Pedradas do PedroKa

Investigado
O Site Congresso em Foco, especializado na cobertura jornalística do Parlamento Federal, divulgou uma lista com os senadores que são investigados no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o veículo, são 32 excelências que respondem a processo na suprema corte. De Santa Catarina, Dário Berger (PMDB-foto de capa) engrossa a lista. Paulo Bauer (D) e Dalírio Beber (E), ambos do PSDB, não têm problemas com o Supremo. 

Tucano nega


O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Júnior, contou em sua delação premiada à Lava-Jato que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), quando ainda era governador de Minas Gerais, articulou junto às principais empreiteiras do país um esquema para fraudar a licitação da construção da Cidade Administrativa, a maior obra de seu governo. O senador nega qualquer irregularidade na construção.

Cem anos de perdão

Dizem que ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Aqui 

no Brasil estariam todos perdoados. Agora na Romenia explodem 

manifestações porque o governo quer perdoar corruptos que 

roubaram até R$ 150 mil. Coisa de amadores. Já escrevi que no 

Brasil deveria ser editado um decreto que é livre roubar até 50% 

do que se rouba hoje. Iria sobrar muito dinheiro e acabaria a crise.



por Frei Betto
(Artigo escrito em 24 de janeiro de 2017, por ocasião da internação de Dona Marisa Letícia)
Se há uma mulher que não pode ser considerada mero adereço do marido é Marisa Letícia Lula da Silva. Conta a fábula que, tendo sido coroado, o rei nomeou para o palácio um lenhador que, na infância, fora seu companheiro de passeios pelo bosque. Surpreso, o pobre homem escusou-se frente à tão inesperada deferência, alegando que mal sabia ler e não possuía nenhuma ciência que justificasse sua presença entre os conselheiros do reino. “Quero-o junto a mim – disse o rei – porque preciso de alguém que me diga a verdade”.


Marisa não tem a vocação política de Lula, mas sua aguçada sensibilidade funciona como um radar que lhe permite captar o âmago das pessoas e discernir as variáveis de cada situação. Por isso, é capaz de dizer a Lula verdades que o ajudam a não se afastar de sua origem popular nem ceder ao mito que se cria em torno dele. A simplicidade talvez seja o predicado que ela mais admira nas pessoas.

Demissões
Uma das grande empresas de São Bento do Sul, está efetuando grande número de demissões. Só ontem foram homologadas 30 e hoje mais 30. Dizem que o número passa de 150. Estou tentando contato para maiores informações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -