Lei da Selva e da economia

Redução de jornada
WEG protocolou no Sindicato dos Trabalhadores a intenção de reduzir jornada de trabalho e salários em 10%. Se aprovada em votação entre os colaboradores, a redução será aplicada nas unidades de Jaraguá do Sul,GuaramirimBlumenauGravataí (RS), Banweg (SP) e reflorestamento nos meses de junho, julho e agosto. A empresa justifica a medida tendo em vista a redução nas atividades nas fábricas e a crise econômica.

Inauguração 
Rede Breithaupt inaugura no dia 1º de junho sua primeira loja em Blumenau. Com isso, a marca estará presente em 14 cidades catarinenses no segmento de materiais de construção, máquinas e ferramentas.

Chegada da Condor assusta
O presidente do Sindicato Patronal dos Supermercados de Joinville (Sindsupermercado), Joacir Siqueira de Souza, está muito preocupado com a entrada do Grupo Condor no mercado da mais populosa e rica cidade catarinense. Em evento restrito da rede paranense, apenas para convidados e imprensa, ele pediu, diretamente ao presidente do Condor, Joanir Zonta, que “dê uma maneirada” nas promoções para não sufocar os pequenos negócios de bairros.
– Há cerca de 500 estabelecimentos menores em Joinville, incluindo mercearias. Os pequenos estão desempregando. E vários fecham as portas – disse Souza.

O empresário curitibano replicou: 
– Nós brigamos mesmo pelos clientes. E não existe milagre. Os fornecedores são os mesmos, e as promoções que eles fazem também são para todos. É mais barato a empresa investir e chegar ao ponto de equilíbrio da operação no prazo adequado do que elevar a margem. Nós esperamos retorno do investimento – de R$ 50 milhões – no prazo de dez anos. 
NR. É a lei da selva que serve também para a economia. O maior engole o menor. Aqui não tem essa de Davi e Golias.


Patrocínio ao JEC– Temos interesse em patrocinar o Joinville Esporte Clube.
A frase é do presidente da rede Condor, Joanir Zonta, em entrevista à  Cláudio Loetz (A Notícia),  na manhã desta terça-feira. Ele relata que já houve conversas entre as partes.
– É viável, sim, porque dá visibilidade nacional à marca, mas a confirmação de assinatura de contrato depende do valor e da relação custo-benefício. Significa que é necessário avaliar com critério. Quem está cuidando do assunto é o diretor administrativo Wanclei Said. Eu só participo desses temas pontuais no começo e na finalização das negociações. As conversas ainda não terminaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA