Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2013

Cuidado

A vida não é apenas um facebook que você aceita ou deleta.

Lugar de preso é na cadeia

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, em decisão terminativa, nesta quarta-feira (25), projeto de lei ( PLS 7/2012 ) da senadora Ana Amélia (PP-RS) que restringe o benefício da saída temporária de presos. O texto deve seguir direto para a Câmara dos Deputados, a menos que haja recurso para deliberação pelo Plenário do Senado. A proposta estabelece a primariedade como requisito para a concessão da saída temporária e a concessão da medida apenas uma vez por ano. O relator, senador Pedro Taques (PDT-MT), apresentou parecer favorável.

Frases presas

Imagem
 (Rodolpho Motta Lima - Direto da Redação          Hoje, quero comentar algumas frases que foram cunhadas na semana que passou. Não são frases soltas, pois são construções formais que expressam conteúdos ideológicos bem definidos.  Algumas delas mostram que nem tudo está perdido para aqueles que, como eu, perseguem suas utopias. Outras, porém, revelam a imensidão do caminho a perseguir para que, aqui no Brasil, alcancemos os nossos melhores desígnios. 1.      Melhor ouvir isso do que ser surdo? Em artigo publicado em “O Globo”, o colunista Artur Xexéo estranhou a ausência do pessoal do “Black Bloks” no “Rock in Rio”. Ele aventou como uma possível razão o fato de a Cidade do Rock ficar muito longe... Eu já acho que são mesmo públicos distintos aqueles que se esgoelam histericamente diante de certos sons infernais – entre eles o tilintar das caixas registradoras do Medina e da Globo - , e aqueles que gritam reivindicações de cunho social, levando porrada da policia. O músic

Alpenbier - Outubro

Imagem

Rumo à Europa

Embarcou nesta segunda feira dia 23  um grupo de 32 pessoas rumo à Europa no programa Europa Romântica, organizado e produzido pela Orgasul Turismo. O evento terá a duração de duas semanas e vai perocrrer 6 países, sendo eles, Hungria, Austria, Eslovaquia,   Alemanha, Suíça e França. Os participantes, a maioria aqui de São Bento são de nomes de familias conhecidas como Stoeberl,Zschoerper, Meyer, Koetzler Grosskopf Buddemeyer, Bonfanti Jantsch, Treml, Priebe e Grossl, entre outros. O casal Rolf e Izaly Zulauf, organizador da viagem  está acompanhando o grupo O retorno está previsto para dia 6 de outubro .

Testemunha

Na sexta-feira, 27, fui dar depoimento como testemunha no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina, em Joinville. Alguém que não queria que não queria concorrência "reserva de mercado", fez uma denúncia. Me desculpem. Fui muito bem tratado. Mas, todos perdemos tempo. Uma verdadeira palhaçada. Em tempo. Gravei todo meu depoimento.

Pedradas do PedroKa

- Na edição passada mexi com as Valdirenes. Não sabia que tinha tantas. Choveu indicações até com justificativas. Fiquei sabendo cada uma. - Quando uma prostituta exige o uso de camisinha durante o ato sexual, podemos dizer que ocorreu uma legítima defesa putativa? - Para que ocorra uma prisão de ventre é necessário haver flagrante? - Nesse caso cabe, Habeas Corpus, ou Intimus Gel? - “Não basta apenas ser filho, tem que ser FRIBOI”. - Nesta semana tive que provar que estou vivo. Não poderia receber a fábula da aposentadoria. Interessante, para receber o mensalão basta “ser vivo” .

Dinheiro no esgoto

Pobre de um País onde o futebol e o circo são as distrações do povo, embora nem sempre. Um exemplo disso é a construção da Arena para a Copa do Mundo em Manaus. Custou R$ 600 milhões. Sediará apenas quatro jogos. A média de público no campeonato amazonense é de 1.200 pessoas por jogo. Não possuiu nenhuma equipe na primeira divisão e o único na segunda já foi eliminado. O Tribunal de Justiça do Estado já pediu que após a copa o mesmo seja transformado num centro de triagem de presidiários. Haja presos e vergonha na cara.  Ainda há os que preferem estádios a hospitais.

Calçadas

Vereador Geraldo Weihermann PSDB mostrando preocupação com as calçadas, embora somente nas áreas em frente a prédios públicos. Pena. O restante da cidade também é publico e o cumprimento da lei obrigando os moradores seria muito bem visto. Que bom que já tem mais gente pegando carona no assunto. Ganha a cidade, ganham os moradores e pedestres. Vejam nas páginas 04 e 05, a reportagem publicada no Evolução em 2004 sem alterar uma vírgula. Não mudou nada. Pior que isto, é escrever para quem não lê. Mostrar para quem é cego e falar para quem é surdo.

Farra das cadeiras

É sempre mais fácil fazer cortesia com o chapéu alheio. É o que estão fazendo alguns vereadores em São Bento do Sul. Geraldo Weihermann (PSDB), primeiro suplente que assumiu recentemente. Tirso Hummelgen e César Godoy (DEM), titulares. Ambos estão se licenciando para que seus suplentes ganhem uma boquinha. Já não concordo quando vereador eleito, troca seus votos e desrespeita o eleitor assumindo cargo e deixando a vaga para a qual pediu  e se elegeu. Irão dizer, mas a prática é velha. Por isso votamos no novo. Para mudar e não para continuar a mesmice. Também acredito que isto seja abuso de poder, pois só quem tem o cargo pode se beneficiar da prática. Se “licenciar”, mesmo sem receber, para favorecer um outro para continuar caminhando ao seu lado, fortalecendo o partido e se mantendo fiel nas próximas eleições. Quanto a ficar sem ganhar, isto também é relativo, pois os acordos estão aí para serem feitos. E, em política quem duvida é louco. Uma ação de Moralidade Administrativa e Abus

Pressão alta

O Tribunal de Justiça acolheu o recurso do Ministério Público e cassou benefício de prisão domiciliar concedido para um detento que cumpria pena de oito anos e nove meses em regime semiaberto, sob alegação de ser hipertenso e depressivo. Vai voltar para o regime fechado em penitenciária no Norte do Estado, porque as doenças também podem ser tratadas no cárcere.

Clandestino

"A palavra provém do latim ‘clandestinus’, formada nessa língua a partir de ‘clam’ (em segredo, de forma oculta), como em Plauto ‘clam uxore mea’ (às escondidas de minha mulher). ‘Clam’, por sua vez, tinha origem na raiz indo-européia ‘kla-‘ (ocultar, esconder)". Então como se explica que o galpão de 4,5 metros quadrados em que ocorreu o incêndio químico em São Francisco do Sul, era clandestino? Ninguém sabia. Ninguém viu. Ninguém, autorizou o funcionamento. Acredito que clandestinas são nossas "autoridades".  Vai sobrar para o guardião, com certeza.

Uma dupla simpática

Imagem
Me parece que o Zéca está tomando gosto pela coisa.

Saia do meu telhado

Imagem
    Saía Do Meu Telhado.  Delasnieve Daspet   Cansei. Vou transgredir. Cansei de ser boazinha. Cansei da fé que depositei no carinho. Estou de partida. Seguirei o vento. Ouvirei minha voz em ecos na montanha. Chorarei sozinha em meio ao burburinho... E minhas lágrimas, bailarinas vestidas de prata Da cor do luar do meu sertão, Morrerão nas entrelinhas do desengano. Abri a cortina, levantei-me, E olhei através de mim. Num dia sem nuvem Vou em busca do infinito Seguindo o regato, Ser parte do oceano, Ser a folha jogada pelo vento Na paz profunda. Vou em busca de um lugar onde possa viver. Vou em busca do silêncio, Não do esquecimento, Não da mudez completa, Apenas - vou! E, por favor, Saía do meu telhado! DD_D elasnieve Daspet - 25-06-2002 - 20 ,00 hs Campo Grande MS

Sem resposta

Já faz algum tempo denunciei aqui neste espaço e no Evolução impresso o caso dos desvio de livros da Biblioteca de Serra Alta. O próprio prefeito me disse que o Controle Interno estava apurando. Até agora nenhuma posição. Algum vereador se preocuparia e se inteirar do assunto?

Presos? Só os bichos

Na história do Jogo do Bicho, os únicos que ficaram presos, são os próprios bichos. Nos zoológicos evidentemente.

Não convidem

Para a mesma mesa o deputado Antonio Aguiar (Pinóquio) e a secretária Joyce Hanisch da SDR de Mafra. O deputado está colhendo o que semeou.Imaginem eu de garçom.

Estamos de olho

Doação não é permuta. Sinal de alerta.

Os historiadores devem explicar

Hans Almrausch -  jalmaig@bol.com.br  (Blumenau - SC) Seria bom rever a questão da origem da maioria dos colonizadores de São Bento. Registros apontam uma minoria oriunda da Alemanha. A esmagadora maioria dos europeus que vieram para São Bento vieram da Boemia ... depois conhecida por Tcheco-eslováquia e Austria. Do solo alemão mesmo, só o idioma. Tem também um número de poloneses (que supera também os alemães, quando considerados os que vieram da Alemanha em si).Um abraço

Governador Colombo (SC) não aguenta mais ser xingado

Imagem
MARCELO SPERANDIO Colombo (Foto: Antonio Cruz/Abr) O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), desabafou com empresários paulistas. “Meu dia-a-dia é um inferno. Para comprar um saco de cimento, aceito fazer licitação. Mas para remédio? Leva um ano. É inaceitável”. Em seguida, concluiu: “Em dois anos e meio, enfrentei nove greves. Mais da metade dos dias sou vaiado aonde chego... Passo corredor polonês e a minha mãe é homenageada”. Colombo tentará a reeleição.

60 anos dedicados ao Choro

Imagem
IZAÍAS: 60 ANOS DEDICADOS AO CHORO Espetáculo comemorativo de 60 anos de carreira do bandolinista IZAÍAS BUENO DE ALMEIDA 29 de Setembro, domingo, 16 horas Izaías e Seus Chorões Izaías Bueno de Almeida  (bandolim),  Israel Bueno de Almeida   (violão de 7 cordas),  Edmilson Capelupi  (violão), Getúlio Ribeiro  (cavaquinho),  Tigrão  (pandeiro) Quintal Brasileiro Luiz Amato  (violino),  Esdras Rodrigues  (violino), Emerson De Biaggi  (viola),  Adriana Holtz  (violoncelo) e Ney Vasconcelos  (contrabaixo) & os convidados especiais NAILOR PROVETA  (clarinete e saxofone) TONINHO CARRASQUEIRA  (violino) LULINHA ALENCAR   (piano e acordeom) Repertório Suíte Retratos  para bandolim solista, cordas e conjunto regional  (Radamés Gnattali) 1.  Retrato de Pixinguinha 4.  Retrato de Chiquinha Gonzaga Lamento  (Pixinguinha e Vinícius de Moraes) − arranjo de Israel Bueno de Almeida Vibrações  (Jacob do Bandolim)   − arranjo de Mário Zác

DORCHESTER COLLECTION: ICÔNICO HOTEL EDEN, EM ROMA, INTEGRA AGORA A LUXUOSA COLEÇÃO

Dorchester Group Ltd  adquiriu o luxuoso  Hotel Eden, em Roma  e o mesmo será dirigido pela Dorchester Collection , integrando assim a luxuosa e elegante coleção de hotéis, tais como Plaza Athénée e Le Meurice em Paris; Principe di Savoia em Milão; Hotel Bel-Air e Beverly HillsHotel em Los Angeles; The Dorchester e 45 Park Lane em Londres; Coworth Park em Ascot e Le Richemond em Genebra. Christopher Cowdray,  CEO da Dorchester Collection disse: "O Hotel Eden é uma grande aquisição ao nosso portfólio e um dos majestosos e icônicos hotéis com excelente localização." O histórico estabelecimento passará por uma delicada restauração do edifício que será definida ainda. O restaurante do Hotel Eden, La Terraza dell’Eden, com uma estrela Michelin, complementa as outras estrelas Michelin dos hotéis da Dorchester Collection: três estrelas no The Dorchester, três no Plaza Athénée Paris e três no Le Meurice.

Encontro reúne chefs que vão a Frankfurt participar do projeto Cozinhando com Palavras

Imagem
A presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Karine Pansa, e o editor e chef, André Boccato, reuniram-se na última quinta-feira (19/09) com alguns integrantes do projeto Cozinhando com Palavras, que será realizado na Feira do Livro de Frankfurt, que acontece de 9 a 13 de outubro. O encontro, que serviu para acertar detalhes finais da participação na Alemanha, aconteceu no bairro de Moema, em Sãopaulo. Na ocasião, a chef baiana Tereza Paim serviu um saboroso Bobó de Camarão e a chef Otavia Sommavilla, especialista em bolos decorados, preparou a sobremesa, oferecendo um bolo com sabor de caju. Também estavam entre os participantes, os chefs Nelo Linguanotto, Ari Kespers, Antonio Basile, Eduardo Avelar; Jeane Passos, publisher na Editora Senac São Paulo; Breno Lerner, superintendente da Editora Melhoramentos; Mauro Alencar, autor e consultor da Rede Globo; Mansur Bassit e Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes, diretor executivo e gerente de projetos institucionais da CBL

Convite Sessão Festiva

Imagem
Academia de Letras do Vale do Iguaçu – ALVI Praça Visconde de Nácar, s/nº - Antigo Prédio da Rede (Térreo) União da Vitória – PR CEP: 84600-000 Fone: (42) 3523-4771  E-mail: academiadeletrasuva@gmail.com Declar. Entid. de Utilid. Pública lei nº 2974-09/02 – União da Vitória – PR e lei nº 2889-09/03 – Porto União –SC União da Vitória, 23 de setembro de 2013. Ofício n. 18/2013.               A Academia de Letras do Vale do Iguaçu tem o prazer de convidar Vossa Senhoria e excelentíssima família para participar da Sessão Festiva da AlVI em homenagem a Semana da Criança. O objetivo dessa Sessão é valorizar a inserção das nossas crianças na arte, por meio de danças, declamações de poesias, e apresentações musicais ao piano e ao violão. Venha assistir e aplaudir nossos pequenos artistas!       Dia: 08 de outubro de 2013 Local: Auditório da Fafi Horário: 19h e 30 min Contamos com sua honrosa presença.                                

Convite - lançamento

Imagem
No dia 3 de Outubro próximo, às 19h, a Acadêmica Maria do Céu Formiga de Oliveira, lançará seu livro  “ DELICADEZAS”. Local: Academia de Letras da Grande São Paulo – Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – São Caetano do Sul-SP. Contamos com a presença de todos. Gioconda Labecca Presidente

As herdeiras do comissário

                                      Cus tódio Pereira* O transcurso, em agosto, dos dez anos da morte do embaixador brasileiro Sérgio Vieira de Mello, alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, que pereceu em 2003, no atentado que assassinou 22 pessoas em Bagdá, no Iraque, nos convida à reflexão sobre o significado do trabalho de pessoas e instituições dedicadas à promoção do bem comum. Incluem-se nesse contexto as fundações, organizações da sociedade civil (OSCs), entidades religiosas e filantrópicas, bem como seus dirigentes e colaboradores, que constituem o chamado Terceiro Setor. Como se sabe, esse segmento cumpre, em todo o mundo, expressiva missão humanitária. É o capital de origem não estatal complementando as ações do setor público nas áreas da promoção social, ensino, saúde, cultura, iniciação profissional, esportes e alimentação. Trata-se de efetiva contribuição para a mitigação da miséria, inclusão econômica e abertura de oportunidades para milhares de

Niilismo

Stenio Luz . Tema pomposo dissecado por Sartre, o grande. Mas é o que venho sentindo ultimamente E a dormência contínua, será sua acompanhante? Ou apenas uma antecipação de meu já pouco tempo. Tento reagir, jogo xadrez, leio, faço ginástica Nenhuma dessas coisas me traz qualquer alento O comprimido noturno mesmo com pesadelos Me dá uma trégua, e por isso eu o aguento No início da noite o nada me bate em todo o corpo E não tendo analista, então caço escrevendo Num esforço bem maior que a produção, mas Qualquer ganho é lucro, ainda que bem pouco. É a forma de não ir ao sabor do vento amargo. Vento que me entorta o corpo, esvazia a cabeça Que me bambeia aonde vou, em cada passo Que faz u'amarga revolução em meu estômago Que me retira a vontade, coagula meu sangue Coisa tão leve mas, sem vida breve, e ainda, Que tem o poder de me deixar exangue. À certas brisas é preferível a tempestade. Março de 2013.

Cuidado

A vida não é apenas um facebook que você aceita ou deleta.

Solidários

Fico comovido, sinceramente até chocado. Em todas as tragédias causadas pela natureza, como o caso das  enchentes de agora, surgem os apoios morais. São Ministros que se deslocam custando o olho da cara para vir aqui prestar solidariedade. Ora bolas. Governo não tem que ser solidário. Governo tem que agir. Suprir de recursos, materiais e providências. Chega de discursos com promessas. Interessante que ontem mesmo ouvi: "as providências serão imediatas, para já. Depois dos atos publicados em dois dias haverá a liberação" . Ou sou bobinho ou não entendi. É o mesmo que a "realidade" do deputado Aguiar já durando 30 dias.

Dinheiro jogado fora

Ontem mesmo foi noticiado que aquele Juiz lá do interior da Bahia foi afastado, mas continuará recebendo o salário e até podendo como "castigo" ser aposentado com salários proporcionais. É mesmo cuspir na cara do cidadão comum. Aqui vários funcionários públicos acusados de peculato e outros, estão em casa recebendo o salário. Só falta participarem das manifestações por aumento.

Conspiração contra o Brasil

Interessante como esta praga é contagiosa. Nem nós aqui na pacata e ordeira São Bento do Sul estamos livres. Tem dinheiro para diárias, para contratar shows, bandas, para diárias, aluguel de carros e outras tantas bobagens. Só não tem mesmo é para saúde e educação. 

Julgamento

"Não basta apenas ser filho, tem que ser FRIBOI".

Só com vendaval

Ainda bem que não aconteceu nenhuma tragédia. Mas só mesmo com vendaval para a Prefeitura renovar as árvores da Praça Getúlio Vargas.  A cidade faz 140 anos, às árvores envelhecem, as pessoas igualmente e morrem. Será que vai ser necessário um Promotor mandar para que isto aconteça. Então melhor mesmo é nomearmos o Promotor,  prefeito da cidade.

Van que levava Aécio comete infração de trânsito durante propaganda do PSDB

Em programa exibido quinta-feira, em rede nacional, veículo fez ultrapassagem em local proibido Uma infração de trânsito cometida durante um vídeo de  propaganda  eleitoral do PSDB , exibida quinta-feira em rede nacional, provocou repercussão. Em trajeto entre Ceará e Mato Grosso, a van que leva o senador e presidente nacional do PSDB,  Aécio Neves  (MG), ultrapassa um caminhão em local proibido. A manobra, exibida aos  4 minutos e 40 segundos do vídeo , é considerada uma infração gravíssima, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, com multa de quase R$ 200 para o infrator. Durante o programa partidário, Aécio viaja por vários Estados e critica obras do governo federal e a falta de investimentos.

Eu já sabia

Ninguém da nada sem receber algo em troca. Infelizmente. Está sendo armado um grande circo com um grande benfeitor. Cartas marcadas. O que ele não quer é o "presídio" como vizinho. O que ele quer é uma permuta com o terreno. "Brasileiro bonzinho como dizia aquela loira francesa". kkkkk

Valdirenes

Foi só sair a pergunta e já começaram as respostas. Já existem várias indicadas para Valdirene de São Bento. Tem cada uma. Estou assustado.

Calçadas

Vereador Geraldo Weihermann PSDB mostrando preocupação com as calçadas, embora somente nas áreas em frente a prédios públicos. Pena. O restante da cidade também é publico e uma lei obrigando os moradores seria muito bem vinda. Quem bom que já tem mais gente pegando carona no assunto. Ganha a cidade, ganham os moradores e pedestres.

Convite

Olá Pedro Skiba, Tudo bem? O TAJ juntamente a Diageo, empresa líder mundial no setor de bebidas alcoólicas premium , tem o prazer de convidá-lo em primeira mão para o lançamento da Embaixada KETEL ONE® em Santa Catarina. O evento será no dia  27 de setembro às 20h no TAJ . Na ocasião, o embaixador do portfólio de luxo da companhia no Brasil, Fabrício Marques, e Diego Barcellos, um dos melhores bartenders do Brasil em 2012, apresentarão um ritual inédito no país. Aguardamos a confirmação da presença até o dia 25 de Setembro. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Os números da saúde em São Bento

Imagem
Através de contato com o secretário da Saúde -Deodato Raul Hruska, obtivemos o quadro abaixo, que demonstra a situação da demanda reprimida nas consultas médicas. (SRCE20515-1) - Demanda Reprimida por Especialidade Sintético Unidades:  C de Especialidades Pacientes com Cadastro Bloqueado: Considerado Especialidade Normal Retorno Total % Cardiologia 103 682 785 8,4 Cirurgia Geral 156 871 1027 11,0 Cirurgia Vascular 123 568 691 7,4 Dermatologia 21 1426 1447 15,6 Endocrinologia