Pedradas do PedroKa

Jaraguá Shopping
O Jaraguá do Sul Park Shopping, empreendimento administrado pelo Grupo Tenco, deve abrir uma academia e um boliche ainda no primeiro semestre deste ano. Os nomes ainda não foram divulgados. A Havan, que já opera no shopping, terá sua área ampliada em três vezes e ocupará cerca de 3 mil metros quadrados a partir de fevereiro. 

Importados 

As 18 marcas filiadas à Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeiva) comercializaram 35.852 unidades no ano passado, volume 40,2% inferior às 59.975 unidades vendidas em 2015. As projeções iniciais, anunciadas em janeiro, indicavam 39 mil unidades para o ano de 2016. Em relação aos veículos importados, a participação das associadas no mercado interno é de 1,80% no acumulado do ano.

Fortalecimento
Apesar da crise no setor automotivo, a sul-coreana Hyundai tem o que comemorar. Em 2016, a montadora vendeu 197.579 automóveis no mercado nacional, resultado que lhe garante a quarta colocação entre as maiores fabricantes no País, modificando pela primeira vez em 40 anos a composição do grupo que reunia Volkswagen, Chevrolet, Fiat e Ford. No comparativo com 2015, a queda nas vendas da Hyundai foi de 3,5%, bem menor à verificada no mercado total, que chegou a 20%. A Hyundai teve crescimento de participação no mercado, passando de 8% para 10%. A família de veículos HB20, fabricada em Piracicaba (SP), respondeu por 85% do volume comercializado no Brasil, totalizando 167.647 unidades.


BMW entre as maiores
Instalada há pouco mais de dois anos em Araquari, a fábrica da BMW no Brasil já figura entre as que mais exportam no País. Em 2016, a empresa comercializou mais de US$ 100 milhões para o mercado externo, o que a colocou em 141º no ranking nacional e em nono no estadual. Em Santa Catarina, está atrás da BRF (5ª colocada no Brasil), Cooperativa Aurora (44ª), WEG (56ª), Seara Alimentos (70ª), Fundição Tupy (87ª), Souza Cruz (95ª), Whirlpool (102ª) e Bunge Alimentos (127ª).

Tucano em pele de cordeiro

Vestir-se de gari é fácil, quero ver é viver com o salário

Mais divergências
Novamente notícias sobre o possível presídio em São Bento do Sul, mostram números divergentes. Agora o número oficial já é de 400 vagas.

Sugestão
Sem querer pautar, mas transmitindo a voz das ruas e também a minha curiosidade, sugiro ao presidente do Legislativo são-bentense Edimar Salomon, alguns assuntos que merecem uma apreciação e discussão:

1- Uma Audiência Pública para discussão do assunto Presídio que além de se arrastar por anos, temos ouvido muitas opiniões contrárias, inclusive com o juiz Edson Oliveira afirmando "que cidades mais inteligentes que São Bento do Sul não aceitaram". 

2- A promessa da REALIDADE da Quimioterapia irá completar 3 anos e 5 meses no próximo dia 23. Assim como as intermináveis obras da "Estraga dos Móveis". Lembro que a capital federal Brasília foi construída por Juscelino Kubitschek de Oliveira em 3 anos e 11 meses.

3 - Hospital Sagrada Família está acionando a Prefeitura Municipal, cumprindo o que foi prometido pela irmã Diretora em pronunciamento na Câmara de Vereadores e alegando falta de recursos, inclusive com ameaça de fechamento. Já em manifestação na Acisbs novo diretor disse estar com o caixa em dia e prometeu novos investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Onde está a verdade?

Vandalismo
Vagabundos que já mostraram para que servem, causaram estragos no recém inaugurado Mirante do Parque 23 de Setembro. Deveriam ter os dedos cortados.

O direito de reclamar
Empresários de um modo geral e nacionalmente foram taxados de reclamadores  e que só querem benefícios na hora do aperto. As palavras não foram bem estas mas estão no meu blog, inclusive com vídeo e muito mais. Na verdade merecem e fizeram ouvidos moucos e como avestruzes enfiaram a cabeça na terra. Quem cala consente. Agora ouvi de um representante da classe que eu deveria ter escrito e alertado sobre o fechamento da Agência da Exatoria Estadual.  Acho que ele está lendo pouco. Fui o primeiro a publicar. Interessante que a classe é que parece não saber escolher seus representantes. Afinal temos Sindicato, Associação Empresarial, CDL, além do líder do Governo na Assembleia Legislativa, Deputado Federal e garanto, todos com os salários em dia. Salve Jorge!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA