Poema sobre medula óssea

Olá, caro Skiba!
 
 Há tempos que não escrevo, não é!? Mas para compensar a ausência, gostaria de oferecer, como contribuição ao seu blog, um poema sobre doação de medula óssea. Estou fazendo uma campanha de sensibilização em meu município, mas gostaria de que essa ideia ganhasse ampla dimensão. Gostaria muito de sua ajuda, pois a chance de encontrar pessoas compatíveis para a doação é de uma em cem mil.
 
Doação, uma ponte a outro coração

Não sei como te encontrar...
Não sei onde estás.
Mas sei que posso te ajudar
Fazendo um pouco mais.

Não sei como te sentes,
Não sei se tens esperança.
Mas desejo fortemente
Que tenhas vida em abundância!

Por isso, fui ao hemocentro de minha cidade
E me cadastrei como doadora
E, se confirmada a compatibilidade,
Ficarei feliz pela vida toda!

Pois toda doação é um ato de amor,
É adorar e honrar ao Deus que nos criou
E que nos deu o maior exemplo de solidariedade
Quando enviou seu filho para salvar toda a humanidade.

Uma chance em cem mil é uma dura realidade...
Mas aumentando as doações, surgem mais oportunidades!
Portanto, num ato de amor e de cidadania,
Convido todos(as) a doar amor e esperança neste dia!

E a ti, que aguardas pacientemente
O transplante que salvará a tua vida,
Ofereço gentil e docemente
A minha acolhedora mão estendida.

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

(Dedicado a todas as pessoas que aguardam um transplante de medula óssea e em memória das que já partiram desta vida, mas que até o fim esperaram por um(a) doador(a) compatível)
 
Desde já, sou grata por seu apoio.
 
Forte abraço!
 
Maria Cleide Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -