Pedradas


O jogo do século

Arquibancadas lotadas. Torcedores emocionados quase que uma comoção coletiva. Hinos entoados. Flores e velas. Nenhum apito. Talvez o jogo com maior torcida de todos os tempos, em todos os gramados, nas casas em frente TV. A bola não rolou e no seu retiro deu lugar as lágrimas. Em Medellin e em Chapecó o branco da paz e o verde da esperança foram o destaque das cores. Pela primeira vez na história a camisa era a mesma. O placar eletrônico não mostrou números, mas mensagens, lembranças. A decisão já estava tomada: Chape campeã da Sul Americana. A imprensa também não emudeceu embora tenha perdido imagens e algumas vozes. Os substitutos estavam lá narrando com emoção as homenagens que foram prestadas. Aos familiares resta o consolo do carinho de milhões de pessoas em todo o mundo. Mesmo nas mais longínquas paragens os pensamentos foram tão fortes que puderam ser sentidos como num abraço. Somos cristãos e acreditamos que a morte por mais trágica que seja é o caminho para uma nova jornada. Que Deus receba a todos com glórias e aleluias. As saudades e memórias ficarão para sempre. Os que partiram serão sempre lembrados com carinho, gratidão e como heróis de uma conquista inédita. Conquistaram um título pós-morte e o corações de milhões de irmãos. Obrigado Atlético de Medellin pelo título e a todos os colombianos que agora sim, graças a uma tragédia imensurável podemos chamar de irmãos.Der todas as tragédias podemos tirar uma lição. Nesta descobrimos a Colômbia e a Colômbia descobriu o Brasil. Na despedida. através da chuva, Deus abençoou a todos e a natureza chorou. Vamos, Vamos Chape campeã Sul Americana. Vamos, vamos Atlético campeão do Mundo.

Vazou
Deputado Mauro Mariani que participava de um grupo de amigos no Wats em Rio Negrinho, diante de muitos questionamentos e que queriam sua explicação sobre o seu voto na Câmara, vazou. Não respondeu ninguém. Silêncio total.
Aborto
Padre Tito vigário da Matriz Puríssimo Coração de Maria, na Missa de sábado, convocou os fiéis para uma oração alertando que Herodes continua existindo. na atualidade. Lembrou a aprovação da Lei do aborto pela Câmara Federal. No final lembrou a frase de madre Teresa de Calcutá: "Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho dentro do próprio ventre, como poderemos impedir que as pessoas matem umas as outras?

Parabéns, Fetrancesc

Elogiável a posição pública da Federação das Transportadoras de Carga e Logística de Santa Catarina, condenando os deputados federais que votaram, nesta semana, em madrugada sombria e de luto, contra as dez medidas anticorrupção. Luto pelo trágico acidente que ceifou a vida de jogadores da Chapecoense. 
E luto pelo comportamento dos políticos, incapazes de compreender o atual momento histórico do País. A nota de repúdio serve de exemplo para toda a sociedade caminhar no mesmo sentido. A melhor arma dos cidadãos é desprezar os parlamentares que continuam a agir contra seus eleitores.


Chape campeã
A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana e receberá, além da taça da competição, a premiação de 2 milhões de dólares oferecida ao vencedor do torneio. O pedido foi feito pelo adversário dos catarinenses na final, o Atlético Nacional, e será atendido pela Conmebol, garantiu o presidente em exercício, Ivan Tozzo.

Vai fechar
A Exatoria da Fazenda Estadual, encerra suas atividades em São Bento do Sul. É ,mais uma vítima do desmanche do estado em São Bento do Sul. Enquanto são mantidas as até hoje ineficientes ADRS, cabides de emprego como o próprio governador chamava, órgãos importantes são extintos. Nem o aluguel foi mais renovado em 2017 não teremos mais o órgão na cidade; Talvez logo, logo, estaremos novamente nos dirigindo para Mafra para obter carteira de motorista e identidade, como era antigamente. Salve Jorge!.

Melancólico
O País realmente vive uma grave crise política e descrédito da classe que começa a colher o que plantou. Na tragédia que se abateu sobre a equipe da Chapecoense e nas homenagens prestadas pela população, o que menos se deu crédito foi para a presença de políticos. O próprio presidente da República foi olimpicamente ignorado. Compareceu mas usando de artifícios para iludir o povo. Primeiro foi com sua presença apenas no aeroporto, para onde  já haviam pedido que a população não se dirigisse. Lá estaria isolado e protegido. Depois sem anunciar temeroso de tumultos e da reação do público, compareceu ao estádio Índio Condá, discretamente como lhe convinha, sem pronunciamento, anúncio e saindo da mesma forma. A platéia solene e respeitosa, enlutada que estava com a perda de seus heróis soube respeitá-lo, dando uma demonstração de civismo e educação. Mais uma lição para ser retirada da tragédia..


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -