Homenagem para Adelina 90 anos


Hoje abro este espaço para escrever sobre uma pessoa muito especial. Pelo que leio e escuto, esta realmente o é, pois sequer ouso fazer piada a seu respeito, mesmo que carinhosamente. Completar 90 anos e poder comemorar com filhos, netos e bisnetos já é uma dádiva, um presente de Deus. Poder participar, estar junto e fazer parte desta família, cabe a mim agradecer. Sim! Tudo começou com ela. Ela gerou, criou, educou e me confiou sua filha Zuleika com quem vamos comemorar 49 anos de casados e mais 7 de namoro e noivado. Claro que no começo nem tudo foram flores e às vezes a sogra era mal vista. Duas crianças 15 e 13 anos e os tempos, e as liberdades eram bem diferentes. Que o digam os que viveram. Mas, não estou aqui para falar de mim e sim de Vitalina Zacariowski Wygladala, a dona Adelina, como todos a conhecem em Porto União e União da Vitória, desde quando jovem ainda veio de Três Barras para formar família com o saudoso Wygla, o "Diadio", como o chamávamos carinhosamente. Adelina uma mulher de muita fibra, princípios austeros, mas ao mesmo tempo delicada, soube criar sua família, Dione, Zuleika e Luiz, e hoje receber abraços e carinho dos frutos que estes filhos geraram. Cinco netos e três bisnetos, poucos é verdade, mas de qualidade.  Como já escrevi muito sobre tantas pessoas, hoje contar um pouco de Adelina, me parece mais um sentimento de gratidão e de saudosismo. Da sobremesa especial, da lasanha do jeito que eu gosto, dos seus pierogues, dos perus no Natal, das reuniões em família. Agradeço por ter deixado e aceito eu entrar para esta casta. Obrigado e lhe desejo saúde que  é o que mais lhe preocupa, o resto Deus se encarrega de retribuir assim como sempre lhe fez ao longo destes 90 anos. Beijos e abraços do atual seu "único" e preferido genro. 
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -