“Meudeus” é mais uma obra são-bentense

Um antigo sonho acalentado por Elvis Lozeiko finalmente tornou-se realidade. A publicação de seu primeiro livro foi possível graças a lei municipal de incentivo à cultura existente em São Bento do Sul. Seu projeto, no valor de R$ 3.550,92, foi um dos contemplados no Edital de Apoio às Artes, do Sistema Municipal de Desenvolvimento da Cultura, em trabalho desenvolvido pela Prefeitura de São Bento do Sul.

O pré-lançamento da obra, intitulado “Meudeus”, aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 16, quando o autor são-bentense reuniu amigos e autoridades para um almoço e apresentação do livro recheado por contos, poesias e crônicas divididos em 94 páginas. “Escrevi minha primeira poesias aos sete anos, mas estas do livro escrevi nos últimos dois anos”, explica o autor que, aos 31 anos, conseguiu alcançar mais esta etapa em sua vida.

Durante o evento, o prefeito Magno Bollmann falou da alegria de poder acompanhar o lançamento de mais uma obra são-bentense. “Também venho escrevendo um livro e sei das dificuldades que este trabalho exige. Por isso invejo quem consegue publicar suas obras”, disse Magno. Elel afirmou ainda que a Prefeitura de São Bento do Sul vem elaborando um projeto para possibilitar que mais autores possam publicar seus livros. O ato contou ainda com a presença do vice-prefeito Flávio Schuhmacher.

Como a publicação foi um projeto aprovado pela lei municipal de incentivo à cultura, há também a contrapartida social. “Como contrapartida, irei doar 117 livros para as 46 escolas públicas municipais, e às três bibliotecas públicas, do Centro e às extensões de Serra Alta e Oxford”, conta Lozeiko.

O lançamento oficial do livro acontece neste sábado, dia 19, na Praça Getúlio Vargas, das 14h às 18h. Na ocasião, a comunidade poderá adquirir “Meudeus”, que foi publicado pela Editora Nova Letra, de Blumenau, ao custo de R$ 10,00 cada. O livro poderá ainda ser encontrado em livrarias e bancas da cidade, ou ainda com o próprio autor pelo email elvislozeiko@yahoo.com.br ou pelo (47) 9933-7965.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Europa Brasileira

Pedradas do PedroKA -

Pedradas do Pedroka -