Pedradas do Pedroka

Prefeitão
E o prefeitão de Lages continua agindo. "O governador Raimundo Colombo entregou, na manhã desta segunda-feira, 6, em Lages, a ordem de serviço para a pavimentação da Rua Nossa Senhora da Penha, que fica em um dos maiores bairros da cidade. O trecho a ser pavimentado tem pouco mais de um quilômetro de extensão e conta com investimentos de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado. O ato contou com a presença de lideranças comunitárias do município de Lages"

Segurança
8 presos fugiram ontem, 07, da Penitenciária Industrial de Blumenau
 Inaugurada há 1 ano
Inaugurada em janeiro do ano passado, a Penitenciária Industrial de Blumenau começou a receber presos em abril, e desde então já foram registrados tumultos.
Em novembro, um preso foi encontrado morto dentro da cela. Ele teria sido estrangulado até a morte. Em janeiro, outro detento foi encontrado morto em um banheiro. Segundo a direção do presídio, o crime foi cometido por outro preso, por desavenças pessoais. É bom irmos nos acostumando estas ocorrências e com as notícias deste tipo.

As palavras tem poder 
E atraem. Se você prega positivamente, atrai coisas positivas, mas se ao contrário só lamenta, queixa-se, atrai desgraças. Também a mentira é prejudicial. Não adianta chorar miséria para enganar aos outros, e enxugar as lágrimas com toalha felpuda,  dormir em lençóis com fios de algodão egípcio  e limpar a boca com guardanapo de linho ou cambraia engomado. Hipocrisia também tem limite. Deus é bom, mas as vezes castiga, assim como todo pai. O dinheiro não pode e nem dever um ídolo.

Tigre continua crescendo
Agora é oficial. A Tigre adquiriu o controle acionário da carioca Fabrimar, tradicional fabricante de metais sanitários, acessórios e afins, com sede no Rio de Janeiro. Com a operação, a empresa joinvilense ingressa nesse segmento e confirma objetivo de investir em novos mercados e negócios. A operação foi aprovada pelo Cade. Com mais de 50 anos de atuação, a Fabrimar possui um vasto portfólio com produtos para banheiro, área de serviço e cozinha.

— Estamos muito focados no crescimento dos nossos negócios no Brasil e no exterior. Por esse motivo, buscamos oportunidades que complementem a nossa atuação ou, ainda, que possibilitem a entrada do grupo em novos segmentos — afirma o presidente Otto von Sothen.



O mercado não perdoa
Sempre ouvi dizer que quanto maior o pinheiro, maior é o tombo. E isto é uma verdade que se aplica em vários casos. Assim como no das empresas, grandes, gigantes. Quem lembra, Bamerindus, Mesbla, Prosdóscimo, Hermes Macedo, Sul Brasileiro, Unibanco, só para dar alguns exemplos. Sumiram. Aqui precisamos e torcemos pelas nossas grandes, mas quando elas balançam, balançamos todos nós. O ano passado foi um tensão terrível com o caso Tuper. Em 2017 começamos assustados com as demissões na Rudnick. Quando uma pequena fecha ou quebra, os funcionários sofrem, mas sempre em número menor e de mais fácil recolocação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -