Reflexos dos protestos

A coisa mais lúcida que li nos últimos tempos. Parabéns Dra. Carla Hoffmann:
"Conversa com meus netos  em mais ou menos 2026/2030... "Vovó você foi a passeata em 13/03/2016? Falaram na escola e como você é a pessoa mais velha que conheço vim saber.. Meus queridos, a vovó já passou por muita coisa, fui jovem tive meus ímpetos, trabalhei, fiz coisas certas e não tão certas... Aprendi que o poder é complexo, que as pessoas dizem uma coisa e fazem outra.. Que a vovó conhecia um monte de amigos que empunhava bandeira, mas que se tivesse que mostrar a declaração do imposto de renda seria um problema.. Então a vovó que desde aquele tempo pensava muito sobre a vida resolveu ficar em casa, esperar que a instituições funcionem e que as pessoas tivessem calma e paciência, pois os problemas de uma democracia não se resolvem com um toque de mágica, com o Batman ou o Superman.. Nem com um
Salvador da Pátria... É a vovó já fez o protesto quando votou contra o PT em 2014. Mas devemos respeitar a opinião da maioria. Mas como faz muito tempo, a vovó não lembra mais direito.... Vão brincar agora...que está tocando Elis e a vovó quer ouvir..."


- Então segundo os manifestantes Cunha, Aécio, Calheiros, Temer, PMDB, PP, PSDB foram todos beneficiados com o indulto de domingo. A única pessoa sobre a qual ainda não foi registrada nenhuma acusação, nem pelos delatores premiados, talvez pelo fato de ser mulher e que tem que renunciar é a Dilma. 

- Gostaria de uma opinião, um palpite sobre quem seria o presidente ideal para o Brasil?

- Porque o PMDB que está atolado até o pescoço não larga a teta? Então precisam de trinta dias para pensar. Fora já.

- Parabéns aos manifestantes pela civilidade e pela ordem com que protestaram. Aliás tinha muita gente produzida e com um sorriso de preocupação que dava dó. Ficaram bem na foto, até parecia que foram para uma festa  fantasia.

- A máscara do Moro serviu para alguns esconderem a cara.

- Dilma e Aécio somaram 105 milhões de votos no segundo turno. Mais de 30 milhões de eleitores não votaram. Somando todos os "protestantes" do dia 13, excluindo crianças e jovens não eleitores quantos foram?

- Quando veremos uma manifestação pela reforma política, fim da reeleição,  coligação e dos partidos de aluguel? Não precisa  chamar nesta eu vou.

- Então tem gente que foi protestar e na escadaria da Matriz prometeu não comprar nem vender sem nota nunca mais. Fim da sonegação. Salve Jorge!

- Seria cômico se não fosse trágico. Ver o Cunha, ungido honesto e correto presidindo o impeachment da presidente.

- E o Álvaro Dias e o Beto Richa tão pertinhos do Moro e o japonês não está enxergando.

- Pelo menos grande parte dos protestantes mostrou realmente ser cidadão e não servir como objeto de manobra de políticos que tentaram politizar a manifestação. Aécio e Alckmin foram enxotados do meio do público aos gritos de oportunistas. Chupa que é doce.

- Burgueses protestando no exterior é brincadeira. Com que dinheiro estão por lá? Quantos desfrutando de bolsas de estudo e ajuda financeira. Bando de cretinos. Voltem para casa e mostrem cidadania aqui.

 - Superestimando os números 6 milhões, que a PM corta pela metade. Os votos em branco nas últimas eleições foi igual. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -