Pedradas do PedroKA

Boas novas
 Teremos várias empresas anunciando instalação na região. Haverá uma série de empreendimentos para os municípios do Planalto Norte. Um exemplo é uma fábrica de tubos, do setor plástico, que vai para São Bento do Sul. Está em negociações adiantadas com a Prefeitura.  (Carlos Chiodini - Secretário de Desenvolvimento Sustentávei -SC)

Semana Santa
Entramos na Semana Santa. Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se iniciou no Domingo de Ramos,, ontem  que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no Domingo de Páscoa. Um semana para reflexões, mudanças e avaliarmos nosso comportamento como cristãos.

Cem anos
O final de semana foi todo dedicado para as comemorações do centenário de instalação do Colégio Santos Anjos em Porto União, fundado pelas irmãs Servas do Espírito Santo. Primeiro colégio a possuir a curso Normal no interior de Santa Catarina, muitas gerações passaram por lá. Impecável na sua conservação ainda é referência na região. Foi uma ótima oportunidade para rever muitos amigos e amigas, uma vez que o Colégio antigamente funcionava só feminino. Um detalhe que chama a atenção é que o Colégio foi fundado antes do Município, que comera seu Centenário em 05 de setembro. Apresentações culturais, Missa em Ação de Graças celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Frei Severino de Caçador. Jantar festivo, emoções e alegrias partilhadas. 

Agradável
Foi muito agradável e saudável a ausência de políticos, do famoso aperta a mão e sorriso falso. Apenas o vice-prefeito de Porto União Percy Storck, foi o único citado pelo protocolo. Aleluia, estão criando vergonha na cara e ficando longe do povo. Por que será?

Preparativos
Comissão Organizadora em preparativos para as Comemorações do centenário de Porto União que começará com grande desfile cívico no dia 03 de setembro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -