1º FESTIVAL DE WHISKY & CHARUTOS MOVIMENTA TEMPORADA DE INVERNO NO HOTEL SAINT ANDREWS

1º FESTIVAL DE WHISKY & CHARUTOS MOVIMENTA TEMPORADA DE INVERNO NO HOTEL SAINT ANDREWS

by Jeff Severino - Florianópolis/SC

 

 

Hotel de luxo, localizado em Gramado (RS), realizará evento com palestra exclusiva de Cesar Adames, maior especialista em tabaco e destilados do Brasil

Cigar Lounge: novo ambiente exclusivo será inaugurado oficialmente com degustação de whisky  dos rótulos Glenmorangie  e Ardbeg, além de charutos cubanos Hoyo de Monterrey e Cohiba

A temporada de inverno está com tudo no Hotel Saint Andrews, em Gramado (RS), que está programando diversas atividades para aproveitar as temperaturas mais baixas do Brasil no próximo mês de julho. O hotel sediará o 1º Festival de Whisky & Charutos, a ser realizado entre os dias 24 e 26 de julho (sexta a domingo), especialmente dedicado aos apreciadores de um bom charuto cubano e um destilado de qualidade.

O evento, único deste tipo no Brasil, acontecerá no novíssimo Cigar Lounge do hotel, construído com o objetivo de atrair o público que costuma degustar charutos especiais do mundo inteiro. Cesar Adames, maior especialista no mercado de tabaco e destilados no Brasil, será o palestrante da noite e falará, entre outros temas, sobre o whisky Glenmorangie.

O convidado é formado em Administração Hoteleira na UCS-RS, estudou o universo das bebidas na WSET-Wine Spirits Education Trust de Londres e colabora, como colunista, com diversos meios de comunicação especializados. Hoje, Adames também ministra aulas sobre bebidas no curso de Cozinheiro Chef Internacional do Senac-SP, no curso de Gastronomia do Italian Culinay Institute, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, e na IBA (International Bartender Association).

O festival receberá também o responsável pelo marketing da holding LVMH Moët Hennessy • Louis Vuitton S.A., Raphael Vidigal, que participará da degustação dirigida, falando aos convidados sobre a história dos grandes anfitriões da noite: os rótulos de whisky da família Glenmorangie e Ardbeg, que fazem parte do portfólio da importadora francesa.

A programação também inclui um delicioso jantar harmonizado, preparado pelo chef André Soares, além do lançamento dos charutos cubanos Hoyo de Monterrey e Cohiba, ambos de edições limitadas fabricados em Cuba em pequenas quantidades e torcidos à mão, artesanalmente, dada a qualidade da colheita das folhas de tabaco.

Os roteiros completos desta viagem ao mundo do charuto e do whisky  já podem ser reservados pelo email reservas@saintandrews.com.br. Toda a programação deste e de outros eventos especiais está disponível no sitewww.saintandrews.com.br ou pode ser consultada através do telefone (54) 3295-7700.

O Hotel Saint Andrews Gramado é o primeiro exclusive house do Brasil e membro do Relais & Châteaux, associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. Com apenas 11 suítes e capacidade para 22 hóspedes privilegiados, o Saint Andrews tem uma vista deslumbrante para o Vale dos Quilombos, em Gramado, na Serra Gaúcha (RS).  O hotel, que faz parte da rede GJP Hotels & Resorts, dispõe de serviços exclusivos para quem busca experiências únicas, como mordomos 24 horas, café da manhã com horário livre, chá da tarde, serviço de traslado do aeroporto de Porto Alegre/Gramado ou Caxias do Sul/Gramado com chauffeur privativo em carro do hotel ou helicóptero (opcional).


Trouble clicking? Copy and paste this URL into your browser: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA