ZOOM SOCIAL - por Pedro Alberto Skiba 01-09-2016

O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença... (Érico Veríssimo) 

MUSA
                          E que venha a primavera. (Divulgação)


TRADIÇÃO COM ALEGRIA


Sinônimo de alegria e fartura. Traduzida do alemão para o português, a palavra “Schlachtfest” não tem significado definido. Pode-se dizer que significa “Festa das Carnes” ou como preferem outros “Festa do Abate”.
Esta tradicional festa tem sua origem no sul da Alemanha, na Baviera, onde os colonos se reuniam no verão para fazer a matança dos animais, isto porque tinham que preparar as carnes para o inverno. Como não havia maneira de conservar certas partes viscerais como o coração, fígado, rins e afins, a comunidade sentava em clima de comemoração para consumir estas carnes e o restante era conservado dentro da gordura depois de defumado, assado ou frito.

5º Regimento de Carros de Combate – 4º Concurso de Pintura do 5º RCC

 No dia 25 de agosto, o 5º Regimento de Carros de Combate (5º RCC) realizou a premiação do 4º Concurso de Pintura, evento este integrante das comemorações do Dia do Soldado, organizado em conjunto com a Secretaria de Cultura do município de Rio Negro e sob coordenação técnica da Sra Alaídes Lourenço Schereiner, artista plástica e professora de artes.
O presente concurso foi aberto no dia 10 de maio deste ano, durante as comemorações do Dia da Cavalaria. O tema proposto foi “As novas e modernas instalações do 5º Regimento de Carros de Combate”, de forma a marcar a mudança, em definitivo, para o atual aquartelamento, após o 72º aniversário da OM. O concurso de pintura foi destinado a participantes de qualquer idade, os quais seriam avaliados quanto à criatividade e à originalidade dos trabalhos, seus componentes estéticos e visuais, qualidade da obra e adequação ao tema. As telas passarão a compor o acervo do Regimento e ficarão expostas em suas instalações.
A obra vencedora neste ano foi a do Sr Otto Frietz Thiem, seguida das telas do Sr Ubiratan José Vithoft e da Sra Sylvia Luciani.










1ª Edição COFFEE BLOGGERS 

No próximo sábado, 03 de Setembro, Balneário Camboriú –SC, será palco da Primeira Edição do COFFEE BLOGGERS. O primeiro encontro de Blogueiras do Sul, promete reunir 80 badaladas blogueiras da região e algumas convidadas de São Paulo, além da imprensa local, no espaço @gestaltcoworking. O evento contará com o Lançamento do QG SUL, um espaço completo para as blogueiras compartilharem suas experiências e fazerem a produção de seus vídeos e materiais de divulgação. O COFFEE BLOGGERS acontece a partir das 16h, e conta com a Assessoria da XS EXCESS COMUNICAÇÃO & EVENTOS.Desfiles, Workshops, Palestras, brindes e muita animação prometem agitar a programação do encontro fashionista. O free pass de cada convidada é um brinquedo, que será doado para o Lar Bom Pastor. Impossível ficar de fora!





Marisa Araujo, Gisela Markenson, Dayse Figueiredo e Luciana Luzie

Bijuteria é mais do que arte, bijuteria é joia! 
Aliada a pedras semi preciosas ou até mesmo preciosas, as bijuterias fazem parte dos acessórios da mulher moderna, elegante e dinâmica.
LULU BIJOU inaugurou mais uma filial no point mais top da cidade do Rio de janeiro, na passagem de quem tem atitude e leva a vida pelos ares: Shopping Bossa Nova, no aeroporto Santos Dumont!
O evento da inauguração teve a assinatura do casal Bernardo Cavalcanti e Luciana Vasques e foi muito concorrido pois Dayse Figueiredo responsável pela maioria dos convites é muito querida socialmente e sempre presente para os amigos.

Nina Martinelli - Decoratto Português

A Nina Martinelli apresenta o revestimento Decoratto Português, da Coleção Supporto, é uma releitura do tradicional azulejo português, feito em cerâmica com acabamento craquelê, que confere o aspecto artesanal a peça.
Disponível no formato 11,5 x 11,5 cm o Decoratto Português é indicado para dar um toque especial em paredes internas e fachadas externas.
Com 12 opções de desenhos, é possível criar um belo patchwork de parede 





ESPAÇO BE ASSINA BELEZA DO DESFILE DE SOLAINE PICCOLI

O Espaço Be, maior salão de cabeleireiros da América Latina, assinou a beleza do desfile da estilista Solaine Piccoli durante a Inesquecível Casamento Week, que aconteceu no último final de semana, no Hotel Pullman da Vila Olímpia. Com uma maquiagem leve e pele impecável, as modelos desfilaram os belos vestidos da estilista especializada em noivas. Um coque baixo e discreto emoldurava o belo conjunto. Durante o evento, o salão apresentou seus pacotes para as noivas que desejam um dia de princesa para se prepararem para o casamento.
 Crédito das fotos: Douglas Moreira







Acervo da diva

Para homenagear Elke Maravilha, a Duloren irá construir o acervo artístico online da atriz. Elke protagonizou a campanha de Natal da marca “Quando soube que vovó era minha amiga secreta, vibrei” que ainda será lançada. Nesse último trabalho, ela fez o papel de uma avó que presenteia sua neta com um brinquedo inusitado.
A campanha foi criada pela agência de publicidade BTG e será veiculada na mídia impressa, redes sociais da marca e em mais de 22 mil pontos de venda espalhados pelo País.
    O Brasil perdeu um pouco da sua alegria
GENTE QUE É NOTÍCIA
Sirlene Terezinha Diener, Anna Paula Muehlmann Kanzler e a 1ª dama Flávia Gonçalo Martins Tureck, brindando a vida e a amizade.


Maurélio Machado em cujas veias corre poesia, ao lado de sua inspiradora Karin, ele que aniversariou nesta semana.

"Entre mil flores", a beleza primaveril de Kátia Brand

ENLACE
Paloma Cristina e Leonardo, que se uniram em matrimônio em Curitiba. A noiva nascida em São Bento do Sul, é filha de Arthur Morais e Maria, que aqui residiram por muitos anos. O noivo de Carlos e Maricilda Meier. O casamento como registra  a foto foi ao ar livre em belíssima cerimônia.


     Max Fabian Motta e Ana carolina Zschoerper que atualmente residem em Balneário Camboriú 

"Se olhar a sua volta e observar os fardos que outros estão carregando, vai perceber que a vida tem sido generosa com você". (Madre Tereza de Calcutá)



CONQUISTA
A jovem Tainara Niezukowski, filha de Ivair e Liliane Niezukowski, comemorando sua conquista com a formatura em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.

Olimpíadas alemãs

É festa alemã no dia da Independência do Brasil. Dia 07, a partir das 11:00, no AlcaparraS Arco. Gastronomia típica, chopp gelado e muita diversão. Competições de chopp em bota, chopp em metro, comedor de salsicha, fingherkackeln, prego no tronco e serra dupla. Monte sua equipe e divirta-se. 

10ª Edição RYLA


Neste sábdo e domingo,  03 e 04/09/2016, o Rotary Club de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis promoverá a 10ªNeste sábdo e domingo,  03 e 04/09/2016, o Rotary Club de São Bento do Sul – Cidade dos Móveis promoverá a 10a edição do RYLA (Prêmio Rotário de Liderança Juvenil), o qual será realizado na E.E. de Educação Básica São Bento. Aproximadamente 120 jovens, na faixa etária entre 14 e 16 anos, estudantes de escolas públicas e particulares de nosso município, terão a oportunidade de participar de palestras, dinâmicas e atividades em grupo, tendo como resultado, ao final do encontro, sensível melhora de relacionamento no ambiente familiar/escolar, conhecendo uma nova visão sobre o desenvolvimento pessoal dos jovens. Outras consequências positivas: novas amizades, ricas experiências, se desenvolver com mais liderança, espírito de equipe e expectativa de futuro promissor e sadio, talentos estes, já oferecidos a mais de mil jovens que puderam passar pelo RYLA. A cerimônia de abertura acontecerá no dia 03/09/2016, às 08:30 h na E.E.de Educação Básica São Bento e o encerramento a partir das 14:00h, no Centro Social da Igreja Matriz, no dia 04.
   Liderança, envolvimento, atitude: são jovens sendo preparados para novos desafios


Comentários

  1. O Ryla é um momento único, marcante na vida dos jovens!!! É um "divisor de águas", num momento que os jovens precisam de apoio familiar e da sociedade, esclarecer dúvidas, enfrentar o mundo e suas conjunturas, enfim, ter um caminho seguro e fértil por onde andar. O Rotary Club de São Bento do Sul - Cidade dos Móveis tem buscado ajudar nessa transição, proporcionando ferramentas como o Ryla para desenvolver, cada vez mais, lideranças juvenis sadias e dispostas a criar um futuro melhor. "Dar de si, antes de pensar em si" é um dos nobres gestos que se procura ensinar aos jovens. Excelente Ryla 2016. Obrigado, amigo Pedro Skiba, pelo apoio!!! (Paulo Roberto da Siqueira)

    ResponderExcluir
  2. A cada ano uma centena de jovens tem a oportunidade de se conhecerem melhor, conhecerem seu potencial e serem convidados a fazerem o bem. E neste ano não foi diferente...No final foi alegria total e pura emoção...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA