Pedradas do PedroKA

Demissões na Rudnick
O mês de janeiro terminou e fevereiro começou com grande e significativo número de demissões nas indústrias Rudnick, uma das gigantes do setor moveleiro nacional e uma das principais empresas de São Bento do Sul. Segundo o presidente do Sindicato dos trabalhadores - Airton Anhaia, cerca de 160 demissões estão sendo homologadas pela entidade, com assistência do advogado da empresa Dr. Bráulio Roesler. O presidente declarou que as tratativas já foram iniciadas no final do ano de 2016 e que a Empresa pretendia fazer um parcelamento das rescisões com o que Sindicato não concordou pois isto estaria colocando em uma mesma situação rescisões de valores pequenos com outras de valores bastante substanciais, uma vez que a medida atinge não só trabalhadores de chão de fábrica mas também de altos escalões. "Solicitamos uma planilha com as propostas, o que não nos foi fornecido", disse Airton. Informou ainda que diante do impasse a Empresa declarou que iria contratar um financiamento para se possível quitar tudo de uma só vez, o que está acontecendo, com homologações em torno de 30 por dia. Anhaia comentou ainda que esta é uma situação anômala na região, embora reconheça as dificuldades de mercado, mas que outras empresas do setor já tomaram medidas preventivas em épocas anteriores e que por esta razão estão suportando as dificuldades. Segundo o presidente do Sindicato existem rumores que alguma unidade da Empresa poderá ser fechada.
Nossa reportagem fez contato por telefone com o setor de RH da Rudnick e não obteve resposta. Procuramos pelo advogado Bráulio Roesler em seu escritório,  e nos foi informado que o mesmo estava internado no Hospital Sagrada Família para tratamento de saúde.  Também por e-mail, solicitamos informações da Empresa o qual não foi respondido. NR. No saite da empresa consta que ela emprega cerca de 700 pessoas.

Pedro Alberto Skiba paskiba@gmail.com

15:04 (Há 24 minutos)
para rudnick
Boa tarde.
Diante de informações prestadas pelo Sindicato dos Trabalhadores sobre demissões que estão sendo homologadas em número bastante significativo, gostaríamos se possível fossem prestadas alguns esclarecimentos:
- Número total de demissões?
- Razões?
- Se existe a possibilidade de desativação de alguma unidade?
- Volume dispendido com as rescisões?
Fizemos contato com o RH que ficou de nos retornar.
Grato 
Pedro A. Skiba redator


Não guardo
Não tenho cofre e nem poupança. Portanto se não guardo dinheiro que poderia me trazer felicidade e prazer, também não guardo mágoas, rancor e ódio. Isto deixo para os pobres de espírito e que tem o fígado no cérebro.  Seria o mesmo que ter um orgasmo em frente ao quadro da Monalisa. Salve Jorge!

Paneleiros
Psiu! Silêncio!. Não estou conseguindo ouvir. Ué! Afinal cadê os paneleiros de plantão vestidos com a amarelinha. O temer nomeou o Moreira Franco investigado pela Lava Jato e que passa a ganhar foro privilegiado. Mais de 30 citações nas delações premiadas. Ganhou o prêmio.  Afinal o que vale para um não vale para o outro?

Mudança de hábitos
Antigamente quando o Brasil passou pelo período revolucionário existiam adesivos com dizeres: "BRASIL AME-O, OU DEIXE-O", também  "O CAMINHO MAIS CURTO PARA DEIXAR O BRASIL É O AEROPORTO" e ainda,  '"O ÚLTIMO A SAIR APAGUE A LUZ". Agora quem chega ao Brasil é recebido pela Polícia Federal é levado para exame de corpo de delito. Chique não?

PETRALHAS X TUCANALHADAS
Pelo andar da carruagem só mudaram mesmo as moscas. O PSDB já possui quatro ministérios no governo Temer, apenas um menos que o PMDB. Assim caminha a humanidade e a nossa política.

Estratégia
Uma passagem meteórica? ou uma jogada política?
Ambos tomaram posse há alguns dias e estão exonerados  no Diário Oficial do Estado, da terça-feira (31).
As causas das duas demissões ainda são desconhecidas, mas comenta-se nos meios políticos de que isso possa ter acontecido, porque representantes do PSDB em Santa Catarina, não estariam dando apoio necessário a administração de Colombo e afirmando que o partido deverá ter candidato ao governo e principalmente ao Senado, cargo que o governador deverá disputar na eleição do ano que vem pelo PSD, numa composição que está sendo costurada com o PMDB, PP e o PSD, num primeiro momento.
Tudo não passou de especulação e estratégia para eleição de Silvio Dreveck para presidente da ALESC com o votos dos dois deputados. Foi o que me confirmou agora a tarde, 03, Priscila na SECOM.

Descanse em paz
Dona Maria Letícia. Que Deus alivie os corações cheios de ódio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA