Pedradas do PedroKa

Hora do trem
A Rumo, empresa com a qual a ALL se fundiu, lembra que só a União pode legislar sobre serviços ferroviários – com essa alegação, a empresa derrubou a lei de Joinville de proibição da passagem de trens em horário de pico. Também é citado que a frota de veículos de Joinville quase dobrou em dez anos. “A concessionária esclarece que problemas com a mobilidade urbana devem ser tratados por um conjunto de políticas de transporte”, alega a Rumo, garantindo que cada trem é equivalente a 100 caminhões a menos nas estradas. Por aqui o assunto também está entrando em pauta.

Xote Universitário (Falamansa)
Tenho medo da polícia e de bandido
Alergia a político safado
E um irmão que não me sai do pé do ouvido
Dizendo que eu devia estudar pra advogado
Outro diz que se eu fizer engenharia
Mesmo sem ter vocação eu enriqueço
E eu pergunto se este peste gostaria
Que o prédio que eu fizesse lhe caísse na cabeça

ASSINO EMBAIXO
Do comentário do meu amigo Espeto no Umfato.com (Cézar Miranda). Também acho que agora não é hora de ver vereadores e candidatos querendo se envolver e denunciar o loteamento Alpestre. Eu mesmo o fiz várias vezes e inclusive propus para os vereadores realizarem uma sessão lá no local. Denunciei ao Ministério Público,  Procuradoria da República, Caixa Econômica Federal e ao CREA.  Aquilo lá é um caso de polícia e que deveria estar sendo investigado pela Polícia Federal. Por questão de justiça, o único que vi participar e se movimentar foi Maurício Maia.  Lá ninguém faz questão de mostrar como modelo e que faz parte de uma das melhores cidades para se viver. É uma vergonha.

COBRANDO CONTA
Proprietária de uma loja de roupas femininas e que veste gente fina e que gosta de andar no salto e bem vestida pondo a boca no trombone através do face. Fala de bem vestidas que não gostam de pagar o que compram. Bem dizem que quem vê a aparência não imagina o tamanho do calote. Claro que a lesada não pode tornar público o nome das devedoras, mas vale um conselho. Se emitiu nota fiscal, boleto e Cartório. O nome virá a público através da imprensa no edital de prazo. As arrumadinhas irão deixar de desfilar com o que não pagaram. O que não dá é para generalizar e as boas compradoras que compram na mesma loja ficarem sendo observadas e na dúvida se pagaram ou não. Ninguém vai sair vestida com a nota fiscal grudada na roupa.

Presídio em São Bento do Sul
Vagas geradas: 496 vagas
Valor do investimento: R$ 25 milhões


Etapa: Fase de Elaboração de Projetos

01-09 - A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informa que o processo da Penitenciária de São Bento do Sul está na fase de finalização dos projetos executivos (fundação, drenagem, estrutural, terraplanagem, arquitetônico, elétrico e hidráulico).
De acordo com o Diretor de Planejamento, Roberto Garcia, somente após a conclusão dessa etapa, e com os projetos aprovados junto ao município, é que poderá ser lançado edital de licitação para contratação da empresa responsável pela construção da nova unidade. A previsão é que o processo licitatório deverá ser aberto até início de novembro.  O prazo aproximado de conclusão da obra é de 14 meses.
Denise LacerdaAssessora de Imprensa
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania
Fone: (48) 3664-5810 (48) 9152-6934
E-mail: deniselacerda@sjc.sc.gov.br

Dor de Cabeça
Diante da notícia cima que fomos buscar em Florianópolis, o doador do terreno já deve estar de cabeça quente. O que era para ser, embora ainda não seja, e para mim está longe de ser, mostra mais uma mentira do Governo do Estado. O presídio que era para abrigar 300, agora já prevê 496.  É claro que o de Mafra será fechado e todos virão para cá. Mais um barril de pólvora que logo estará entulhado com 1.000.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -