Pedradas do PedroKA


Reconhecimento
Os empresários Carlos Rodolfo Schneider, da Ciser, de Joinville; Álvaro Weiss, de São Bento do Sul; Ademar Sapelli, de Brusque; José Samuel Thiesen, de Saudades; e o governador Raimundo Colombo receberão a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina. Instituída pela Fiesc, a comenda é o mais alto reconhecimento da indústria do Estado. O industrial Ingo Fischer, de Brusque, receberá a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A solenidade de entrega será no dia 19 de maio.

Tempo bom
- Lembrava um certo empresário, o Tadeu no Sindicato. "O negão era fácil de lidar, pobre e baratinho". Acho uma sacanagem pois sempre tive uma grande consideração pelo Tadeu, desde que o conheço e faz tempo, sempre o mesmo jeito. 

Perguntas
 - Será que o Eike Batista vai ter direito a piscina de bolinhas e escorregador na sua nova morada? Proteção da PF sabemos que terá. E você?
- Quem pagou as "coxinhas" e as diárias dos Promotores e Juízes que foram à Brasília para protestar contra as medidas que previam punição por abuso de autoridade?

Os devedores
Enquanto o povão faz cálculos para ver se sobreviverá a reforma da Previdência, os grande devedores continuam impunes. Bancos, grandes Empresas, Clubes de Futebol verdadeiras lavanderias, Federações Esportivas, Rede Globo.  Estes não pagam, discutem.

Tá sobrando
Embora eu viva de publicidade, até agora não entendi porque Bancos e Prefeituras tenham que gastar verbas bilionárias para divulgar suas obras. Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal patrocinar times de futebol? Agora mesmo o Banco do Brasil dá mostras de onde estão os caminhos para desvio de recursos. Uma licitação acusada de fraude antes mesmo do resultado ser divulgado. Para que gastar R$ 2, 5 bilhões em propaganda? Quantos pequenos empresários e cidadãos poderiam ser beneficiados e mudar de vida com estes recursos. 

Vazou 
Não foi obra da Lava Jato mas o balancete do JEC vazou. E escancarou dívidas de mais de 26 milhões de reais. Só o ex-presidente Martinelli é credor de cerca de R$ 8 milhões. E o time apanhando mais que mulher de malandro.

Reformas
Estão na pauta:
- Reforma da Previdência.
- Reforma Trabalhista.
- Reforma do Judiciário.
- Reforma Política.
- Reforma do sítio do Lula.
-  Reforma  do triplex do Guarujá.
Faltam reformar:
- A consciência dos brasileiros.
- O botox do Frankstemer.

Novo jogo
- A reforma da Previdência com 49 anos de contribuição já está sendo apelidada de "Jogo da Baleia Azul". Ninguém vai escapar vivo.

Romances famosos
- Romeu e Julieta
- Galvão e Neymar
- Gilmar e Aécio
- Lula e Moro
- Malon e Godoy


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -