Semana Santa - Sexta-feira da Paixão

O poder do perdão!

Hoje, estive refletindo na vida! Refletindo no quanto somos pequenos, seres humanos imperfeitos, porém, dotados de uma inteligência sem igual. Talvez, você me pergunte:
-Por quê tal pensamento?
Bem, embora sejamos dotados de grande inteligência, infelizmente, alguns de nós a usamos de forma incorreta, de forma á prejudicar nosso próximo - maquinar o mal! Somos errôneos, imperfeitos, porém, isso não justifica nossos atos de maldade. É óbvio que, se cometermos um erro, somos inteligentes o suficiente de reconhecer tal erro e
aprender. Mas, jamais cometê-lo novamente. Então, o que dizer
daqueles que te julgam pelo erro cometido? Estes, são os que se esquecem que também erram e estão suscetíveis a erros, afinal, quem nunca errou, atire a primeira pedra - disse Jesus. No entanto, onde entra o perdão nesse momento? O perdão entra no exercício da inteligência dada por Deus. Entra no reconhecimento de que erramos e temos o direito
de sermos perdoados. No fato de que o julgamento
prévio, a classificação desnecessária e dolorosa de atitudes de que você não fez ou faz e no reconhecimento da parcela de responsabilidade que temos nas ações de nosso próximo pecador, que o fez a agir de determinada forma.
Pare e pense: Por quê se rebelar diante de uma situação? Por quê se julgar infálivivel, merecedor, digno...se muitas vezes fazemos coisas que não medimos a imensidão da gravidade? Por que não ser misericordioso?
Novamente, Jesus disse:
-Sejais misericordiosos, para que Deus, vosso Pai, aja contigo com misericórdia!
Cheguei a seguinte conclusão:
O misericordioso é feliz! O perdoador possui qualidades inexplicáveis, como a de ser semelhante a Deus, o Maior Perdoador que existe!
Psicologicamente falando, o perdão faz muito bem para o Perdoador, mais do que para o perdoado. E, com certeza, temos a Grande Aprovação por parte do Nosso Criador e Pai, Deus!
Mas, tal qualidade não é nata! Todavia, pode ser cultivada por nós. Como? Por termos Jesus como exemplo, pois, por ainda dar Sua Vida, no fim dela, olhou para os Céus e disse:
-Pai, perdoa-lhes! Pois, não sabem o que estão fazendo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -