grande maioria, para a oficialização do lançamento do Livro que vai homenagear o patrono Adelino Perin, contando sua vida, desde sua chegada nos Estados Unidos. Patrono da próxima Feira do Livro em Porto Alegre, e que é o autor do livro, o escritor Alcy Cheuiche, deslocou-se especialmente do Rio Grande do Sul, para participar da festa, anunciando que o lançamento, ocorrerá durante a Feira do Livro deste ano. Em Busca da Rosa a historia da Minha Vida “, este sera o título do livro, qu

Só não cai a máscara

Caem pontes, estradas e agora escolas como foi o caso em Mafra neste final de semana. Infelizmente só não cai a máscara dos nossos políticos e olha que o carnaval já passou.

Workshop de Páscoa

Informamos que já estão abertas as inscrições para o workshop de Páscoa com Silvana Coppola. Será no dia 8 de março, na Sociedade Bandeirantes, das 8h30 às 12h com intervalo para almoço e reinício das 13h 30 às 18h30. Inscrições R$30,00, na Fundação Cultural (inclusa a peça e tintas para uso durante o workshop.) Somente 15 vagas, para artesãos atuantes em nosso município. Informações: 3631 6043 Grande abraço Ivana Maria Lampe Fundação Cultural de São Bento do Sul Diretora 47 3634 0297 www.ivanalampe.blogspot.com

OI...

Acisbs está perdendo a paciência com a OI com relação a precariedade dos serviços de Internet. Já efetuou denúncia à Anatel e nada foi providenciado. Agora ameaça novas ações até merercer um "oizinhooooooooo". É isso que dá não ter opções.

Pé no freio

Presidente ds Acisbs Adelino Denk, na reunião de ontem comentou o adiamento da colocação de out-doors protestando contra o descaso do Governo do Estado na manutenção da estrada SC-301, devido ao anúncio que o edital para licitação das obras estaria em elaboração. Prometeu aguardar o resultado e se nada acontecer voltar à ação. Estamos começando a criar coragem. Isto é um bom sinal.

se...me...ando

A experiência não é a repetição monótona do mesmo trabalho, e sim a busca incessante de novas soluções, tendo coragem de correr riscos que possam surgir. É "perder tempo" para afiar o nosso machado. Autor Desconhecido

Cachimbo da paz

Ontem na reunião da Acisbs, onde a irmã diretora do Hospital Sagrada Família fez uma prestação e contas e dos futuros projetos, tentaram passar a impressão que entre a direção do Hospital e o Conselho da Acisbs está tudo em paz. Podem até estar tentando uma sutura, mas que a cicatriz será grande não tenho dúvidas. Dos Conselheiros, apenas Osmar Mulbaheuer presente. Ninguém com execção da Fiação e Condor, das grandes, esteve presente na reunião. Se fosse para correr a sacolinha não iria render muito.

Crescem as chances

Com a decisão de Tomazini. crescem as chances de Geraldo Weihermann ser ungido como vice na chapa de Magno Bollmann. Aí a lagoa vai secar para muita gente.

Candidatíssimo

Ontem conversei rapidamente com o médico e vereador Antonio Tomazini - DEM, que me confirmou estar candidatíssimo para disputar a Prefeitura de São Bento do Sul. Com toda certeza já deve ter sido "desconvidado" para a pescaria. Muita água ainda vai rolar. Como diz o ditado: "em rio que tem piranha, jacaré nada de costas".

Piso dos professores fica em R$ 1.451,00

O piso salarial dos professores da rede pública de ensino - União, Estados e Municípios - que estava fixado em R$ 1.187,00 em 2011 passou para R$ 1.451,00, em janeiro deste ano, segundo decisão anunciada pelo MEC.

Verdade

Imagem

De um observador

Existem locais para caminhadas, Beira Rio, Beira Mar e em São Bento Beira Mato.

Dobradinha

Nas rodas sociais e políticas comentários sobre uma possível dobradinha: Tomazini e Geraldo Weihermann. Sinceramente até acho viável, desde que surjam os patrocinadores de campanha e que realmente banquem.

Emilio aposta em Tomazini

Na sexta-feira recebi ligação do empresário Emilio Malinowski (Gráfica JL) e que me cumprimentou pelos comentários políticos., dizendo que os eleitores deveriam ler para estar melhor informados das artimanhas políticas. Disse também que a candidatura de Tomazini a Prefeito é irreversível e que tem certeza da sua eleição. A conferir.

As voltas que o mundo dá

Hoje, no almoço, encontrei com José Roberto Czieczek, de quem havia me lembrado recentemente e há muito tempo não via. Ele que já esteve bastante envolvido na política local, chegou a presidir do PFL, hoje DEM, deixou São Bento, foi para Itajaí, estudou e formou-se em Direito com especialização Ambiental. Está novamente envolvido com política e seu partido agora é o PTC. Roberto me adiantou que devem procurar uma coligação e que seu partido terá uma nominata de no mínimo 10 candidatos a Vereador. Também na sua opinião a candidatura de Fernando Tureck não decolou e que a reeleição de Magno Bollmann é tranquila. Foi dele a frase que gostei: "Magno com a simplicidade e popularidade do "Pedro Pipoca" e um irmão como Frank Bollmann é covardia".

Deus - por Baruch Spinoza - filósofo (1765)

MENSAGEM DE BARUCH SPINOSA - 1765 ESTE É O DEUS DE SPINOSA (e que deveria ser de todos!) Se Deus tivesse falado, ele teria dito: Pára de ficar rezando e de bater no peito! O que eu quero é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida. Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti . Pára de ir a certos templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas serem a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias e no coração das pessoas. Ali é onde eu, de fato, vivo e ali expresso meu amor por ti. Pára de me culpar da tua vida miserável: eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria. Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer. Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num ama

Coleção Outono/Inverno

Quer estar por dentro das tendências da coleção Outono/Inverno 2012? Então agende-se: Dia 07 de março - quarta-feira, a partir das 16:00, com desfile às 19:00 a Folha Seca, o point da moda, apresenta o que as mulheres chiques e elegantes irão vestir. Av. Argolo, 648.

Nitroglicerina pura

TNT - Bomba - Não é no Iraque nem no Afeganistão, é por aqui mesmo. Também não é nenhum coquetel Molotov. A coisa é da pesada. Aguardem!!! São Bento vai tremer.

"O Artista" é o grande vencedor do Oscar 2012

Imagem
Produção francesa ganhou os principais prêmios, entre eles melhor filme, direção e ator; Brasil perdeu Oscar para "Os Muppets" Como já se esperava, o longa-metragem francês "O Artista" , mudo e em preto e branco, foi o grande vencedor do Oscar 2012 na noite deste domingo (27), em Los Angeles. A produção que homenageia Hollywood e o cinema da era clássica levou cinco prêmios: melhor filme, direção ( Michel Hazanavicius ), ator ( Jean Dujardin ) e trilha sonora. É a primeira vez que uma obra feita fora dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha vence o Oscar de melhor filme e a segunda muda na história – a outra foi "Wings", na primeira edição do prêmio, há 84 anos. Foto: AP Tom Cruise e o produtor francês Thomas Langmann, de "O Artista" "A Invenção de Hugo Cabret" , dirigido por Martin Scorsese, ganhou o mesmo número de estatuetas, cinco, mas apenas em categorias técnic

se...me...ando

"As criticas sempre existirão, mas é preciso ir além e acreditar mais e mais! Busque melhorar e superar as barreiras que muitas vezes nós mesmos que nos impomos! É preciso vencer seus limites, é preciso acreditar e ir um pouco mais além sempre!"

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito aos clientes, fornecedores, patrocinadores e ao público em geral, a empresa WB PROMOÇÕES EEVENTOS LTDA., CNPJ 08.428.718/0001-95, cessionária/detentora da marca “WOODS”para o Estado de Santa Catarina, à vista das informações divulgadas no Blog da renomada colunista JULIANA WOSGRAUS em 22 e 23/02/2012, esclarece que o Grupo GREEN VALLEY não é “dono” da referida marca no Estado de Santa Catarina e nem tem qualquer vinculação com a casa noturna WOOD'S BAR de Balneário Camboriú, administrada pela referida empresa com absoluto sucesso de público e crítica desdea sua inauguração. Balneário Camboriú - SC, 25 de fevereiro de 2012.

Ótimo

O que significa "No frigir dos ovos"? Não é à toa que os estrangeiros acham nossa língua muito difícil. Como a língua portuguesa é rica em expressões! Veja o quanto o vocabulário "alimentar" está presente nas nossas metáforas do dia-a-dia. Aí vai. Pergunta: - Alguém sabe me explicar, num português claro e direto, sem figuras de linguagem, o que quer dizer a expressão "no frigir dos ovos"? Resposta: Quando comecei, pensava que escrever sobre comida seria sopa no mel, mamão com açúcar. Só que depois de um certo tempo dá crepe, você percebe que comeu gato por lebre e acaba ficando com uma batata quente nas mãos. Como rapadura é doce mas não é mole, nem sempre você tem idéias e pra descascar esse abacaxi só metendo a mão na massa. E não adianta chorar as pitangas ou, simplesmente, mandar tudo às favas. Já que é pelo estômago que se conquista o leitor, o negócio é ir comendo o mingau pelas beiradas, cozinhando em banho-maria, porque é de grão em gr

Gata do paulistão

Imagem
Priscila Escobar - Palmeiras - Haja campeonato...

E o tempo passou...

Imagem
Comercial da VW em 1969:

TUPER na terra do Tio San

Ainda no decorrer de mês de março a TUPER cria uma nova unidade, só que desta vez nos Estados Unidos. Houston no Texas receberá uma filial desta que hoje é um orgulho são-bentense, catarinense e de todo o Brasil. Vai à terra dos grandes poços petrolíferos mostrar que sob o comando de Frank Bollmann, deverá ser uma grandes fornecedoras de tubos especiais para extração de petróleo.

Morreu Roberto Gschwendtner

Podem me censurar por estar dando a notícia com um certo atraso, Mas, podem ter certeza que está era uma das últimas que gostaria de registrar. Foi sepultado ontem em São Bento do Sul o empresário, cidadão, amigo, personalidade Robero Gschwendtner, pessoa do mais fino trato e de grande solidariedade um grande cavalheiro. Deixa sua marca nos familiares e nos amigos que conquistou. Que Deus o saiba acolher e concerder-lhe um lugar de destaque. Aos familiares nossos sentimentos.

se...me...ando

"Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que você fala. Os melhores amigos prestam atenção ao que você não diz!"

Prevenção

Projeto “Camisinha poética” ganha apoio dos vereadores de Itajaí A proposta é distribuir preservativos com textos poéticos nas embalagens durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 . Itajaí (SC) – Incluir, na programação da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, a distribuição de “camisinhas poéticas” como estratégia de prevenção à aids e às doenças sexualmente transmissíveis (DST). Este foi o pedido encaminhado em fevereiro deste ano pela Câmara de Vereadores de Itajaí à presidente Dilma Rousseff. O objetivo dos vereadores é dar apoio e reforçar solicitação feita recentemente ao governo federal pelo idealizador do projeto “Camisinha poética: prevenindo com poesia", o poeta itajaiense J. C. (João da Cruz) Ramos Filho, que desde 1997 está engajado nesta campanha. Cópias do ofício foram enviadas aos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e dos Esportes, Aldo Rebelo, e aos presidentes da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Joseph Bla

Convidada de ménage à trois ganha na justiça o reconhecimento de união estável

Imagem
Ana Beatriz Dalfonso, 23 anos, estudante de medicina e moradora do bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro ganhou na justiça o direito de ter seus dois anos de relacionamento sexual/afetivo com o casal Jussara Lourdes Marinho e Pedro Henrique Marinho, ambos de 42 anos, reconhecido como união estável. Ana Beatriz conheceu o casal Marinho em uma casa de swing em março de 2008 e desde então passou a dividir a cama do casal em experiências eróticas cada vez mais freqüentes e ousadas, até chegar ao ponto dela ser convidada para morar na cobertura que o casal possui em Ipanema. O casal Marinho rompeu relações com Ana Beatriz em outubro de 2010 a o descobrir que a mesma estava se envolvendo com a filha do casal de apenas 17 anos . Ana Beatriz se defende dizendo que com a menor M.R.M. ela de fato possuía uma relação amorosa que extrapolava os limites exclusivamente eróticos que mantinha com o casal. Oswaldo Nepomuceno Bryto, juiz da 13ª Vara de Família do fórum centr

se...me...ando

"As palavras podem criar tanto felicidade como sofrimento. Procure sempre falar palavras que inspirem autoconfiança, alegria e esperança." (Daisaku Ikeda)

De fora...

Imagem
E o pinto ficou de fora......

Há alguem que me toca a alma...

Imagem
Há alguem que me toca a alma... Delasnieve Daspet . Há alguem que me toca a alma. Não sei quem é. Pois sonho acordada e não consegui ainda atinar. Quem será? Me dirá o vento? . Ó murmurio da tarde tu me dirás quem é que me abraça cheio de amor? . A canção de amor que ouço, o coração cheio de luz que sinto, um amor cheio de mim - diga-me brisa - de quem é ? . Ó penumbra - diz-me estes braços que me abraçam, que me dizem: estás em casa! - a quem pertencem? . Ó mar! Quem é que murmura em minh alma doces palavras de ternura e que me diz: sejas livre como o vento de um sonho de verão? Quem? . Chuva! Frio! Solidão! Já nao me maltratam, não mais os temo! Porque dormirei nos braços de quem me quer... . E na flor que se abre após a chuva e o frio virão as cores que me negastes um dia... . Já vivo sem medos, Sem noites frias, Sem arrependimentos, Aguardando o chamado - de alguem que me toca a alma! Vem!

Presença

Imagem
A bela Taiane Baggio já confirmou presença na STO Privè. Ela e outras trezentas mulheres vão agitar a festa que marca a gravação do primeiro clipe da banda Santograau e o lançamento da tour 2012. É dia 02 de março no Premier Bier. Ingressos antecipados: Posto GT, Pandoa do Shopping, Wizard, Água de Cheiro e Atitude H.

Prefeitura no bairro

Imagem

Recado

Pedro, Salgadinho ficou muito feliz com sua mensagem, e manda dizer que foi a melhor felicitação que ele recebeu. Gostaria de receber notícias sobre a sua cirurgia. Espero que você saia dessa bem; e quem sabe, qualquer hora estaremos todos juntos numa bela comemoração de dias melhores. Um grande abraço para você, Zuleika e Ana Carolina. Fernando e Graça.

Morreu Eliana Tranchesi ex-dona da Daslu

Imagem
O corpo da empresária Eliana Tranchesi, ex-dona da butique de luxo Daslu, será velado por volta das 9h desta sexta-feira (24) no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Eliana morreu no início desta madrugada. A assessoria de imprensa do hospital não havia informado até o horário o motivo da internação da empresária. Segundo a assessoria, a causa da morte só será divulgada após autorização de familiares da empresária. A assessoria da Daslu também não informou a causa da morte de Eliana, informando apenas que ela vinha lutando contra um câncer no pulmão desde 2006. O corpo de Eliana será enterrado do Cemitério do Morumby, na Zona Sul. Segundo a assessoria de imprensa da Daslu, o corpo deverá ser enterrado às 15h. Eliana comandava a empresa fundada há mais de 50 anos anos por sua mãe, Lucia Piva. Em março de 2009, ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica, como resultado

Não deixe para segunda...

Ditado muito conhecido que tem por motivo principal nos desestimular na procrastinação: “Jamais deixe para amanhã o que podes fazer hoje”. As pessoas que mais tem dificuldade para serem proativas, ou agirem com prontidão, sãos as melhores em desculpas para adiarem suas tarefas e compromissos. Deixar as coisas para depois, a tendencia é elas se amontoarem sem que percebamos, e quando nos damos conta, o volume é tal que entramos em desespero. O resultado é que o prazo diminui, e para estarmos dentro do combinado, prejudicamos a qualidade. Quem estuda, ou tem filhos estudando, sabe, que quanto mais esforço e melhores notas no início do ano, mais fácil ficará de manter uma boa média no final do ano. Em nosso trabalho é igual, quanto mais nos esforçarmos para adiantar nossas tarefas, mais tranquila fica nossa responsabilidade com os prazos exigidos. É questão de escolha: adiar ou fazer. Christopher Parker, famoso ator de cinema disse:”Deixar tudo para amanhã é como usar um

se...me...ando

"Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar" (Charles Jones)

Quaresma

"Abstenha-se de palavras ofensivas e encha-se de frases elogiosas... Abstenha-se de julgar os outros e descubra o Jesus que mora neles... Essa pode ser a sua quaresma!"