Jailson Silva protocola CPI da Casa Rosa


Durante discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Jailson Lima da Silva, do PT, anunciou a decisão de protocolar o requerimento da CPI da Casa Rosa. Tem 18 assinaturas. O parlamentar informou que o deputado que marcaria a décima nona assinatura – que anunciára – desistiu de subscrever o pedido.
O fato determinado é a compra pela Procuradoria Geral de Justiça de um terreno e um prédio a ser construído na Casa Rosa, na rua Bocaiuva, por 123 milhões de reais, com dispensa de licitação.
Jailson Silva fez questão de enfatizar que nada tem contra o Ministério Público e que não pretende desprestigiar ou denegrir a imagem da instituição. “Muito pelo contrário, queremos o fortalecimento da instituição, mas com transparência de seus atos”.
– O povo quer saber quem foi o responsável pela avaliação do terreno que teve uma supervalorização – afirmou o deputado petista. O terreno custou 32 milhões de reais. Preço assim só na Lua. O Ministério Público tem sido muito rigoroso com prefeitos e empresários, mas não tem o mesmo critério consigo mesmo.
O deputado pediu a presença de representantes da OAB-SC e da Associação dos Delegados durante os trabalhos da Comissão.
A CPI terá cinco membros e prazo de 120 dias para concluir os trabalhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -