BÚZIOS – RJ, RECEBE O 32º CONGRESSO DA ABRA​J​ET



by Jeff Severino - Florianópolis/SC

Jornalistas do Brasil e exterior, especialistas em turismo se encontram em Búzios, no Rio de Janeiro


miriam_petrone


A ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo realiza entre os dias 25 e 28 de Maio, na fantástica cidade carioca de Búzios, seu 32º Congresso. Segundo a presidente da entidade, a jornalista Miriam Petrone: "A cada ano o Congresso Nacional da Abrajet é esperado por jornalistas associados nacionais e internacionais. Uma oportunidade que a Abrajet proporciona ao longo destes 32 anos para a reciclagem destes profissionais especializados em turismo. Em qualquer profissão o conhecimento e a troca de expertises são necessários. E no turismo esta reciclagem é fundamental pelas novas leis e normas sendo criadas a cada dia".

 

Clique na imagem para ampliá-la

"Búzios revela uma diversidade cultural e histórica riquíssima e este agrupamento de fatores contribuirá positivamente para que todos os participantes possam na programação apresentada conhecer melhor este destino. A escolha desta cidade foi proposta por Claudio Magnavita, presidente da seccional Rio de Janeiro, e na época Secretário de Turismo RJ, durante o Congresso realizado em João Pessoa-PB, e acolhido por unanimidade. A expectativa é muito grande, mas temos a certeza que este será sem dúvida será um dos maiores e melhores Congresso que a Abrajet já teve em sua trajetória", conclui.

 


Distante cerca de 180 km a noroeste do Rio de Janeiro, Búzios hoje é um destino turístico internacional. Quem vive em Búzios é naturalmente feliz. Quem passa uns dias em Búzios compreende porquê. No mar, nas praias ou na cidade, a atmosfera perpassa algo de místico, respira-se uma doce e feliz tranqüilidade, faz-se as pazes com o espírito e com o mundo. Talvez isto explique a quantidade impressionante de estrangeiros que, chegaram como turistas e, rendidos à beleza do local, aqui fixaram residência. No total são quase 50 nacionalidades diferentes a viver em exemplar harmonia. Uma Torre de Babel, como alguns já lhe chamaram.

 

A beleza das 26 praias da península, o charme da antiga aldeia de pescadores, os restaurantes típicos e os internacionais, o impecável campo de golf, as butiques famosas, os shows, o Festival de Cinema, sua arquitetura arrojada com velhas telhas de barro e madeira rústica, a famosa Rua das Pedras(ponto de encontro noturno), seus mares de ventos olímpicos onde treinam os campeões brasileiros, sua natureza agreste e remanescente da Floresta Atlântica, tudo enfim faz de Búzios um lugar onde realmente o Criador parece ter deixado o Seu toque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA