A estratégia de Colombo na escolha de Silvio Dreveck para líder do governo


O governador Raimundo Colombo produziu o principal fato politico do ano, ao convidar o deputado estadual Silvio Dreveck, do PP, para ser o novo líder do governo na Assembleia Legislativa. O convite foi formalizado pessoalmente pelo governador, depois de uma sondagem feita pelo secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, em reunião com o parlamentar no Centro Administrativo.
O comando estadual do PP esteve reunido para examinar o fato novo. Presentes os deputados estaduais, o presidente Joares Ponticelli e o deputado federal Esperidião Amin. A indicação foi amplamente discutida e, fnalmente, mereceu aprovação consensual. Silvio Dreveck é considerado um dos melhores deputados das últimas legislaturas. O próprio governador tinha seu nome entre os primeiros da lista para integrar sua administração.
Sua escolha atinge múltiplos objetivos. Amplia a base de apoio do governo Colombo na Assembleia, hoje com PSD, PMDB, PR, PcdoB e PTB. Reduz a dependência política de Colombo para com o PMDB, maior aliado e o que mais pressiona por cargos. Pode facilitar a aprovação de projetos polêmicos e de impacto político agora em fevereiro, início do novo governo. E, finalmente, abre um novo leque para futuras composições visando as eleições municipais de 2016 e, sobretudo, o pleito estadual de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -