Entidades solicitam reformas em trechos da SC-301 e BR-116

O Governador de Santa Catarina Leonel Pavan, esteve segunda-feira, 10, inaugurando obras no Planalto Norte. Uma delas foi a revitalização da rodovia SC-301, trecho que vai do trevo de Oxford até o bairro do Lençol, em São Bento do Sul. A obra que tem uma extensão de 7.276 metros e totalizou um investimento de R$ 19.811.988,70.

Aproveitando a visita, entidades ligadas a Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), se uniram e formalizaram um pedido reivindicando duas ações de reforma em trechos próximos, visando estimular o desenvolvimento da região.

Uma delas refere-se ao desmoronamento na SC-301, localidade de Fragosos. O tráfego leve e pesado do sudoeste do Paraná e do nordeste de Santa Catarina passa pelo local, e os pontos críticos são a falta de sinalização e as chuvas constantes, que podem piorar a situação e a interrupção completa do trajeto.

Outro fato solicitado pelas entidades é a restauração do trecho entre São Bento do Sul e Fragosos, distrito de Campo Alegre em direção a BR-116, Curitiba. A solicitação é a revitalização do piso e outros elementos, pois o trajeto é a importante ligação da região com a BR-116.

As entidades lembram que desde a inauguração em 1986, não foram realizadas obras significativas de recuperação. O projeto de reforma e orçamento já está no Departamento Estadual de Infra-Estrutura (Deinfra).

Entidades

Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc)

Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (Sindusmobil)

Associação Regional da Empresa Moveleira (Arpem)

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Material Elétrico de São Bento do Sul

Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de São Bento do Sul

Associações Empresariais de Campo Alegre e Rio Negrinho

Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho (Sindicom)

Prefeitura de São Bento do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA

PEDRADAS DO PEDROKA