Índice de atividade industrial chinesa é o menor em 14 meses

Reuters

Reuters
PEQUIM, 1o de julho (Reuters) - O índice de atividade industrial do HSBC para a China caiu de 52,7 em maio para 50,4 em junho, o menor valor em 14 meses, com a produção e as novas encomendas diminuindo pela primeira vez desde março de 2009.
Foi o 15o mês seguido em que o índice, criado para dar uma prévia das condições industriais, ficou acima da marca de 50 que separa expansão de contração.
O subíndice de novas encomendas à indústria caiu abaixo de 50 pela primeira vez em 15 meses, de 54,1 em maio para 49,7 em junho. O declínio nas novas encomendas de exportação foi ainda maior.
Refletindo a fraqueza das novas empresas, a produção industrial também caiu abaixo de 50 pela primeira vez desde março do ano passado.

Enquanto isso


WEG inaugurou sua unidade fabril em Rugao, na China, localizada há 65 quilômetros de Nantong, onde estabeleceu sua primeira unidade na China. A fábrica começou a ser construída em janeiro de 2015 e opera em área de 35 mil mil m2. O projeto para a unidade de Rugao prevê que até 2020 tenha área construída de 90 mil m2 e mais 3 mil funcionários. O investimento soma US$ 120 milhões. A meta é atingir produção anual de um milhão de motores industriais nessa unidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -