Pedradas do PedroKA - RAIO X

A instalação do aparelho de raio X encaixotado desde 2013 e que este blogueiro denunciou ao Ministério Público e que o secretário da Saúde pediu 6 meses de prazo para instalar, que terminaria agora em novembro, tem novo episódio. Espero que não seja protelado, se é que o aparelho vai estar funcionando. Confira:

"Decisão judicial autoriza instalação de Raio-X
Uma das questões jurídicas mais polêmicas no município obteve uma importante decisão nesta semana.
A Procuradoria da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul obteve decisão judicial favorável em caráter de medida liminar, em favor do Município, para a instalação do Raio-X no prédio do INSS.
O Juiz Federal, Sergio Eduardo Cardoso, da 1ª Vara Federal de Jaraguá do Sul, deferiu a tutela de urgência requerida pelo município, onde determina que o INSS permita o acesso irrestrito do município a todas as instalações elétricas do imóvel, além de obras correlatas, e inclusive a autorização junto à Celesc se necessário.
De acordo com a decisão, agora cabe à Secretaria de Saúde elaborar um projeto com ART de adequação das instalações elétricas, inclusive aquelas necessárias ao funcionamento do equipamento radiológico, bem como, permitindo a realização das obras.
A instalação do Raio-X se estende desde 2013, onde na ocasião, o INSS impediu a instalação do equipamento no prédio sob a alegação de que a rede elétrica operante já estava sobrecarregada e não suportaria a demanda.
De acordo com o procurador do município, Giancarlo Grossl, inclusive há um inquérito de iniciativa do Ministério Público apurando a negligência dos gestores da administração anterior por terem deixado o equipamento de raio-x sem uso durante todo o período em que se encontrava".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -