Opinião

Dlma ou o Aécio no poder. Talvez até pra mim (considerado rico no Brasil) fosse melhor o Aécio. Mas e aí? É esse o pensamento? O que é melhor pra mim? Eu, eu, eu...até quando vamos pensar no nosso eu? Não estou defendendo o PT ou a Dilma, mas uma questão muito maior: a solidariedade, a generosidade, o pensar no próximo literalmente. Tanto PSDB quanto PT são partidos corruptos, farinha do mesmo saco. Mas é indiscutível que o governo Lula-Dilma tirou milhares e milhares de pessoas da miséria, com todos os escândalos, mensalão, etc. Sabemos que corrupção no Brasil não é recente. Não é um privilégio só do PT, nem do PSDB. É só olhar pra trás, nosso problema é histórico-cultural, mas enfim, essa é uma questão longa. Queria fazer uma pergunta: alguém já passou fome aqui? Mas fome mesmo, de verdade, de não ter o que comer? Alguém já dividiu biscoito de barro pq não tinha outra opção? Não né, vamos ser sinceros. O bolsa-família, com todas as suas questões e problemas, deu o que comer pra muita gente. Tirou muita gente da MISÉRIA. Não temos noção do que é passar fome, ser um miserável, viver numa pobreza quase absoluta. Não estou dizendo que essa é a solução do Brasil (se tivermos alguma). Está longe de ser. Mas parafraseando o gênio Betinho e usando um clichê muito verdadeiro, quem tem fome, tem pressa. Portanto, vamos tentar pensar em quem realmente precisa, sem vaidade, em quem tá longe de ter facebook, 3 pares de tênis, poder comer num japonês, ter um carro, poder viajar, ir pra praia, ir ao teatro, ao cinema, tomar uma cerveja, ir pro baile, ir no maracanã, e por aí vai. É mais simples gente, na minha opinião.

Comentários

  1. Então vamos falar sério a respeito do bolsa família.
    Primeiro, basta pegar a lei que criou este programa para verificar que se trata da reunião de uma série de programas do período tucano (a única exceção é a lei do PNAA, que é de 2003; todos os demais programas, reunidos sob o nome "bolsa família", foram herdados do FHC). Consultar: lei que criou bolsa família nº 10.836 de 09 de janeiro de 2004. Não é opinião. É fato. Eram cinco milhões de famílias atendidas, agora são quase 20. Sim, isso ninguém discute. Mas por que não dar o mérito da criação a quem de direito? É como diz o ditado: qualquer caminhada, por maior que seja, sempre começa com o primeiro passo. E quem deus os primeiros passos neste caso foi, sim, o governo FHC.
    A unificação dos programas federais em um programa único, chamado Bolsa Família, foi ideia do governador tucano Marconi Perillo. O Lula agradeceu a sugestão, o que pode ser facilmente verificado em uma rápida busca no youtube. Não é opinião. É fato.
    Quando o FHC iniciou os programas de transferência de renda (sob os cuidados da GIGANTE Ruth Cardoso, então primeira-dama) quem era contra estes programas? Sim, ele mesmo: o Lula. Segundo ele, os programas de transferência de renda deixavam o pobre preguiçoso (sem vontade de plantar macaxeira, ele dizia). Opinião? Não. Fato.
    Seria bom se as pessoas buscassem se informar um pouco mais antes de sair dando opinião.
    Ah, e sim: já passei fome. Não nasci em berço de ouro. E não voto no PT.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -