Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

Salve Jorge!!!

Na pauta da sessão de hoje da Câmara: Ofício da Senhora Vânia Lopacinski, Coordenadora de  "Relações Corporativas da ALL, esclarecendo que a  responsabilidade de sinalizar a via férrea é do Órgão  Municipal de Trânsito" E os vereadores que legislam no Município não sabiam, teremos que contratar a assessoria da ALL.  Salve Jorge!!! Cuidado que o trem atropela " nóis ".

Promessa

Hoje completam 6 dias do anúncio do deputado Aguiar que a Quimioterapia em São Bento do Sul é uma realidade!

Turismo rural

Imagem
Duas rotas de passeio de turismo rural estão agendadas para setembro A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Mafra em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizam nos dias 15 e 22 de setembro, passeios de turismo rural alusivos às comemorações do aniversário do município. Os passeios contam com diversos atrativos naturais, culturais e gastronômicos. A aquisição do ingresso dá direito ao transporte de ida e volta e refeição. Vale lembrar que caso chova na data, o passeio será reagendado. (Na foto, trator mais antigo da região - primeiro a chegar à comunidade de Augusta Vitória em 1949). 

Ranzolin entra com pedido de habeas corpus

Defensor Público Geral do Estado, Ivan Ranzolin, entrou com pedido de “habeas corpus” no Tribunal de Justiça requerendo o trancamento da ação penal “por desobediência civil”, movida pelo juiz de Joinville, João Marcos Buch. Na petição há um histórico do conflito, com críticas à ação de Buch. O juiz está recebendo apoio da Associação dos Magistrados, que repudiou nota do Conselho da Defensoria Pública do Estado.

Agradecimento

Pedro   Já fiz agradecimentos em público para a imprensa em geral e para todos aqueles que auxiliaram na campanha para a vinda da Quimioterapia para nossa região.   Mas o agradecimento que faço agora não é para o jornalista Pedro Skiba, mas para o amigo e cidadão Pedro Skiba. Você foi um incentivador de primeira hora, dando sugestões, correndo atrás de apoios, ajudando na divulgação e na entrega de panfletos. Parecem coisas simples, mas não são. O simbolismo por trás desses atos demonstra o desejo de querer uma cidade melhor.    Agarrei-me no seu apoio porquê todo o começo é mais difícil. E vc sempre foi um batalhador pelas causas sociais. Tem experiência e know how. E isto foi muito importante.   Do fundo do coração, agradeço imensamente. Minha Anne, ao ver que nos aproximamos no início da campanha, com certeza falou lá do céu: "Agora vai!"   Abraços fraternais   Fernando Mallon Meu caro Fernando Agora quem ficou emocionado fui eu. Obrigado do coração também por você ter

Moreira fica licenciado do PMDB até novembro

Reunido hoje com lideranças do PMDB de Florianópolis, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira comunicou que continuará licenciado da presidência do PMDB até novembro, quando serão realizadas as convenções municipais da sigla. O comando peemedebista fica sob a responsabilidade do ex-governador Paulo Afonso.

Fui ao Procon

Hoje fui ao Procon e fiz uma entrevista  interessante sobre Direitos do Consumidor, com o diretor André Luiz Grossl. Não se preocupem não fui fazer reclamação nenhuma contra deputado.

Ventos

Imagem
Ventos  Delasnieve Daspet . Como venta... Tem um tucano que pousa sempre No mesmo galho, Será o mesmo que vem todos os dias? . Croac...croac... Que estranha é a sua voz... Seu bico o faz pender para os lados, E lhe empresta as cores da luz. . O vento sibila... Ouço no seu cantar a tua voz... Tens a voz dos sete ventos, Que me embriaga de emoção e encantamento. . Sussurra o vento sul, Como um rangido vem o norte, Cheios de folhas chega o oeste, Limpa o tempo o vento leste. . O noroeste chega calmamente Percorre minha pele; Suave, como seda, sopra o poente, E sorrateiro, me faz tremer! E, em sua corrente, traz a tua voz, Silenciosamente. . Sopram os ventos  ao mesmo tempo... Fazem-me sentir os sons que entoam em mim O prazer de te ouvir! DD_Delasnieve Daspet – Campo Grande-MS 16.08.13

Noite do sushi

Imagem

Martinelli na ACIJ

O advogado joinvilense João Joaquim Martinelli, dono de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, deverá ser o novo presidente da ACIJ - Associação Comercial e Industrial de Joinville, a mais importante associação corporativa de Santa Catarina. Martinelli deverá suceder Mário Cezar Aguiar. A notícia foi revelada pelo jornalista Cláudio Loetz, que ontem proferiu palestra na Univille em São Bento do Sul.

Domingo musical

Imagem

Novidades Evolução

Aguardem! Vem aí". Elas irão ficar mais belas e você muito mais informado.

Então tá!

Governador Colombo anuncia que vai acabar com a ambulancioterapia. Sinceramente já ouvi isto de outros governadores. Ele também prometeu que iria acabar com os "cabides" nas SDRs. Lembram?

Missa no lugar de balada

A Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria inovou ao criar uma Missa às 22:30, uma vez por mês, no sábado,  principalmente dirigida à juventude. A última no sábado, quatro padres participaram e a mesma durou até às 01:30 com a Igreja completamente lotada. Agora você faz a opção, ou vai na balada, ou atende o chamado das badaladas do sino e vai rezar. Ou vai depois para a balada com a alma lavada. Salve Francisco!!!

Padre Anísio em Palmas-PR

Padre Anísio José, Dehoniano (SCJ), Mestre em Pastoral Juvenil e Catequese, responsável pelo setor internacional da Jornada Mundial da Juventude, que já serviu em Roma e estava no Rio de Janeiro, foi transferido para Palmas-PR, lá mesmo onde já está o padre Ademir. Padre Anísio foi ordenado em São Bento do Sul. Ganha a comunidade de Palmas que já está festejando a chegada de Anísio. Lembro de uma frase de outro padre: "Deve ser produto da democracia católica".

Desagradável

A Notícia está veiculando publicidade de sua edição on-line em comerciais da TV. Na página do jornal a manchete principal é "TJ nega liberdade da Delegada de São Bento do Sul ". Podiam ter sido mais felizes na escolha da manchete. 
Rubens A. Passos de Freitas  Delegado Regional de Policia da 21 DRP, foi empossado ontem, no gabinete do Secretário de Segurança, como Delegado Regional de São Bento do Sul. Ele substitui Angela Borck Roesler, exonerada do cargo.

Cinco dias

Hoje completam  5 dias do anúncio do deputado Aguiar que a Quimioterapia em São Bento do Sul é uma realidade!

Festa

Imagem

Justiça seja feita

O deputado Antonio Aguiar (PMDB), no evento quimioterapia, foi apenas  o portador de uma "informação privilegiada". A "credibilidade" do mesmo é tão grande que precisou o pessoal de  A Gazeta correr atrás de confirmação, até então todo mundo na dúvida. Agora vai ter muita gente querendo usar o fato politicamente. Não se pode esquecer que o pioneiro nesta causa, o primeiro a levantar a bandeira, dados e reivindicar foi o o médico e ex-vereador Eduardo Moraes. Portanto faço o registro para fazer justiça. Fernando Mallon tem todos os méritos por se envolver na causa e continuar a briga no bom sentido. 

Elvis Las Vegas Concert

Imagem
Considerado o melhor tributo a Elvis Presley da América Latina, Adam Presley apresenta o show "Elvis Las Vegas Concert", reproduzindo o glamour de Las Vegas e cantando os grandes sucessos da carreira do rei do rock, fazendo com que todos sintam a emoção de estar num verdadeiro show de Elvis, nos anos 70, época em que ele reinava absoluto.    Adam Presley não imita, mas interpreta Elvis, cativando e impressionando pela elegante performance, recriando a magia e a energia das apresentações deste grande mito num show emocionante. Há sete anos na estrada, Adam foi premiado por Joe Moscheo, escritor, cantor e ex backing vocal de Elvis, que atualmente integra o show americano em tributo a Elvis pelo mundo. O cuidado com o figurino também é um diferencial: acessórios, cinturão, microfone e roupas são réplicas oficiais importadas e feitas pela mesma empresa americana que fazia as do próprio Elvis. O show além de ser um tributo pelos 36 anos de morte de Elvis Presley, é lanç

"Flor da Geada" - Acredita?

Imagem
Mais que linda, é uma criação sublime de Deus. Perfeita obra prima! Ela é tão bonita como é rara. Uma flor geada é criada no outono ou no início da manhã de inverno, quando o gelo, em camadas extremamente finas, é empurrado para fora do caule de plantas ou, ocasionalmente, da madeira. Esta extrusão cria padrões maravilhosos que enrola e dobra em pecíolos congelados lindos dando a este fenômeno tanto o seu nome, como a sua aparência. As condições climáticas têm que ser  certas  para flores geada a se formarem. Início do inverno é o momento ideal para se deparar com elas ... pois embora as condições meteorológicas devam estar congelando, é fundamental que o terreno não o seja congelante, pois assim a água pode ser sugada no tronco. Quando a temperatura chega a zero ou um pouco abaixo ... a seiva no caule das plantas vai se expandir. Como ela faz isso: a camada exterior da haste deve ficar sob uma pressão crescente, e fissuras microscopicamente finas, conhecidas co

Nem lá, nem cá

Um bom tema para discussão. Na Bolívia presídio também não educa nem ressocializa. O torcedor corintiano preso meses por lá,  já aprontou novamente em Brasília.

No embalo

Patriota diz que saiu para 'preservar a instituição'. Por aqui também poderia ter alguns contaminados pelo patriotismo e pedir o boné. Não fariam falta alguma. Só economia.

Três dias

Já se completaram três dias do anúncio do deputado Aguiar que a Quimioterapia em São Bento do Sul é uma realidade!

Exemplar

"O fenômeno da corrupção no Brasil e suas consequências nefastas para o Estado Democrático de Direito devem ser compreendidos a partir da prática de atos repugnantes como o ora praticado pela investigada — anota o promotor em seu posicionamento, conhecido por liderar campanhas contra a corrupção".(Promotor Affonso Guizzo Neto - ao negar liberdade para funcionária pública de Joinville detida por corrupção)

Vergonha

Imagem
Colegas, Amanhã o Jaziel vai fazer uma apresentação do movimento pela construção da ponte na reunião do Conselho Estadual do Turismo,às 13h. Quem puder comparecer será importante pois ele vai apresentar os números do prejuízo que a falta dessa estrada causa tanto ao turismo do RS como de SC. São prejuízos enormes. A reunião será na SOL. E, segundo as últimas notícias o governo gaúcho já afirmou que não tem dinheiro para a obra. Mas com pressão popular ele deve mudar de posição. Vejam as fotos. Onde aparece apenas o rio é porque a ponte esta encoberta pela água. Grande abraço. Zeni Rates MIDIATUR Segue agora algumas fotos. Precisarmos que vocês nos ajudem para resolvermos a situação da pior ponte do sul do Brasil,

Leilão top com são-bentenses

Imagem
Os empresários  Clovis Farias Filho, Luis Carlos Bertho Pereira, Raimundo Beltrão Neto e Rodrigo Farias comandam badalado leilão Alagoas Quarter Horse, especializado em Quarto de Milha, dia 19 de setembro em Maceió. Uma turma poderosa de empresários e pecuaristas de  São Bento do Sul  já tem programação certa para o dia 19 de setembro. É que Maceió servirá de cenário para o  badalado Leilão Alagoas Quarter Horse, especializado em   Quarto de Milha,   promovido por três dos mais atuantes criadores e incentivadores da raça no Estado de Alagoas, os empresários Clovis Farias Filho, Luis Carlos Bertho Pereira e Raimundo Beltrão Neto. Bateu curiosidade? Ainda tem mais: uma atração de renome nacional está sendo alinhavada pelos organizadores.   A gente adora! Save the date.

A Gazeta omitiu

"Deputado Antonio Aguiar, ao anunciar ontem, durante a audiência pública, a quimioterapia pelos SUS em São Bento, levou a plateia às lágrimas, sendo aplaudido de pé pelos presentes"... " Mais tarde, foi questionado por um repórter que isso não passava de mais uma promessa política e que não devia brincar com as pessoas que estão fragilizadas pela doença". "Aguiar garantiu que não é promessa e sim uma realidade e que está confirmado. Foi aplaudido novamente..." O questionador foi este blogueiro, que o fez ao vivo e  a cores e na presença de quase uma centena de pessoas, devidamente identificado. Também aplaudi o deputado em pé. Espero e torço para que a promessa se cumpra, e que não haja reincidência, pois fui dos primeiros a me engajar nesta campanha conforme palavras do próprio mentor Fernando Mallon. Cumpri com meu papel de cidadão e continuarei fazendo sempre que necessário. Conforme ele mesmo frisou, os ausentes são os errados. Acrescento,  os omiss

Escondendo o jogo ou fazendo política

Parabéns ao vereador e ex-prefeito Fernando Mallon pela iniciativa de comandar a campanha pela quimioterapia em São Bento do Sul. A perda de sua amada Annelize não foi em vão e ficará registrada na nossa história. Até já tomo a iniciativa de sugerir aos proprietários da clínica que a ala seja denominada de Annelize Beckhauser Mallon em sua homenagem. Me manifestei diante do anúncio de deputado Aguiar do credenciamento que ainda irá acontecer, pois o mesmo já assumiu compromissos com a cidade e não cumpriu. É minha opinião. Usou o fato politicamente, pois se já sabia da autorização porque manteve em segredo até a hora da reunião, inclusive após vários pronunciamentos?  Também abusando do sentimento das pessoas fragilizadas que lá estavam esperançosas e envolvidas na mobilização. Lembro da promessa da VAN equipada para coleta de sangue e que também foi feita perante grande público. Estranho também que seu próprio colega de Assembleia deputado Silvio Dreveck (PP), e que apoia o governador

Quimioterapía para São Bento e região

São Bento do Sul passará a contar o tratamento de quimioterapia credenciado  pelo SUS. A promessa foi feita ontem em audiência pública para tratar do assunto, oportunidade em que o representante do governador deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB), deu a notícia. A iniciativa pela mobilização foi do vereador e ex-prefeito Fernando Mallon (PMDB) que em março deste ano perdeu sua esposa vítima de câncer. Embora haja uma extensão da clínica oncológica de Jaraguá do Sul e que presta os serviços de quimioterapia na cidade, o mesmo é ofertado epenas de forma particular ou em planos de saúde. O deputado Aguiar garantiu que o Governo do Estado credenciará já nos, próximos dias o atendimento via SUS que beneficiará os pacientes de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho. Aguarda-se apenas que agora o governo cumpra com o prometido.

Pedradas do PedroKa

- Fritz, tudo bem. Tudo ZE M. Zem crédito, zem dinheiro, zem celular, zem mulher... -  Quer se estressar. Reforme casa. -  Ajudante virou meia colher, meia colher virou pedreiro, pedreiro virou mestre, mestre virou empreiteiro. E o cliente, trouxa. - São 1.190 famílias recebendo o Bolsa. Em São Bento falta mão de obra de diarista. - Na mesma tecla. Nem chamando a atenção da PM, o abusado continua vendendo seus carros em cima da calçada. AH! É apenas na rua da Delegacia. Salve Jorge!!! - Antes da chegada dos equipamentos do PAC Segurança, foram gastos alguns milhares de reais em propaganda. É assim que se governa.

Solidariedade com racionalidade

Se existe uma qualidade no povo são-bentense, esta pode ser destacada como a da solidariedade, do saber doar-se, repartir, participar. É sem dúvidas um dos nossos maiores predicados. Agora para que não nos tornemos perdulários e não nos percamos no distribuir é preciso saber dar a quem. Muitas são as ações, as iniciativas, e por serem isoladas e não obedecerem a nenhum critério mais lógico e logístico, acabam criando situações e comentários que às vezes desabonam e desacreditam algumas delas. Vejamos apenas um exemplo simples. Você em sua casa, com condições financeiras, sem depender de ajuda de terceiros quantos cobertores novos compra por ano? Ah! Ainda tenho aquele do enxoval de quando casamos e não abandono de jeito algum. Onde quero chegar. Dificilmente alguma família mesmo abastada renova todo o enxoval de inverno a cada estação. São guardados mesmo que em embalagens especiais, e no próximo ano, novamente na chegada do inverno são levados ao sol para tirar o mofo e quentinhos de

Dia de somar apoio

Hoje é dia de demonstrar solidariedade, de reivindicar, apresentar argumentos, somar apoio. Sabemos que temos grandes necessidades e estas começam a ser discutidas. Ontem foi a vez do Presídio. Precisamos também de um Lar dos Idosos. Um abrigo para Menores. Mas, a iniciativa do ex-prefeito e vereador Fernando Mallon (PMDB) merece o apoio supra-partidário de todos os cidadãos. A audiência Pública de logo mais às 18:00, na Câmara de Vereadores é para discutir a implantação dos serviços de Quimioterapia em São Bento do Sul. Basta lembrar que é apenas uma extensão deste serviço, pois ele já existe. O que se pretende é estender seu atendimento através do SUS – Sistema Único de Saúde. E, isto só depende de decisão política. Então, hoje, prorrogue o início do seu happy hour, mostre que você é útil, deixe a cadeira esfriar um pouco e compareça à Câmara de Vereadores. Vamos mostrar nossa força e união e que nenhum de nós é melhor que todos nós juntos. Vamos aliviar o sofrimento dos nossos

Noite Mexicana

Imagem

Inaugurado Complexo de Inverno

Um lugar único e encantador. A  Solar Mirador Exclusive Resort, localizada na Praia do Rosa, esbanja beleza e é integrada com uma infraestrutura completa. Agora, um novo espaço foi lançado para somar ainda mais conforto e comodidade aos visitantes. O Complexo de Inverno é exclusivo no Sul de Santa Catarine e, além da piscina térmica semiolímpica coberta, o local engloba spa com cromoterapia, sauna úmida e seca. É o lugar perfeito para aproveitar os dias de frio.

Fora de ação

Hoje pela manhã pelas competentes mãos do cirurgião Charles Duvoisin, fiz uma pequena cirurgia bucal e estou de molho. A idade recomenda algumas precauções, Amanhã voltamos com tudo.

Policiais soltos

Ontem, a Justiça concedeu habeas corpus para os três policiais são-bentenses presos na operação encabeçada pelo Ministério Público que investiga o jogo do bicho na cidade. Os policiais soltos são Celso dos Santos, da Civil, e Gilberto Schlogl e Adriano Minini da Polícia Militar. Eles estavam presos desde abril, quando foi deflagrada a operação. Os militares estavam detidos no Batalhão da PM, em São Bento, e o Civil em Florianópolis, na sede da DEIC.

Superando desafios

Neste sábado dia 24 de Agosto acontecerá na Cidade de São Paulo o Curso Superando Desafios . Um dos mais importantes eventos de treinamento do país com foco em: Liderança; Motivação; Gestão; Vendas e Carreira. O Curso será ministrado por Cesar Romão , o conferencista brasileiro que conquistou 32 países com seus livros, idéias e pensamentos, tornando-se notório pela adoção de seus ensinamentos na Rússia; Espanha; Itália; Alemanha; Portugal entre outros países. Treinar seus colaboradores é construir um futuro ainda mais promissor para sua organização e sua carreira, esta é uma oportunidade única, inscreva-se. IBTC – Instituto Brasileiro de Treinamento Corporativo Bruno Correia Mello - Coordenador de Eventos Maiores informações e inscrições: Email - ibtc@uol.com.br Site - cesarromao.com.br Fone - 55 11 98264 3003. Local do Evento - HB HOTELS - Alameda Lorena 521 - Jardins São Paulo – SP - Brasil

Novo Delegado

Informo que, nesta semana, assumi em definitivo a função de Delegado Regional de São Bento do Sul, conforme ato publicado no DOE/SC. Solicito possível divulgação, estando desde já à disposição para o que for necessário. Att. Rubens A. Passos de Freitas Delegado Regional de Policia 21 DRP

Argentina em Notas

Imagem
14 de agosto de 2013 Missão Comercial  – A atenção especial que a Argentina dispensa à Região do Brasil Central não se restringe apenas ao lançamento no início deste mês do voo diário Buenos Aires-Brasília, da Aerolíneas Argentinas. No próximo dia 27, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) realiza mais uma missão comercial na capital federal. A ideia do órgão de divulgação do território vizinho é se aproximar ainda mais do trade local e apresentar as opções de viagens no destino. “Cada vez mais brasileiros do Centro-Oeste buscam a diversidade turística da Argentina e temos dispensado atenção especial a esse mercado”, revela Jaime Ríos, coordenador do Mercado Brasil do Inprotur. Missão Comercial Argentina Data : 27 de agosto – terça-feira Local : Hotel Nacional Endereço:  SHS Quadra 01 Bloco A – Brasília Horário: Das 17 às 20 horas – workshop com apresentação de destinos e produtos Das 20 às 21 horas – coquetel De Mendoza para o mundo  – O Best of

Convite lançamento

Imagem
Olá pessoal, Mais uma  edição da revista será lançada  e conto com a presença de todos. Será uma  festa diferente , com  muitas   surpresas boas . Segue  dados da festa em novo local  e convite  anexo no espaço abaixo . Enviem os  nomes para a lista de entrada , tenho certeza que  irão gostar muito. Dia:  28 de agosto (quarta-feira) Local:   Belloni Eventos Hora: 20h Endereço:  Av. Victor Ferreira do Amaral, 2291   (Tarumã) Fone: 3029-4565 Assista o link da última festa. http://www.youtube.com/watch? v=p6WVQL3FCQg Espero todos lá. Beijos, Yumi Okamura

Convite APAE

CONVITE A Escola Girassol – APAE de São Bento do Sul, tem a  satisfação em  convidar Vossa Senhoria para visitar a XIV FEIRA DA INTEGRAÇÃO, que será realizada na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla . Data: 29 de agosto de 2013 Abertura da Feira: 09:30 horas Local: Escola Girassol – APAE Visitação: das 09:30 às 16:30 horas.         Sua presença é muito importante, neste momento tão especial!!! Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla – De 21 a 28 de agosto Atenciosamente, Escola Girassol – APAE “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”