Advogado é o único catarinense entre os palestrantes do Congresso Internacional sobre o Direito da Construção


A advocacia catarinense estará representada no III Congresso Internacional sobre o Direito da Construção, que será realizado em Curitiba nesta quinta e sexta-feira, nos dias 9 e 10 de outubro, pelo advogado Marcelo Alencar Botelho de Mesquita, especialista na área de Direito da Construção em Santa Catarina.

Promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC), o evento contará com renomados advogados, engenheiros e economistas, brasileiros, europeus e latino-americanos, que irão abordar as mais atuais e relevantes iniciativas jurídicas no segmento de construção e infraestrutura. Dr. Marcelo, o único catarinense no evento, vai ministrar uma palestra com o tema “Mecanismos alternativos de solução de controvérsias durante as obras”, ao lado do Presidente do IBDiC, Fernando Marcondes.

Na palestra, serão explorados os novos métodos de soluções de conflitos com a obra em andamento, como a adjudicação e os “dispute boards”, que visam evitar as caras e demoradas demandas judiciais e arbitrais. “Controvérsias em grandes projetos são uma regra. Atualmente, contamos com formas de compô-las durante a obra, pelos próprios envolvidos, com custos menores e sem desgaste nas relações comerciais. Esses mecanismos precisam ser conhecidos e aplicados por todos aqueles que militam no setor”, declara o advogado, que já foi reconhecido por publicações especializadas como referência brasileira no setor de Direito da Construção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -