Pedradas do PedroKa 03-09-12

OPINIÃO

Enquanto no mundo se discutem os novos muros, como os da Síria, da fronteira do México, de Higienópolis e outros, os articulistas são bentenses Rolf Buddemayer e Ismar Becker, estão preocupados ainda com o muro de Berlim da época da guerra fria. Estão 40 anos atrasados no seu discurso. (Paulo Jurgensen)

VALE A PENA LER DE NOVO

PUBLICADO EM Segunda, 12 de setembro de 2011 11:26 
Chapa pura
Consta que lideranças do PMDB pretendem disputar com chapa pura as próximas eleições municipais. Inovariam no discurso que não querem coligação para não ter que fazer loteamento de cargos e assim poder administrar à sua maneira, assumindo os ônus e os bônus do mandato. É um discurso novo e que poderá pegar bem junto ao eleitorado. Afinal, tem muita gente que prega o "antes só do que mal acompanhado". O eleitor já está cansado de ver certos acordos espúrios e tentativas de misturar óleo com água. O episódio do atual vice seria a justificativa e o mote da campanha.
****************************************************
Mallon é o preferido...
...mas também o que tem a maior rejeição. Pesquisas, evidentemente que não registradas nem publicadas, apontariam o ex-prefeito Fernando Mallon como preferido do eleitorado, mas também o com o maior índice de rejeição. Este dado teria levado Mallon a desistir de postular novamente a prefeitura. Deve ir de candidato a vereador. Restam nomes como o médico Fernando Tureck (PMDB), Magno Bollmann (PP) - candidato à reeleição, Antonio Tomazini (DEM), Flávio Schuhmacher (DEM ou PSD) e Tadeu Nascimento (PT).  O PDT corre por fora com o padre Antonio Taliari ou como advogado Cléverson Minikovsky. Sobram ainda PTB, PSOL, PCdoB, PR , PRB, PSB. 
**************************************************** 
Vice até pode

Conversei com o médico Francisco Marques, que, depois de encontro com lideranças do PSDB, declarou que poderá ser um dos candidatos à Câmara de Vereadores. Chico, como é popularmente conhecido, já reconhece que uma candidatura a vice-prefeito, dependendo do convite e da coligação, até pode ser estudada. Não interferiria na sua vida profissional. A coisa vai pegar.

SUGESTÃO
A Lei Eleitoral deveria proibir vereadores com mandato de fazerem indicações de patrolamento e ensaibramento 60 dias antes das eleições. A pauta ficaria vazia e a mercantilização do voto através dos famosos favores acabaria.

QUEM FISCALIZA E COMO?
Gostaria de saber quem e de que forma são controlados os gastos com fogos de artífício. Qual a prova que fica?

DESAFIO
Até agora dos candidatos a prefeito, nenhuma manifestação sobre o DESAFIO lançado pelo blog para que forneçam no mínimo 5 nomes de futuros integrantes das suas equipes. Nem a dupla  "Mais Médicos" que declarou que o time está pronto, mas mantém a escalação em sigilo. Dos vereadores somente Mallon e Alcionei, ambos do PMDB declararam que se eleitos não deixarão a Câmara. Sinal que os demais estão mesmo é atrás de uma boquinha que pague mais.

NOVIDADE
Só a professora Clarice Foletto do PDT. Magno já passou pelo executivo. Tureck e Flávio igualmente. Thomazini já foi presidente da Câmara, Chico duas vezes prefeito de Piên. E ainda tem gente com coragem de falar em renovação. Nem com cirurgia plástica.

CONCORDO
"SÃO BENTO MERECE MAIS". Mais empenho, dedicação, atitude, ação. Mais melhorias na saúde. no transporte coletivo, na educação, na mobilidade urbana nos esportes e no lazer, nos incentivos para novas indústrias, ações para o turismo e cultura. Menos buracos nas ruas e menos ambulancioterapia. Mais cobrança do governo do Estado, e você pode ir acrescentando o que mais quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -