A verdade nua e crua

Como não sou de ficar especulando, nem de dizer que ouvi o galo cantar, mas não sei onde, costumo ir atrás das informações até que fiquem bem detalhadas. Nos mínimos detalhes como dizia aquele humorista do SBT. Conversei por telefone com  Joicy diretora de Saúde da SDR de Mafra, por volta de 14:00,  para quem pedi ajuda e informações dignas de credibilidade. Relembramos a história, as promessas e as mentiras. 
- Joyce foi direta ao dizer que todas as tratativas da Quimioterapia, foram feitas sem passar pela SDR. 
- Que ela sabe que o secretário Acélio Casagrande esteve pessoalmente em Brasília no Ministério da Saúde onde explanou a realidade de Santa Catarina, e não apenas o nosso problema regional.
- Que o Ministério se prontificou a atender o pleito, mas que depende de uma Portaria que ainda não foi publicada para concretizar o credenciamento.
- Que ela ainda não havia recebido cópia da ata da reunião da CIB, no último dia 27.
- Me pediu um tempo que iria obter as informações diretamente com Florianópolis e ligaria  para repassar o andamento do processo.
- Que o governo não pode mais assinar convênio para repasse de 
recursos devido ao ano eleitoral.
14:38 - Recebo em meu celular telefonema do secretário de Saúde Deodato Hruska, que confirmou que não esteve em Florianópolis conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Quem lá esteve foi sua diretora. Pediu meu e-mail e ficou de passar em seguida o teor do que foi aprovado pela CIB. Até 16:51 não havia chegado. Talvez algum buraco no caminho.
- Já às 16:27 recebo ligação da diretora da SDR Joyce, que reafirmou que a portaria do Ministério da Saúde ainda não foi publicada, portanto ainda não se sabe se teremos Unacon - serviço completo e com cirurgias ou só quimioterapia.
- A vistoria aprovada não é de instalações, mas do local e das adequações que terão que feitas ou propostas, no Hospital Sagrada Família. Após esta verificação é que será decidido o tipo de tratamento que deverá ocorrer, e a liberação para construção, que será novamente vistoriada  após concluída pelo Ministério da Saúde, para então credenciar o funcionamento.
- Também Joyce ficou de verificar com o secretário Regional Wellington Bileck sobre a assinatura de algum convênio para liberação de recursos, já que o prazo final para esta providência foi ontem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -