Reeleito no primeiro turno, Colombo reassume hoje governo de SC


De nota da Secretaria de Comunicação sobre a entrevista concedida pelo governador reeleito Raimundo Colombo na cidade de Lages depois de concluída a apuração das eleições em Santa Catarina:
“Raimundo Colombo, 59 anos, foi reeleito ao cargo de governador de Santa Catarina com 51,36% dos votos válidos, com 100% das urnas apuradas. Licenciado para participar do processo eleitoral, o candidato da Coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar fez história ao se tornar o primeiro governador do Estado a ser eleito e reeleito com votações expressivas em primeiro turno.
Após acompanhar o processo de apuração das urnas na casa da mãe, Terezinha, em Lages, Colombo concedeu entrevista coletiva para falar sobre a vitória no auditório do Colégio Santa Rosa de Lima, no Centro de Lages. “Quero agradecer muito a todos catarinenses, quero cumprimentar o (Antônio) Ceron, nosso coordenador de campanha, em nome de todas as pessoas que colaboraram. Tínhamos um trabalho interno que indicava uma vitória com uma diferença um pouco maior. Em setembro tive um problema devido a um herpes-zóster e fui obrigado a ficar em um quarto escuro por fobia à luz, e você imagine a carga emocional. Tive que ter fé nos companheiros que estavam fazendo esse trabalho”, agradeceu.
Reeleito em primeiro turno, Colombo destacou o caráter da vitória, que evitou a necessidade de busca de apoios em uma eventual disputa de segundo turno. “Uma vitória em primeiro turno dá ao eleito uma condição especial de governar, fortalece muito a condição do governante. Por isso meu sentimento muito forte de gratidão a todos os catarinenses que participaram dessa eleição. Estou pronto, muito motivado, com muita fé, mais maduro e mais preparado, com melhores condições de fazer um governo ainda mais forte e melhor com as condições que construímos com o Pacto por Santa Catarina”.
Natural de Lages, o governador reeleito ainda fez um agradecimento especial aos eleitores da terra natal, onde obteve 88,58% dos votos válidos. “Quero fazer um agradecimento especial à região serrana, sobretudo Lages, com 120 mil eleitores e grande tradição política, que permitiu que a gente tivesse quase 90% dos votos. Essa dívida vamos pagar com mais esforço, mais trabalho e melhores resultados”, declarou.
Colombo e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira reassumem os cargos nesta segunda-feira, a partir das 14h, em ato a ser realizado no Centro Administrativo, em Florianópolis. Entre os principais desafios da nova gestão estão a melhoria nos serviços prestados na saúde e educação, além de uma reforma administrativa para diminuir custos e melhorar a eficiência da máquina pública. “Vamos reavaliar tudo para termos um sistema moderno de gestão. Pretendo fazer a reforma administrativa ainda este ano e colocar à disposição da Assembleia. Não há nenhum compromisso com a manutenção de ninguém, e vamos começar um novo governo”, completou.
Após a coletiva, Colombo se dirigiu para a frente da Catedral Diocesana de Lages, para comemorar com militantes e familiares a vitória em primeiro turno celebrada com um foguetório.
A coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar é formada pelos partidos PSD, PMDB, DEM, PDT, PV, PRB, PROS, PSDC, PCdoB, PTB, PSC e PR.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -