Mauro Mariani deixa Secretaria de Estado da Infraestrutura

Deputado federal definiu saída oficial com o governador Luiz Henrique na manhã de hoje (15)



Uma decisão tomada há alguns dias pelo deputado federal Mauro Mariani foi confirmada na manhã desta segunda-feira em reunião com o Governador Luiz Henrique da Silveira na Casa da Agronômica em Florianópolis: a sua saída da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Assim que foi confirmada a realização das prévias do PMDB, Mauro comunicou ao Governador a sua intenção em deixar a pasta para percorrer o estado para convencer os convencionais do partido, sem prejuízo da condução da pasta mais importante do Governo. Como o Governador viajou e retornou no fim de semana, o martelo foi batido somente hoje. Mariani participou da reunião do Diretório Estadual do partido na manhã de hoje, quando as prévias foram ratificadas por aclamação. Ele reassume o mandato até o dia 30 de março, conforme regras do regimento interno da Câmara dos Deputados.



O deputado federal entende que este momento é fundamental para o partido. “Cumpri com dedicação integral a minha missão frente à Secretaria, as obras estão em andamento, outras em processo de licitação. Deixo tudo em ordem para o companheiro Romualdo França, que vai tocar a pasta em meu lugar. Com as prévias, entendo que este é o momento mais importante para o PMDB nos últimos tempos. A decisão que o partido tomar vai influenciar seus rumos nas próximas décadas. Eu quero participar deste momento histórico, interferir no processo correndo o estado para conversar com os companheiros de partido, de forma transparente como sempre fiz, para termos um candidato forte para buscar novamente o Governo e continuar esse projeto que mudou Santa Catarina para melhor com a descentralização”, destaca Mauro.



Nos próximos 10 dias, Mauro cumpre roteiro ao lado do Prefeito de Florianópolis, Dário Berger, em busca do voto dos convencionais. As prévias estão marcadas para o dia 27 de março na Assembleia Legislativa. O deputado federal prepara documento sobre sua gestão na pasta da Infraestrutura, que ele comandou por três vezes no Governo Luiz Henrique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do Pedroka -

Pedradas do PedroKA