Não entendo

O vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSD) apresentou o Requerimento de Informação 071/11, solicitando informações ao Executivo Municipal acerca do contrato de confecção de uma revista sobre a APA/Rio Vermelho, que terá um custo de R$ 41 mil para a confecção de 10 mil exemplares. O vereador está questionando a real necessidade da confecção deste material.

Viliczinski afirmou que essa verba poderia ser utilizada de uma melhor forma, como na compra de medicamentos, e para o vereador trata-se de promoção pessoal. Segundo ele, existem outras prioridades para a utilização da verba. O vereador Eduardo Moraes (PP) informou que a confecção das revistas não será mais efetuada. Para o vereador Luiz Alberto Sieves (PMDB), o projeto pode não ser ilegal, mas é imoral. Já o vereador Tadeu do Nascimento (PT) defendeu a divulgação do projeto, “pois o que é bom tem que ser mostrado”, avaliou Tadeu. O vereador Josias Terres (DEM) lembrou que é obrigação do Executivo divulgar o que está sendo feito. E o vereador Antônio Joaquim Tomazini Filho (DEM) citou que o projeto é um dos mais importantes desta gestão na área de preservação do meio ambiente, preservando as nascentes de diversos rios, e é necessário divulgar essa ação. A presidente da casa, vereadora Nilva Marli Larsen Holz (PP), afirmou que talvez somente daqui a 20 ou 30 anos essa ação seja realmente valorizada, quando a água estiver realmente escassa.

Minha opinião: Realmene não entendi o posicionamento do jovem vereador que pensei ser cabeça aberta, com outra visão. Chega de desgraças, de notícias ruins e de mostrarmos que aqui só se é campeão de bebedeira. Quando a notícia é boa tem que ser espalhada. Este projeto da APA/Rio Vermelho é de extrema importância e tem sido destaque nacional como exemplo para o planeta conforme escrevi em nota neste blog. Claro que temos outras prioridades, mas se propaganda não fosse a alma do negócio a Coca Cola não continuaria fazendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -