Pedradas do PedroKA - 01-03-18

Mauricinho
Na noite de ontem em Campo Alegre na posse do novo presidente da Amunesc,  o engraçado ficou por conta do cerimonial que chamou o deputado Aguiar de  Mauricio. Virou gozação e ficou sendo o mais novo Mauricinho, sucedendo ao pinóquio. Também relatos que o "distinto" não poupou elogios a sua própria pessoa. Narcisista também.

Sem comemoração
Hoje era para ser comemorado a assinatura do Convênio para funcionamento da Quimioterapia no Sagrada Família. O anúncio frustrado mais uma vez ficou por conta do pinóquio, agora Mauricinho, deputado Aguiar. Explica presepeiro. Esqueceu de combinar com os russos.

Férias
Prefeito Magno Bollmann vai entrar em férias. Tem eleitores perguntando quando ele vai começar a trabalhar. Sacanagem.

Mutação
Já se comenta que na Festa da Ovelha em Campo Alegre. nestes tempos de Trans terão muitos lobos vestidos de ovelha. Principalmente políticos em campanha. Eu preferiria que fossem imolados.


Deputado estadual quer anular compra de prédio por R$ 83 milhões

COMPARTILHE
Por Cacau Menezes
01/03/2018 - 07h49



pr´dio
(Foto: )
Deputado estadual Mário Marcondes (PMDB) decidiu partir para a briga com o empresário Antônio Carlos Castro Ramos, o Toninho, proprietário das empresas ACCR construções e da TR Participações, esta dona do prédio vendido por R$ 83 milhões para a Assembleia Legislativa, assunto levantado com exclusividade pela coluna no ano passado. Como mostrou o Jornal do Almoço ontem, Marcondes ingressou com ação popular para tentar anular a venda do imóvel. Para o parlamentar, Toninho Ramos participou de um "ato lesivo ao patrimônio público e à moralidade administrativa".
E quem comprou e pagou, fez o quê, deputado? É preciso apurar também de quem foi e quanto foi a comissão do milionário negócio. Ou não?

Kleinübing se coloca como candidato a governador

COMPARTILHE
Por Moacir Pereira
28/02/2018 - 22h28


Kleinübing
(Foto: )
deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD) terá nesta quinta-feira uma conversa com o governador Raimundo Colombo, que poderá ser decisiva sobre seu futuro político e o de Santa Catarina.
A decisão de cancelar filiação no PSD e se inscrever no Democratas já estaria tomada. O cronograma da transferência também agendado. A filiação ao DEM poderia ocorrer no dia 8 de março, quando o Democratas realiza convenção nacional para eleger presidente o prefeito de Salvador, ACM Neto. Seria um dia após o inicio do prazo de mudança de partidos dos deputados federais e estaduais, de acordo com a nova lei.
Filiado, Kleinübing assumiria imediatamente a presidência do diretório estadual do DEM, sucedendo o ex-deputado Paulo Gouvea da Costa, antigo auxiliar de seu pai, o falecido senador Vilson Kleinübing, e seu secretário no governo estadual.
Nos bastidores se especula que Kleinübing assumiria logo a candidatura a governador para se transformar no fato novo da disputa. Lideraria uma nova coligação que já está sendo cogitada. Teria o deputado Gelson Merisio (PSD) de vice-governador, o deputado Esperidião Amin (PP) e Raimundo Colombo (PSD) como candidatos ao Senado.
A mudança de partido pelo atual coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense vem sendo cogitada desde meados de 2017. Kleinübing sentia-se desconfortável no PSD, em razão dos fatos no cenário nacional. O presidente Gilberto Kassab levou o partido a apoiar Dilma Rousseff, foi seu ministro durante algum tempo e depois passou a apoiar Michel Temer, continuando ministro de Estado.
Há, também, motivação ideológica. O deputado entende que no DEM estará mais confortável do que no PSD, uma hora aliado do PT e outra do PMDB, os dois partidos que combateu durante toda sua vida.
Finalmente, a questão familiar.  Seu pai, Vilson Kleinübing, tinha formação e atuação liberal, muito mais identificada com o Democratas do que com o PSD.

Aliado
O médico Thomazini deverá ganhar um grande aliado e que lhe dará muito gás na sua candidatura para deputado estadual ou mesmo no seu projeto para suceder Magno Bollmann. Aguardem.



















































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -