DEM aprova em reunião de diretório saída do governo de Santa Catarina

Encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira e reuniu cerca de 70 pessoas

Com um documento de duas páginas, em que traça um breve histórico da formação da tríplice aliança, considera os propósitos e resultados da coligação formada para reeleger Luiz Henrique da Silveira e enumera ações recentes de partidos integrantes, o Democratas despediu-se nesta segunda-feira, 22, da aliança e do governo de Santa Catarina, colocando à disposição do Governador os cerca de 30 cargos que ocupa na equipe de Administração pública.
A nota, formulada a muitas mãos pela cúpula partidária, foi lida pelo secretário-geral do DEM-SC, deputado federal Paulo Bornhausen e aprovada por aclamação pelos membros do diretório e líderes democratas catarinenses.
Durante o evento, o presidente estadual do partido, senador Raimundo Colombo, esclareceu que não há rompimento, briga ou questionamentos. “O partido optou por construir um caminho, vamos consolidar o nosso projeto”, acentuou o senador, explicando que o momento, agora, é de ir para a rua, para as praças, “exercer um grande trabalho de mobilização, buscando espaço para as jovens lideranças, que precisam participar do processo político”.
O senador reiterou ainda que não abre mão de participar das eleições majoritárias desse ano, seja em coligação ou em chapa pura. “A questão e o tratamento de possíveis alianças para as eleições de outubro ficarão para mais lá na frente, para um outro momento. A única coisa já temos decidida, nesse âmbito, é o apoio do Democratas de Santa Catarina ao presidenciável do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA -