Projeto sem Vício

Dizem que prevenir é melhor que remediar e que a grande maioria das pessoas precisa provar do veneno para depois tentar se curar. O mal do século sem dúvidas é a desestruturação da família, a inversão de valores, o álcool e as drogas químicas. Para ajudar na prevenção e recuperação destes males, nasceu em São Bento do Sul a ACEPRED - Associação Especializada em Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos que tem como meta o "Projeto sem Vício". Mário Pereira, cidadão são-bentense, que sofreu na carne, teve sérios prejuízos morais, jogou fora sua carreira funcional, provocou a desestruturação sua família, conforme nos contou em entrevista para o EvoluAção - canal 6 que vai ao ar no próximo sábado, 24, às 13:00, é seu idealizador, fundador e presidente. O objetivo da ACEPRED é oferecer tratamento especializado para dependentes químicos e de álcool, no regime de internato com acompanhamento de profissionais da área da saúde, psicológos, terapia ocupacional e assistência religiosa. Também tem como meta desenvolver uma cartilha alertando jovens e familias sobre o perigo das drogas, cujo trabalho terá como alvo as escolas para que em parceria trabalhem a prevenção.
A nova casa de recuperação funciona na Antônio Kaesemodel, 1888 - Casarão - e atende pelo telefone (47) 3626-6524. É um projeto arrojado e que como toda iniciativa deste tipo necessita do Poder Público, pois vai atender uma questão de saúde e também da iniciativa privada que através de incentivos fiscais poderá destinar recursos financeiros e materiais para funcionamento do projeto.
Você pode ajudar, deve. Seja um voluntário. Visite, envolva-se. Vamos fazer uma São Bento do Sul melhor. Depende de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -