Empresário se pronuncia sobre a demolição dos beach clubs de Jurerê Internacional

Empresário se pronuncia sobre a demolição dos beach clubs de Jurerê Internacional
 
O empresário Leandro Adegas, sócio do restaurante La Serena, em Jurerê Internacional, veio a público se manifestar, neste domingo (12), pelo seu Facebook, sobre a decisão da justiça de demolir os “beach clubs”.

Leandro foi precursor no segmento “beach clubs” em Florianópolis, quando inaugurou, em 2001, o Taikô. Após 15 anos de funcionamento, em função do estabelecimento estar em  “desacordo com a vontade dos moradores”, em janeiro deste ano o Taikô e seus famosos Sunsets deram lugar ao restaurante La Serena, estabelecimento focado na gastronomia, com som ambiente e sem sediar mais festas. “Mas mesmo assim acham que extinguir a atividade é o correto”, desabafou o empresário.

Adegas diz estar preocupado com o Turismo em Florianópolis. “Se aplicarem sobre Jurerê, tal decisão, todo e qualquer comércio da Ilha poderá e deverá sofrer o mesmo (...) Perderemos serviços para quem vem e vive aqui. Gerará o desinteresse e consequente perda na hospedagem. Menos gente, menos pessoas consumindo em lojas e shoppings, menos carros alugados e por aí vai”. Segundo Leandro, o setor de Turismo é o que mais emprega na cidade, e colocá-lo em risco resultaria na diminuição da arrecadação de impostos, em especial o ISS, que contribui para manutenção da Prefeitura.

O empresário finaliza seu desabafo na rede social dizendo que ele pode até mudar de ramo ou de cidade... “Mas, e Florianópolis fará o que para se sustentar? ”, questiona. O texto completo está disponível neste link. O prazo estipulado pela Justiça Federal para as áreas dos beach clubs serem desocupadas é dia 30 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -