Pedradas do PedroKa - Somos covardes

- Acabei de assistir a entrevista do candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves. Confesso que já não morria de amores por ele. Fiquei decepcionado. Não gosto de pessoas que respondem assuntos sérios rindo. Não me convenceu de nenhum de seus objetivos. Não explicou nada e foi bastante evasivo.
- Aliás, fiz uma experiência. Lembram daquele joguinho nas festas de Igreja em que soltavam um ratinho para procurar a casa. Na que ele entrava,  o portador do número ganhava o prêmio. Pois bem. Peguei o Zéca e o Juca (meus gatos para quem ainda não conhece), espalhei várias propagandas políticas pelo chão e deixei eles escolherem. Não deu outra, fizeram xixi e cocô em cima e saíram de fininho, raspando as unhas.   Salve Jorge!
-Hoje visitei o Cemox, uma grandiosa obra e que está se arrastando para sua conclusão. Os investidores já colocaram mais de 6 milhões no projeto.  Sinceramente não interessa se é particular, de médicos, ou quem quer que seja o dono. Estão investindo para salvar vidas. Enquanto isso o Governo do Estado e o deputado pinóquio  posam de heróis por investir R$ 110 mil para a Quimioterapia no Sagrada Família.  Realmente o deputado mentiroso estava certo ao afirmar que a quimioterapia já é uma realidade em São Bento do Sul. Existe lá no Cemox há 8 anos, só que sem credenciamento pelo SUS. Fomos todos omissos e hoje pagamos o preço.
- Já vi várias placas em terrenos de  empresas e particulares com propagandas políticas.  O que não vi é ninguém colocar uma pedindo pela quimioterapia e cobrando obras do governo. Mesmo que fosse apenas um adesivo. Temos os governantes que merecemos e as obras também. No fundo somos um bando de covardes e me incluo,  a maioria esperando apenas benefícios próprios. Ainda queremos mudar o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -