Imagine

Lágrimas doídas, lágrimas sentidas, lágrimas comovidas. Pior, sentidas por perdas desconhecidas e com ódio de outros estranhos. Não derrubaram a torre Eifel, mas derrubaram a torre dos nossos corações. O sentimento de perda, de desesperança, de incredulidade de ver o mundo se auto destruindo, de impotência, de não sabermos mais em que mundo estamos vivendo. De dúvidas. Sim. Pois qual certeza podemos ter, quando pedimos as bençãos e proteção de Deus, em nome de quem terroristas, assassinos, matam e se suicidam. Esse não é o meu Deus, podem ter certeza. O meu é do amor, do bem, da vida, de todas as horas e não só dos momentos de aperto.  O meu Deus é do amor, da solidariedade, da paz. Meu Deus não é fundamentalista, por isto mesmo me dá o livro arbítrio. O mal está nos corações nos quais não existe lugar para Ele. Os terroristas transformaram o lugares cheios de vida, em palcos da morte e do pânico. Este foi mais do que um ato monstruoso de ódio. Os ataques tiveram a intenção de desestabilizar a base de nossas sociedades. Foram um ataque a nossa humanidade compartilhada, tolerância, liberdade e respeito. só o solitário pianista e o som de Imagine para apascentar os corações e trazer um pouco de esperanças e continuar acreditando que o nosso Deus é bom. 

Imagine não haver o paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum Inferno abaixo de nós
Acima de nós, só o céu

Imagine todas as pessoas
Vivendo o presente

Imagine que não houvesse nenhum país
Não é difícil imaginar
Nenhum motivo para matar ou morrer
E nem religião, também

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo será como um só

Imagine que não ha posses
Eu me pergunto se você pode
Sem a necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade dos homens

Imagine todas as pessoas
Partilhando todo o mundo

Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só
John Lennon


Link: http://www.vagalume.com.br/john-lennon/imagine-traduzida.html#ixzz3rexEQGiP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -