Dignidade

Já comentei e escrevi que tenho o maior respeito pela pessoa do vice-presidente da República, José Alencar. Homem honrado e digno que vive a nos dar exemplos de comportamento, de resignação e de fé. Já fez mais de quinze cirurgias para combater um câncer, dezenas de sessões de quimioterapia e continua firme em seus propósitos e com sua inabalável fé em deus. Dias destes, em entrevista ao repórter Paulo Henrique Amorim, este lhe perguntou sem rodeios: “Se o senhor recebesse hoje de seu médico a notícia de que estaria definitivamente curado, qual seria sua reação?”. “Tomaria um gole”, respondeu. Muitos risos de Paulo Henrique e ele ainda falou da cachaça mineira. “E se o médico lhe informasse que o senhor não tem cura: “Quem sabe é Deus. Se Ele quiser me levar não precisa de câncer nenhum. Se Ele não quiser não me levar, não há câncer que me leve. Continuo confiando em Deus”. Sobre seu futuro político, José de Alencar declarou que estava propenso a aceitar uma chamada para disputar uma vaga para o Senado Federal. Neste final de semana anunciou publicamente: como ainda irá depender de muitas sessões de quimioterapia, estaria abandonando definitivamente a vida pública e não será mais candidato. Do alto de sua dignidade, declarou: “Não é justo com o povo brasileiro que eu me eleja, assuma um cargo e tenha que ficar me ausentando das sessões para cuidar da minha saúde”. Que belo exemplo – bem ao contrário do que acontece em nossa cidade. Temos exemplos de pessoas que se apegam ao cargo como se este realmente fosse o remédio e a táboa da salvação. Mirem-se no exemplo de José de Alencar, um brasileiro para ficar para a nossa História. Vamos fazer uma São Bento do Sul melhor, depende de nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -