Funqquestra e Afrojazz fazem show gratuito em Brasília


Com propósito de popularizar ritmos como jazz, blues e funk, Projeto Conecta será realizado nesta quinta-feira (25), no Pier 21

Os admiradores do funk e jazz poderão apreciar um show gratuito com a banda Afrojazz, do Rio de Janeiro, e a Funqquestra, de Brasília, no Pier 21, dia 25 de agosto às 20h. As apresentações fazem parte do Conecta, festival realizado pelo shopping de Brasília que promove a boa música, sempre com participação de duas bandas.
Diretamente do Rio de Janeiro, o Afrojazz traz ao palco harmonia entre o contemporâneo com o clássico e tem como marca muito groove, afrobeat e batuque. A banda formada em 2012 é composta por cinco músicos: Daniel Conceição, na bateria; Felipe Chernicharo, na guitarra; Eduardo Santana, no trompete; Rodrigo Ferrera, no contrabaixo; Oswaldo Lessa, Sax Tenor; e Roque Miguel, na Percussão.
Com influências diretas de artistas como Moacir Santos e Mulatu Astatke, a banda apresenta gêneros africanos e brasileiros, latinidades, funk e hip-hop. Além dos shows nacionais, o grupo já realizou apresentações internacionais, como no Wine e Dine Festival, em Macau na China em 2015.
Mantendo a tradição de valorizar os músicos locais, o Pier 21 traz para o Conecta a Funqquestra. A banda brasiliense tem como propósito aproximar o público da música instrumental, apresentado no palco a mistura de ritmos: funk + jazz + pop + música brasileira. A inovação dos brasilienses não se limita ao estilo musical e também se expressa na formação; são duas baterias tocando juntas e que se somam aos sons da guitarra, baixo, sintetizadores e um naipe de metais.
Com mais de 100 mil visualizações no Youtube e um CD, com sete músicas autorais, lançado há pouco tempo, a Funqquestra combina influências de Black Rio, Funk Como Le Gusta, Lettuce, Snarky Puppy e SF Jazz Collective, mostrando que música instrumental pode sim ser popular e divertida. O grupo é formado por Bruno Gafanhoto, na bateria; Pedrinho Augusto, na Bateria; Lucas Rodrigues, no Baixo; Danilo Pereira, Guitarra; Filipe Togawa, Teclados; Yuri Dantas, Sax Barítono; Samuel Daniel, Sax Tenor; Westonny Rodrigues, Trompete.
As apresentações serão no dia 25 de agosto, às 20h, na Praça Central. Entrada gratuita.
Serviço
O que: Conecta – com Afrojazz e Funqquestra
Quando: 25 de agosto, 20h.
Onde: Pier 21 –  Shopping Pier 21 - Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, Lote 32. Na praça central do shopping

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -