Pedradas do PedroKa

O médico e a campanha
Tenho observado inclusive fotos do candidato a prefeito,  médico Thomazini (PSDB), o qual se apresenta todo de branco, ou seja com uniforme de trabalho. Este fato me causa estranheza pois um  profissional da área de saúde deveria saber que este é um traje para trabalho e não para andar em público e fazendo campanha política.  Só falta usar luvas. Não sou eu que preciso alertar sobre os riscos de contaminação por bactérias a que se expõe e expõe os eleitores. Será que se eleito irá trabalhar como prefeito também vestido de médico?
ASPECTOS DE BIOSSEGURANÇA RELACIONADOS AO USO DO JALECO PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE: UMA REVISÃO DA LITERATURA  Utilizou-se as bases de dados MEDLINE, LILACS e SciELO,... " sendo selecionados 22 artigos que foram agrupados para análise considerando os enfoques priorizados em: infecções cruzadas causadas por jalecos; jalecos contaminados; flora bacteriana em jalecos dos profissionais de saúde. O jaleco foi abordado como fonte de contaminação e como equipamento de proteção individual na prevenção das infecções. Portanto, são necessárias campanhas educativas no sentido de orientar os profissionais de saúde sobre o uso de jaleco. 

FURACÃO
- Dizem que a Fátima Bernardes já chama a MAJU da previsão do tempo da Globo de Maju FURACÃO. Seria por essa e outras que todos os furacões tem nomes femininos?

CRESCIMENTO
- Se é em tempos de crise que as oportunidades aparecem. Duas profissões crescem assustadoramente em São Bento do Sul. Manicue e corretor de imóveis. 

CONSTRUÇÃO CIVIL
Segundo informações oficiais da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul este ano de 2015, apenas até o mês de julho foram concedidos alvarás para construção civil da ordem de 60 mil metros quadrados. 40.000 m2 residenciais e 20.000 m2 construções industriais. Com o CUB na base de R$1.600,00 o m2, estima-se investimentos neste setor de R$ 96 milhões. Nem tanta crise assim.

PESQUISAS
Mesmo para consumo próprio, pois ninguém divulga por não terem sido registradas, cada contratante está na frente na corrida pela prefeitura. Se fossem verdadeiras teriam sido registradas e repetidas. O fato é que em São Bento do Sul o jogo está embolado.

DESAFIO
O desafio continua e ninguém se atreveu em responder. Pedi que os candidatos a prefeito dessem o nome de pelo menos 5 integrantes de suas futuras equipes se vencedores. O que será que impede que isto seja feito? Medo de contrariar o que hoje estão pregando e revelando nomes já comprometidos com o resultado e figurinhas carimbadas. Os vereadores Mallon e Alcionei (PMDB), foram os únicos que responderam ao compromisso de que não deixarem a Câmara se eleitos. Quer dizer que aquele discurso de reduzir despesas é balela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -