PMDB consolida posição dentro do governo Colombo


Antes mesmo da pré-convenção o PMDB pró-Colombo e o o governo articularam a favor da tese do prosseguimento da aliança. A presidência da Casan, que era ocupada por Dalirio Beber, do PSDB, conta agora com o engenheiro Valter Galina, do PMDB. Galina, ex-deputado estadual, era afinado ao grupo de Dário Berger. A hipótese de ser confirmado no cargo até o fim do governo já é considerada tranquila se a pré-convenção decidir pela reeleição de Colombo.
Na Fatma também confirmou-se a presença do PMDB no governo. O ex-deputado Gean Loureiro, que também era do esquema de Dário Berger, emplacou o sucessor, com a nomeação do advogado Alexandre Waltrick Rates na presidência da Fundação.
No encontro regional do PMDB em Tijucas, no último final de semana, os discursos ganharam mais contundência na linha do apoio ao prosseguimento da coligação com Raimundo Colombo. O prefeito de Braço do Norte, Ademir Matos, por exemplo, chegou a ligar para Eduardo Moreira para informar das comemorações dos líderes do PMDB no sul com os resultados da pesquisa Ibope e a surpreendente decisão de Edison Piriquito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -